Sindicalistas e MEP comemoram adesão de movimento em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda –  O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, pontuou que Volta Redonda teve boa adesão e organização da greve geral, pois, segundo ele, o movimento foi pacífico até o encerramento e chamou atenção para as críticas feitas contra o governo federal. Além disso, Campos, destacou a importância da luta que os trabalhadores estão travando contra as reformas:

– O município está de parabéns com a adesão ao movimento e pela organização. Iniciou e terminou pacificamente. Todos juntos, unidos e na luta contra as reformas, que visam retirar o direito dos trabalhadores. O sindicato está exercendo seu papel de defender os operários, propostas absurdas como a retirada da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) presente desde 1943, estão rasgando os nossos direitos. As reformas são injustas ao trabalhador – falou.

Silvio Campos comentou ainda que os trabalhadores da CSN e das demais empresas dentro da usina aderiram ao ato. “Tivemos praticamente 100% de adesão dos trabalhadores”, salientou o presidente.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o Zequinha, destacou que os ônibus voltaram a circular normalmente, após às 10h.

– Os ônibus, após as 10h, conforme havíamos nos programado, voltaram a circular normalmente na cidade. Antes disso, conseguimos fazer a manifestação junto aos demais sindicatos bloqueando a BR-393 e outras vias de maior expressão no município, tudo isso é para enfatizar que somos totalmente contra as reformas, pois querem retirar os direitos dos trabalhadores – disse.

O diretor de comunicação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) de Volta Redonda, Vinícius de Oliveira, comentou que o objetivo da manifestação é “salvar os trabalhadores do pacote de maldade” que o governo federal está propondo com as reformas da previdência e trabalhista.

– A manifestação é para salvar os trabalhadores e apesar da participação de movimentos sociais e de diversos sindicatos, o ato não é em prol de nenhum partido, como muitas pessoas estão dizendo por ai. Nós estamos na rua contra o pacote de maldade do governo. Para o Sepe não existe um lado pior na reforma da previdência, tudo é ruim e prejudicial ao trabalhador, inclusive o tempo desgastante de contribuição e trabalho. Além disso, a reforma trabalhista quer por fim a contribuição sindical, tanto patronal, quanto a de trabalhadores e sindicatos como o Sepe, que dependem dos trabalhadores vai acabar se dissolvendo – disse.

Sindicalistas percorreram a Vila Santa Cecília e se concentraram ma Praça Juarez Antunes (foto; Franciele Bueno)

Sindicalistas percorreram a Vila Santa Cecília e se concentraram ma Praça Juarez Antunes (foto; Franciele Bueno)

José Maria da Silva, o Zezinho, do movimento pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda, lembrou os atos de 1988, na famosa greve da CSN.

– Não há dúvida, desde 88 não se via em Volta Redonda tamanha movimentação paredista na região Sul Fluminense. Acompanhei pela manhã as movimentações populares e sindicais. Aconteceu tudo pacificamente. Foi animador ver uma expressiva quantidade de jovens nas movimentações que foram retomadas na Praça Juarez Antunes, na parte da tarde. Notei também a presença de religiosos e representações das comunidades cristãs, atendendo a convocação de dom Francisco Biasin, Bispo Diocesano – descreveu.

 

You may also like

76 comments

Maçom666 2 de maio de 2017, 07:57h - 07:57

Baleia azul!

Marcelo 2 de maio de 2017, 00:24h - 00:24

Essa greve foi um sucesso . Parece que em Volta redonda tinha quase 500.000 mil pessoas na rua . Tinha uma multidão . Todos estavam gritando a favor do fim do imposto sindical obrigatório , contra os 14 milhões de desempregados feitos pelo PT- PMDB, contra os governos anteriores de lula e dilma que deixaram essa herança maldita , contra o Temer que era da chapa do PT , contra o descaso atual do ensino e da saúde que antes era de primeiro mundo , mas agora não é mais , contra o Juiz Sergio Moro fascista , que mandou para a cadeia alguns companheiros e empresários inocentes , os quais não receberam nenhum dinheiro de corrupção . Coitados dos companheiros ,eles usaram o dinheiro dos empresários em campanha , mandaram alguma grana para suas contas no exterior , ajudou outros amigos a comprarem apartamentos , sítios e artigos de luxo , mas isso é normal , o juiz que não entende . Eu só quero protestar contra o empresário opressor , onde já se viu dá dinheiro para político e alguns companheiros e não dá para os sindicatos . Eu quero continuar com minha boquinha , pois sigo os passos do meu líder supremo , que cortou o dedo e aposentou e recebe mais alguns agrados e tem um pequeno salário de 50.000 mil reais . Que mundo cruel .

