Servidores combatem focos do Aedes aegypti em prédios públicos de Resende

by Diário do Vale
Vistoriando: Ação aconteceu no Centro Administrativo Municipal e nos prédios das secretarias (Foto: Divulgação PMR)

Vistoriando: Ação aconteceu no Centro Administrativo Municipal e nos prédios das secretarias (Foto: Divulgação PMR)

Resende – Entre as ações programadas pela prefeitura de Resende para combater o mosquito Aedes Aegypti, agentes de saúde realizaram na última terça-feira (17) uma vistoria no Centro Administrativo Municipal e nos prédios das secretarias. O mutirão também chamou atenção para o Dia Nacional de Combate às Arboviroses. Além da prefeitura, Cruz Vermelha, Exército e sociedade estão unidos através de um grupo de trabalho, responsável por diversas intervenções em alerta aos riscos apresentados pela dengue, Zika e chikungunya.

A vistoria nos prédios públicos fez parte dos preparativos para a realização dos mutirões, chamados de “10 minutos de combate ao mosquito”, que acontecem nos próximos dias 21 e 22, na Cidade Alegria; e 28 e 29 na região do Paraíso.

– Ao todo serão vistoriados aproximadamente 20 mil imóveis na Cidade Alegria e no Paraíso. Também foram vistoriados o Centro Odontológico de Resende, Hospital Municipal Henrique Sergio Gregori, postos de saúde; e a UPA- Unidade de Pronto Atendimento. Precisamos do engajamento de toda a população. Para vencer o mosquito, a Prefeitura não pode estar sozinha. Precisamos da vigilância dos moradores no combate ao mosquito. – explicou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, que participou do evento de prevenção ao lado da enfermeira Natália da Costa Campos, Superintendente de Vigilância em Saúde.

Alexandre citou ainda que a região da Cidade Alegria e do bairro Paraíso foram os locais com maior número de focos de mosquitos encontrados pelos agentes de saúde no ano passado. Os mutirões de limpeza que serão realizados pela prefeitura nos dois finais de semana próximos incluem o recolhimento de entulho nas residências e limpeza dos locais públicos. Aproximadamente trezentos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e agentes da prefeitura, além de maquinário, vão participar dos mutirões “10 minutos de combate ao mosquito.

– Vamos ajudar e orientar a população em relação às ações de prevenção. Estamos trabalhando com todo o empenho para evitar a criação de focos do mosquito e a proliferação das doenças transmitidas por eles – afirmou o prefeito Diogo Balieiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996