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 1 de maio de 2017, 17:27h - 17:27

Acabou a boquinha de trabalhador trabalhar 1 dia para sindicato kkkkk eles tão doido o dinheiro arrecadado nesse dia e mais que o governo federal gasta com a saúde por isso tão doidos vai ter que muita gente trabalhar agora quando acabar o dízimo fácil ainda mais para alguns sindicatos se venderem igual ao sócio do Brasil falou que pagava pro Lula não fazer greve olha os ex presidentes tudo com dinheiro e ricos e com cargos em Brasília

VAI VENDO 1 de maio de 2017, 11:34h - 11:34

Greve para esses simpatizantes dos vermelhos é OBRIGAR a todos a parar.

O que o MEP tem a dizer, já que se diz defensor da ética na política? Ou ética e política para o MPE são outra coisa?

ET: eu não vi o MEP nas outras manifestações verde e amarelo. Será que o MEP só defende os comunistas vermelhos?

Uma coisa fica claro com esse apoio: O MEP é seletivo.

Ame ou deixe-a 1 de maio de 2017, 22:20h - 22:20

Esse pessoal do MEP é o que tem de mais sem vergonha na cidade. Quem banca esses caras???
Investiguem as contas das ONGs!!!

Tubiba 30 de abril de 2017, 23:30h - 23:30

Se as Centrais Sindicais e os Sindicatos são contra as Reformas, é porque as Reformas são boas para o Brasil…..

Benicio 1 de maio de 2017, 12:01h - 12:01

Boa..kkkkkkk

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 1 de maio de 2017, 17:27h - 17:27

Com certeza muito boa essa

pLeno 30 de abril de 2017, 18:19h - 18:19

Fazer greve geral obrigando as pessoas a participar e fácil…. Vcs são muito ruim mesmo, e por isso que foram tirado do poder… Se liga bando de atoa se realmente fosse vontade do povo aderir a essa vergonha a greve nen de casa o povo sairia… Vcs só fizeram a ajudar o povo a saber que vcs já acabaram…. São o lixo dá escória “sindicatos” …. Estão com medonho de ter de trabalhar se acabar a contribuição obrigatória.

Servidor do estado 30 de abril de 2017, 17:03h - 17:03

José Maria, você é ridículo! Sua ONG é fuleira! Ninguém tem saudade nem orgulho de 1988, só você o bispo e Renato Soares! O tempo de vocês já acabou, só vocês não caíram na real até hoje!

Jorge U. Campos 30 de abril de 2017, 11:14h - 11:14

Quanta hipocrisia deste dirigente sindical; o país em crise, o povo sem trabalho e esses que se dizem homens inteligentes causam um enorme prejuizo a todos que ficaram presos nos infindáveis engarramentos, causados por bloqueios inconsequentes nas rodovias e ruas. Onde está o direito de ir e vir. Faltou policia nas ruas; pois deviam ter metido o cassetete nesses inconsequentes que recebem dinheiro pra fazer essa politica nefasta e sem resultados. Que seja eliminado esse imposto sindical, pois só serve pra alimentar sindicatos comandados por pelegos e que não trazem nenhum beneficio.

VAI VENDO 30 de abril de 2017, 23:38h - 23:38

Servem para pagar pão e mortadela tbm para os demais petistas e simpatizantes dos vermelhos. rsrsr

Caesar 30 de abril de 2017, 10:45h - 10:45

Pelo menos tem ponto positivo na reforma trabalhista proposta que é a retirada da obrigatoriedade do imposto sindical. Deve ser visto que a grande maioria das convenções coletivas das categorias obrigado os trabalhadores a se “filiar” no sindicato e pagar mensalidade descontada no salário. Ninguém é obrigado a associar ou se manter associado a nenhuma instituição. Brasil se paga muito para nada! Precisamos mudar a forma de mudar e de taxar o povo brasileiro. E a paralisação não representa o interesse do povo é sim de uma minoria que quer tirar proveito político e econômico dá situação.

Marcelo 29 de abril de 2017, 22:05h - 22:05

Sindicalista está vinculado à partido político . Não há isenção nos seus protestos. Só querem mamar em alguma teta . Cadê o Sindicato defendo trabalhador na hora das demissões do governo do PT ?
Agora o PMDB é o vilão . Estamos nessa situação por causa do PT e dos outros partidos que quebraram o país recebendo dinheiro dos empreiteiros. Não foi greve geral , foi arruaça . cade os sindicatos e a UNE quando o país estava sendo roubado pelos políticos. Bando de pelegos e vendidos . Vocês só querem defender seus cargos comissionados e o imposto sindical . Dane-se o trabalhador .

capivara 29 de abril de 2017, 19:55h - 19:55

quer protestar…que proteste direito… e nao algumas duas tres horas e sim o dia inteiro. Nao fez diferença pros empresarios

pLeno 29 de abril de 2017, 18:36h - 18:36

Adesão? Ta de sacanagem… vcs fecham as 2 principais vias de volta redonda obrigando as pessoas a ficar parada perdendo horas de trabalho e vendas e comemora a adesão? VERGONHA…. o protesto tem que ser a urnas, essas entidades estao e preocupada e com.próprio umbigo

Instrutor 29 de abril de 2017, 18:27h - 18:27

ALGUÉM LEU O TEXTO COMPLETO DAS REFORMAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA???
Vejo muita gente repetindo o que ler nas redes sociais e nos “jornais”, mas todos colocam pequenos textos expondo apenas o que eles defendem. O G1 fez um resumo tão resumido das propostas que parece que elas têm uns 7 artigos.
Os de Direito julgam-se cultos e trabalhadores, mas tem preguiça de ler a proposta, falam que é grande demais para ler. Os esquerdistas leem críticas de várias páginas, mas não leem a M… da proposta completa.
Quando forem ler críticas, leiam críticas de autores conceituados de ambos os lados e procuram fazer uma crítica mais ampla.
Enquanto o povo continuar alienado, nada muda.

Paulo 29 de abril de 2017, 13:05h - 13:05

Greve fracassada. Enquanto isso nos EUA, pedreiro está andando de Camaro ou Honda Civic. Enquanto isso no México onde há tantas garantias e “direitos” trabalhistas, estão desesperados para cruzar a fronteira e ir trabalhar nos EUA que não tem quase direito trabalhista nenhum. Assim é com a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e etc.

E pra quem já tá falando que o Brasil é pobre e isso não pode ocorrer, lembrem-se de Cingapura, uma país que era um favelão a céu aberto até poucos anos atrás e que hoje é uma das nações mais desenvolvidas do mundo, o mesmo ocorreu com Hong Kong, era extremamente pobre, uma ilha rochosa sem sequer água e que hoje tem um dos maiores PIBs per capita do mundo e das melhores qualidades de vida. Aqui na América Latina o Chile até 1975 era o país mais fechado comercialmente, foi o último a se democratizar, mas incluiu políticas mais liberais de livre mercado e em pouco tempo já se tornou o mais desenvolvido da América do Sul, com o melhor PIB per capita.

ACORDEM MEU POVO! Não caiam nessa balela de que o pobre está sendo prejudicado, o pobre é que mais sai ganhando com essas reformas. Quem perde são os funcionários públicos e os sindicalistas, além dos políticos de extrema esquerda que por razões puramente ideológicas, ainda acham que o socialismo/comunismo ainda pode dar certo, mesmo após décadas de experiências mundo a fora demonstrar que só causou mais pobreza, mortes, opressão e fome!

VAI VENDO 29 de abril de 2017, 14:36h - 14:36

E tbm não se pode confundir capitalismo com capitalistas selvagens. Nos países mais desenvolvidos os capitalistas selvagens são controlados bem de perto pelo governo através de fiscais da receita pública.

Enquanto no Brasil as grandes empresas devem bilhões à previdência e nada se faz contra eles, agora deixe de entregar a seu IRPF.

MADAME 29 de abril de 2017, 11:27h - 11:27

PATRÃO
CORRIGIDO.

MADAME 29 de abril de 2017, 11:22h - 11:22

SÓ NA CABEÇA DE UM GOLPISTA
QUE TRABALHADOR VAI NEGOCIAR COM
PRATÃO EXPLORADOR, NO OUTRO DIA ESTÁ NA RUA
SE NEM OS SINDICATOS CONSEGUE NEGOCIAR COM
OS EXPLORADORES. ISSO ME CHEIRA ESCRAVIDÃO.

petista 29 de abril de 2017, 11:06h - 11:06

Como o povo é induzido de acordo com o que os políticos querem, tiraram os holofotes de Brasília e colocaram nos sindicatos ,vejam bem o pOVO está comemorando que o sindicato vai perder o dia da VIUVA CERTO. E la em Brasília o que os deputados e senadores vão perder ? nada afinal eles também são pagos para defender o povo, e o que eles fazem?’ Pprque o povo não faz uma greve geral para cortar pela metade o salario dos deputados? Sabem porque? O povo está cego . O que era querem e acabar com os sindicatos que ainda fazem uma frente. Já pensou aqui em volta redonda sem o sindicato, o metalúrgico já estaria fazendo turno de 8 hs há muito tempo.Quantas vezes a csn já tentou enfiar goela abaixo o turno
de 8hs, e o sindicato não aceitou e os processos hora refeição e plr2006 que os funcionários estão embolsamdo 30 ou 40 mil reais.portanto temos que pensar sindicato fraco e o que os patrões querem e Brasília está cheio de patrões.Aguardem e verão o fumo que vão enfiar no povo brasileiro.

MADAME 29 de abril de 2017, 11:04h - 11:04

É VERDADE ESSES PESSOAL DO VEM PRA RUA
SÃO TODOS CARA DE PAU. DEFENSOR DE GOLPISTAS
SE EU FOSSE ELES TERIA VERGONHA DE IR PRA
RUA DEFENDER RETIRADA DE DIREITOS DOS POBRES TRABALHADORES.
EU POSSO DAR OPINIÃO NÃO SOU SINDICALISTA SOU UM POBRE
TRABALHADOR DEFENSOR DOS MEUS DIREITOS.

trabalhador 29 de abril de 2017, 10:45h - 10:45

não tem essa de sindicalistas e os meus direitos
como trabalhador. não sou sindicalista e estou perdendo
todos os meus direitos vai caçar serviço seu paneleiro
PLIN PLIN noveleiro. reforma trabalhista e terceirização é
uma covardia com os trabalhadores .

FERNANDO SOUZA 29 de abril de 2017, 10:41h - 10:41

É NECESSÁRIO FAZER GREVE PARA TER DIREITOS GARANTIDOS? PENSAMENTO RETROGRADO, PENSAMENTO DAQUELES QUE NÃO CONSEGUEM TER VISÃO DE NEGÓCIO. OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS SEM RECEBER DESDE MARÇO, KD OS MOVIMENTOS? APROXIMADAMENTE 60 PM’S MORTOS 2017, KD OS MOVIMENTOS? AGORA: VAIR TIRAR DOS SINDICATOS 30 BILHÕES DE REAIS ANUAIS DO IMPOSTO SINDICAL, OPA, OPA, VAMOS FAZER GREVE. POBRE MASSA DE MANOBRA. EIKE BATISTA FOI SOLTO, JOSÉ DIRCEU VAI SER SOLTO, 13 ANOS DE VULTOSAS SOMAS RETIRADAS DO BRASIL E…KD OS MOVIMENTOS?

ROCHA 29 de abril de 2017, 09:21h - 09:21

VAVA – VC DEVE SER UM HIPÓCRITA….DEIXE SEUS PENSAMENTOS DENTRO DE SUA CABEÇA OCA.

ex metalúrgico 29 de abril de 2017, 09:09h - 09:09

Ver gente defender esta reforma é o fim da picada, ja pensaram negociar com o judeu sem o sindicato. Reflitam
ruim com o sindicato pior será sem ele, vejo muita gente chamando sindicalista de vagabundo porem vejo eles todos os dias postando opiniões aqui no DV, e me pergunto o que este povo faz.

Justo 29 de abril de 2017, 08:30h - 08:30

Esses sindicalistas tentaram parar o país pq perderam o imposto sindical. Turma de vagabundos que não fazem nada em benefício dá classe. Foi um fracassado, agora a polícia federal vai pra cima deles.

fora temer 29 de abril de 2017, 07:47h - 07:47

quantas vezes nos ouvimos que
era um golpe, pra tirar direitos dos trabalhadores
ai está a confirmação mas os noveleiros diziam
que era a favor da lava jato,esse pessoal do tal
de vem pra rua isso não presta é um retrocesso
aos trabalhadores e ao brasil .

TRABALHADOR 29 de abril de 2017, 07:26h - 07:26

essas opiniões contraria aos trabalhadores só pode ser de
paneleiros plin plin.

TRABALHADOR 29 de abril de 2017, 07:20h - 07:20

isso é tipo FLA x FLU !
cada um puxa pro seu lado
mas que a greve foi sucesso
não tenho duvida.
QUEM GANHOU FOI OS TRABALHADORES E
QUEM PERDEU FOI OS DEPUTADOS E O PRESIDENTE
GOLPISTA.

Vava 29 de abril de 2017, 06:38h - 06:38

O pior cego é aquele que nao quer ver. Greve de 6 pessoas , se nao fizessem aquela baderna de fechar a pista , privando o direito dos outros, passariam despercebido. Fora sindicatos e cut.

guto 29 de abril de 2017, 00:32h - 00:32

A greve da CUT, SEPE, Diocese Barra do Piraí- Volta Redonda, etc… foi um fracasso na cidade do aço. E essa cidade é dominada por peões da CSN, ou seja, aqueles que mais trabalham e ganham pouco, contudo, nem eles acreditam mais nas mentiras dos sindicalistas e do bispo… Eu não ouvi nenhum peão da CSN parando de trabalhar, nem mesmo Ciro Gomes, que é a favor da greve parou de trabalhar, ou seja, quem trabalha para produzir riqueza no Brasil não parou na greve geral, contudo, os jagunços contratados pelo CUT estavam na rua defendendo os bandidos que estão pendurados na Lava-Jato e defendendo os bilhões de reais que a CUT ganha há anos com a contribuição de um dia de trabalho de todos os trabalhadores brasileiros…

Trabalhador 28 de abril de 2017, 23:34h - 23:34

Tem que cortar a grana que estes sindicatos ganham e não fazem nada para o trabalhador….e só ver a vida dos seus dirigentes antes e depois…

Takosacocheio 28 de abril de 2017, 23:14h - 23:14

Fora lula , Dilma , Pezão , Neto Etc…..

Bolsonaro 28 de abril de 2017, 22:31h - 22:31

Eu estou chegando Bolsonaro 2018…

Revoltado 28 de abril de 2017, 22:22h - 22:22

“Sindicalistas e MEP comemoram adesão de movimento em Volta Redonda”… E aí, vão resolver os problemas ??

belo 28 de abril de 2017, 21:26h - 21:26

as tetas secaram sindicalistas aproveitadores , enganadores teraõ que ralar como qualquer cidadaõ de bem se quiserem comer e beber , fim da chamada contribuiçaõ das viúvas, coitadas das viúvas piada de mal gosto kkkkk vamos respeitar a memória de tres trabalhadores assassinados no interior na usina willliam , valmir , e barroso nós metalurgicos naõ caimos nessas arapucas mais queremos sindicato comprometido com a nossa bandeira , melhores salarios, segurança no setor de serviço, fim da opressaõ nos departamentos , melhores condiçoes de trabalho , e acima de tudo queremos ser respeitados damos nossa contribuiçaõ para o crescimento da nossa querida volta redonda e regiaõ juntos seremos mais fortes .

ELEITOR CONSCIENTE 28 de abril de 2017, 21:21h - 21:21

BABACAS SÃO OS EMPREGADOS QUE ENTRARAM NA ONDA DO SEU SINDICATO. VOCÊS SÃO MARIONETES POIS, COM A REFORMA TRABALHISTA, EMPREGADOS E EMPREGADORES DEIXARÃO DE CONTRIBUIR COM UM DIA DO SEU SALÁRIO TODO ANO EM 31 DE MARÇO. OS PRESIDENTES E DIRETORES DOS SINDICATOS TERÃO MENOS DINHEIROS EM SEU BOLSOS. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA EM FAVOR DO EMPREGADO. ESSA REFORMA VAI MITIGAR A FALTA DE EMPREGO. QUER APOSTAR? DEPOIS ME DIGAM SE ESTOU OU NÃO COM A RAZÃO?!?! CHEGA DE DIRETORES DE SINDICATOS ROUBAREM O TÃO SOFRIDO TRABALHADOR E ENGANÁ-LO COM DISCURSOS DE BLÁ…BLÁ… EU JÁ VIA ISSO MUITAS VEZES NA CSN.

petista 29 de abril de 2017, 10:38h - 10:38

De que adianta os sindicatos perderem um dia de contribuição se em Brasília os deputados vão continuar mamamdo nas tetas da nação,você esta pensando no sindicato e os deputados estão enfiando o fumo em você.

Linda 28 de abril de 2017, 20:59h - 20:59

ainda prenderam o motorista que atropelou esses vagabundos. tem mais que passar por cima msm!

Gabriel 28 de abril de 2017, 23:41h - 23:41

Fiasco total essa baderna desses VAGABUNDOS!!! KKKKKKKKKK, ridículo esse movimento de bosta.

SUB CEZAR 28 de abril de 2017, 20:42h - 20:42

LIXÃO. Meia duzia de gatos pingados. O PT não engana mais ninguém. Quando não estavam no poder, apontavam o dedo e diziam tudo que estava errado e, que tinham a solução, diziam que todos eram ladrões, eram a grande esperança do povo, levantaram a bandeira da ética, moral e honestidade. Assumiram o poder e fizeram pior, seus lideres estão presos e os que sobraram estão respondendo processo. UMA VERDADEIRA QUADRILHA. LULA foi uma decepção mundial. O analfabeto operário, lider de grandes massas de trabalhadores assumiu a presidência da 5ª economia mundial, País emergente, País do futuro. Tinha tudo pra entrar pra história, seria o grande exemplo, o nosso passaporte para um País desenvolvido. Hoje se digitar no google o maior ladrão do mundo ele aparece em primeiro lugar.

Jorge U. Campos 28 de abril de 2017, 20:37h - 20:37

Muitas saudades dos governos militares, tinhamos o direito de ir e vir sem interferências de qualquer natureza, inclusive desses pelegos, que nada fazem, só querem manter seus privilégios.

Aposentado 28 de abril de 2017, 22:19h - 22:19

Bons tempos do governo militar, não tinha políticos corruptos, bandidos e traficantes. Quem não devia não temia.

capivara 29 de abril de 2017, 19:36h - 19:36

ta de sacanagem? se nao podia nem protestar pesquise sobre o AI-5 e depois nos falamos

Macunaíma 28 de abril de 2017, 20:16h - 20:16

Que delícia ver os suínos festejando a “vitória” do abatedouro! A NASA precisa estudar o pobre de direita.

Joaquim 28 de abril de 2017, 21:05h - 21:05

Para com esse seu papinho chato, vitimista, tudo é pobre e rico, direita e esquerda, coxinha e mortadela… o que existe em massa por aí é safado, pura e simplesmente isso, safado de tudo que é lado e jeito, inclusive do lado desse povo baderneiro.

VOLTA REDONDA 28 de abril de 2017, 20:13h - 20:13

OLHA, TEM MUITA GENTE CONTRA A GREVE, MAS POUCOS SABEM SE ACABAR COM OS SINDICATOS, VAMOS TER QUE NEGOCIAR SALARIOS COM OS PATROES, AI ELES VAI HUMILHAR OS MAIS POBRES, TRABALHADORES, VAI OFERECER O QUE QUISEREM, AMIGOS NAO DEIXEM VOLTAR A ESCRAVIDAO SEJAM FRANCOS.

que venha o próximo carnaval para o povo do DV Enlouquecer novamente 29 de abril de 2017, 04:23h - 04:23

Tu ta mamando legal no Sincato.
E eles VAI nada, no máximo eles irão

Mas não esquenta, nornal isto de PETISTA

PLATÃO, O FILÓSOFO 29 de abril de 2017, 06:40h - 06:40

A questão não é ser contra a greve; a greve é um direito do trabalhador sim. A questão é como isso é feito, a maneira como é imposta ao cidadão, e outra, e por quem essa greve é organizada. Tudo isso é importante levar em consideração. Vejamos. Como um partido, através de seu líder, envolvido em tantos processos na justiça pode propor uma greve? Reparem que esse líder está para ser sabatinado pela justiça por esses dias. Enfim, temos que ficar atentos sim. É provável que haja algum interesse por trás de tudo isso, e pode ser que o trabalhador esteja mais um vez sendo usado. Essa é a questão… Agora, a vitória é saber que foi tudo um fracasso, e o que conseguiram parar, foi na marra, na pressão. E acabaram foi fortalecendo ainda mais o governo que viu no movimento um grande fracasso total. Essa eu gostei.

petista 29 de abril de 2017, 10:43h - 10:43

Esse povinho do brasil merece isso mesmo,veja os comentários de alguns idiotas contra o movimento , o temer e os ladrões dos deputados tem e que cortar tudo mesmo deixar todo mundo morrer, CADA PAIS TEM O POVINHO QUE MERECE.

Sérgio moro 28 de abril de 2017, 20:12h - 20:12

Adesão coagindo os comerciantes a fecharem as portas dizendo no microfone que “é melhor fechar pra nao terem problemas”??
O dono do tropicana fechou na hora que o de jaqueta preta ORDENOU
…o pessoal da ponto frio tava com cara de assustados atras da porta semi fechada…
Adesão Que obrigou as empresas de onibus a nao.rodar pq simplesmente fecharam a via…nao.sei pq.a pm não desobstruiu na marra e meteu o cacete nesses vagabundos
Petistas vagabundos

José da Silva 28 de abril de 2017, 21:55h - 21:55

Em outros tempos isso se chamava terrorismo. Agora entendem o porquê de a esquerda não condenar os traficantes? PORQUE AGEM DA MESMA FORMA!!

Leitor 28 de abril de 2017, 19:55h - 19:55

Tá brincando né ? Além deles mesmo ninguém mais aderiu. Só fecharam a via e por isso ninguém passou. Maior fiasco essa “greve geral”.

Vergonha 28 de abril de 2017, 20:27h - 20:27

Exatamente isso que aconteceu, falar que não entramos na csn pq aderimos a greve é uma das maiores mentiras que já ouvi na vida.
Pessoal por favor , NÃO acreditem nesses falsos por favor.
NINGUÉM aderiu a essa vergonha que fizeram hoje em todo país!!!

Cidadão Voltaredondense 28 de abril de 2017, 22:36h - 22:36

Greve Geral ? Onde ?

Thomas Turbando Bustamante 28 de abril de 2017, 19:34h - 19:34

Essa quadrilha junto com a quadrilha do PT não tem moral pra convocar ninguém pra nada. Nunca defenderam o trabalhador, tanto que todo ano esse presidente e outros ganhavam carros novos da Peugeot e a peãozada se ferrava no acordo. Vao ter que trabalhar vagabundos…

Instrutor 28 de abril de 2017, 19:33h - 19:33

Teve supermercados e lojas buscando funcionários em casa para trabalhar. Como eles negam? Vao perder emprego?
Eles foram trabalhar, mas isso nao significa que eles não apoiaram a greve.
VI FUNCIONARIOS FALANDO QUE FARIA GREVE SE PODESSE.
ENTÃO AUTORITARISMO DOS EMPRESARIOS FEZ PARECER QUE A GREVE NÃO FUNCIONOU.

que venha o próximo carnaval para o povo do DV Enlouquecer novamente 29 de abril de 2017, 04:27h - 04:27

Qual a definição de GREVE para voce?
Isto teria sido no máximo uma manifestação, que prejudicou o direito de ir e vir, e querem falar de leis e tals.
Foram duas situações que aconteceram.
1 – o sindicato se perder a obrigatoriedade da contribuição sindical, irão viver de que? Bando de vagabundos que não sabem fazer nada.
2 – marcaram para sexta para ja emendar com o feriado de segundakkk. Ou seja, vagabundos.

que venha o próximo carnaval para o povo do DV Enlouquecer novamente 29 de abril de 2017, 04:30h - 04:30

O funcionário é pago para trabalhar ou para participar de circo?
Para isto existe o descanso semanal remunerado, porque nao fizeram neste domingo, para quebrar o feriado de voces? Voces não são tão PeTriotas (alguns acharão que esta escrito errado) a ponto disto?

TRABALHADOR 28 de abril de 2017, 19:11h - 19:11

PODE SER O QUE FOR MAS ESTOU PREOCUPADO É
COM O MEUS DIRETOS QUE ESTÃO EM JOGO NÃO SOU
SINDICALISTA, DECIMO TERCEIRO FERIAS ETC.

José da Silva 28 de abril de 2017, 21:56h - 21:56

Se você está deve ser sindicalizado. A luta desses pelegos aí é não perder o imposto sindical e as benesses que sempre ganham quando ocorrem as negociações salarias que eles são os intermediários…

Carlos 28 de abril de 2017, 19:02h - 19:02

Sindicato não quer perder a boca . Todos do sindicato estão ricos. Vergonha enganar o trabalhador

Ringo Star 28 de abril de 2017, 19:00h - 19:00

Adesão ? Com BLOQUEIO de vias com pneus ? Outra coisa, essa greve foi patrocinada pelos Sindicatos, que estão apavorados com a PERDA DE UM DIA DE SALÁRIO que é descontado do trabalhador na marra. AGORA ACABOU A MOLEZA. Quem não quiser não concorda. É por isso a chiadeira.

Povo 28 de abril de 2017, 18:48h - 18:48

Comemorar não sei o que? Kkkkkkk

Linda 28 de abril de 2017, 18:47h - 18:47

medo de perderem o dinheiro que eles usam para pagar pessoas para participarem dessas manifestações. eu sei pq teve gente da minha família que foi chamada. os gatos pingados que estavam lá ou são do sindicatos que vivem do nosso dinheiro ou são pagos por eles. grandes mer***!

Cacuia 28 de abril de 2017, 18:43h - 18:43

Pau de arara nestes sindicalistas pilantras…….

VAI VENDO 28 de abril de 2017, 18:40h - 18:40

Vejam como enganam os desatentos. Eles nem se importam por serem descobertos. A tática é jogar para a galera. Se colar, colou.

“– Não há dúvida, desde 88 não se via em Volta Redonda tamanha movimentação paredista na região Sul Fluminense.”

Onde o MEP estava que não viu o que aconteceu em VR em julho de 2013? Ah, tá! Não era ato em apoio a sindicatos, né? Por isso o MEP nem saiu de casa.

Fred 28 de abril de 2017, 18:39h - 18:39

Adesão ao movimento?????

acho que perdi alguma coisa.

Maniac 28 de abril de 2017, 18:12h - 18:12

Palhaçada! Só parou quem foi obrigado pelos idiotas travestidos de ativistas! Passado o constrangimento tudo voltou ao normal!

Joaquim 28 de abril de 2017, 17:55h - 17:55

Adesão?
O pior cego é o que não quer ver.

PLATÃO, O FILÓSOFO 28 de abril de 2017, 18:45h - 18:45

ADESÃO? Eles são mesmo ridículos. Vejamos. Fecham as portas das fábricas, montam barricadas, ou seja, impedem o trabalhador de ir e vir, e logo de opinar sobre a greve, e depois dessa prática arbitrária e antidemocrática, ainda têm a petulância, a cara de pau de dizer que estão satisfeitos com a adesão. É piada. É pra rir, ou pra chorar desses sindicalistas que representam um partido que ajudou a quebrar o país, cujo representante e líder sempre teve inveja da elite brasileira, e quando no poder chegou, fez igual, ou pior que a tão invejada e apedrejada elite. Não me faça rir…

Anonimo 28 de abril de 2017, 17:52h - 17:52

Eu sei qual a preocupação dos sindicatos…o dinheiro deles vão acabar….o famoso dia da viuva, todo ano!!!!

PLATÃO, O FILÓSOFO 28 de abril de 2017, 18:49h - 18:49

Concordo! o Brasil é o único país do mundo onde trabalhador era obrigado a contribuir com um dia de trabalho para sustentar sindicato. Agora, acabou, a boa vida acabou… Agora a contribuição sindical é opção do trabalhador; quero ver só… É por isso que estão querendo parar o país, porque a boa vida acabou.

petista 29 de abril de 2017, 10:48h - 10:48

Enquanto isso em Brasília continuam pegando um dia não estão pegando seu dinheiro todo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996