segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Sob clima de comoção, corpo de PM é enterrado em Barra Mansa

Sob clima de comoção, corpo de PM é enterrado em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de novembro de 2017, 18:54 horas

 


Cemitério ficou lotado para dar adeus ao policial militar morto após tentativa de assalto em Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Cemitério ficou lotado para dar adeus ao policial militar morto após tentativa de assalto em Barra Mansa (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Sob forte clima de emoção e tristeza, o corpo do policial militar Eleonardo Silva Felix, o Léo, de 31 anos, foi enterrado no início da noite desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Barra Mansa, no Centro. Ele morreu na madrugada desta segunda-feira, na Santa Casa da cidade, depois de ter sido baleado ao tentar impedir um assalto a um posto de combustível na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Detran, numa localidade conhecida como retorno,  próximo à Vila Delgado, no Ano Bom.

Policial foi morto em Barra Mansa

Eleonardo Silva Felix morreu na Santa Casa de Barra Mansa depois de ter sido baleado (Foto: Reprodução Facebook)

Eleonardo era cabo-PM, lotado no 28º Batalhão da PM (Volta Redonda) e estava há oito anos na corporação. Ele deixa mulher e quatro filhos.

O Cemitério Municipal ficou lotado com a presença de familiares, amigos e colegas de farda e de outras corporações como a Polícia Civil e Guarda Municipal. Muitos policiais estiveram no enterro para prestar suas últimas homenagens ao PM.

Em frente ao cemitério, dezenas de carros da Polícia Militar ficaram estacionados. A chegada do corpo ao cemitério foi acompanhada por um cortejo policial.

A reportagem do DIÁRIO DO VALE tentou falar com familiares de Eleonardo, mas eles preferiram não se pronunciar. Amigos e vizinhos lembraram o PM.

– Ele era um cara muito bacana, amigo, comunicativo. O Léo estava abrindo um bar ali na frente. É bem triste – comentou o vizinho do PM, Anderson Dias, que foi completado pelo colega Gabriel dos Santos: “Era uma boa pessoa, irreverente”.

Um policial militar que preferiu não se identificar destacou a dedicação de Eleonardo à corporação e falou sobre o sentimento com a morte do colega.

– Era um policial que sempre se destacava nas ocorrências, além de ser um cara alegre, brincalhão. E neste momento a gente se sente impotente, porque nós somos policiais 24 horas, não tem folga e com ele foi assim. Não estava de serviço mas quando se é policial você age por instinto – afirmou.

O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, vai requisitar imagens de câmeras de segurança do local do crime na tentativa de reconhecer os atiradores.

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens participaram da tentativa de assalto. A arma do PM teria sido levada pelo bando.

Segundo populares, os bandidos teriam fugido sentido Volta Redonda em um Fusca azul.

O fato mobilizou policiais militares de Barra Mansa e Volta Redonda. Até a publicação desta nota, nenhum suspeito havia sido preso.

DIÁRIO DO VALE procurou a assessoria de imprensa do 28º BPM para tentar contato com o comandante do batalhão Damião Luiz Portella, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem ajudar a polícia a encontrar os assassinos do cabo Eleonardo. O telefone do Disque-Denúncia é o (21) 2253-1177 ou WhatsApp (21) 9-8849-6099.

Barra Mansa registra nove mortes em duas semanas

Com a morte de Eleonardo, Barra Mansa registrou nove mortes no espaço de 14 dias. A primeira vítima foi o estudante de psicologia Caio César Alves Camargo, de 23 anos, morto a tiros no dia 31 de outubro, durante uma tentativa de assalto, a poucos metros do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), onde ele estudava.

O universitário foi assassinado por dois ocupantes de um Gol cinza, modelo antigo, no trevo das ruas Mário Ramos e José Alves Caldeira, no Centro. Ele teria reagido ao assalto. Caio estava acompanhado de outro estudante de psicologia, Breno Caneda, de 19 anos, que também foi baleado, mas sobreviveu. Ninguém foi preso ainda.
Também no dia 31 de outubro, Alex Gil Barbosa, de 20 anos, foi morto na Rua Prefeito João Luiz, no bairro Saudade. Já no dia 1º deste mês também foi assassinado a tiros Jaime Aparecido Lopes, de 30 anos. Ele foi morto na Rua Recife, no Getúlio Vargas.

No último dia 4, foi registrado o assassinato de José Carlos da Conceição, de 57 anos, morto a tiros próximo a um bar, na Rua Imaculada Conceição, na localidade conhecida como Km 4. Bruno Fausto Valente, de 27 anos, que estava próximo a José Carlos, também foi baleado, mas sobreviveu. No dia 5 passado, a vítima foi Itamar Ferreira de Souza, o Coxinha, assassinado a tiros no bairro Vila Ursulino.

Na terça-feira, dia 7, dois homens foram mortos, um jovem de 18 anos no bairro Piteiras e outro rapaz de 30 no bairro Nova Esperança. No último sábado, dia 11, um jovem de 25 anos não resistiu aos ferimentos após ser atingido por tiros na Rua Maria Resseque, no bairro Santa Clara. A vítima foi identificada apenas como Bruno.

Nenhum suspeito desses homicídios foi preso até então, porém em entrevista dada ao DIÁRIO DO VALE na última quarta-feira (8), o delegado Ronaldo Aparecido de Brito disse que a maioria dos assassinatos ocorridos na cidade está associada à disputa de integrantes de facções criminosas pelo domínio dos pontos de venda de drogas, em vários bairros do município.

“Com certeza esses homicídios registrados nos últimos dias têm relação direta com a disputa de traficantes pelo domínio dos pontos de venda de drogas, em Barra Mansa. Os assassinatos ocorridos, anteriormente, na Vila Ursulino, Siderlândia, Colônia Santo Antônio e Santa Maria têm relação com os dois homicídios registrados noite de terça-feira (7) nos bairros Piteiras e Nova Esperança. As investigações nos levam a indicação de que os autores são integrantes de uma mesma facção criminosa e que estão praticando esses assassinatos com o objetivo de dominar o tráfico de drogas nestas áreas. Tenho a certeza que estas mortes têm ligação com o tráfico de drogas, basta verificar os alvos desses homicídios que se chega a essa conclusão”, disse Ronaldo na ocasião.

Segundo o delegado, a Polícia Civil, há mais de 20 dias, vem seguindo uma linha de investigação em relação aos confrontos entre traficantes. Ele pediu, inclusive, ajuda da sociedade com informações sobre a localização desses criminosos. Qualquer informação que possa ajudar no trabalho da polícia deve ser passada através dos números: (24) 3328-4863 ou 3328-9576.

36 comentários

  1. Passei agora na Delgado 4 viaturas na porta e a boca rolando lá dentro a todo vapor acabou o respeito mesmo ainda falaram só tão assim depois que morreu um amigo de farda deles kkkkkk

  2. Tenho parente em vitória espírito santo se c a polícia tá ruim fica sem ela l ver o NEGÓCIO É Q QUANDO O BICHO PEGA PRIMEIRA COISA Q O POVO FALA LIGA P POLICIA ENTÃO TEMOS Q REVER ESSA SITUAÇÃO DE JULGA A POLICIA

  3. A Policia Militar Do Rio De Janeiro Tem Que Acabar!!!!

  4. CADE AS IGREJAS Q APOIAM MANIFESTAÇÕES PASSEATAS QUANDO VAGABUNDO MORRE INCLUSIVE KS DIREITOS HUMANOS SERÁ Q IRIAM SABER COMO IRA FICAR ESSA FAMÍLIA ESSAS CRIANÇAS PRINCIPALMENTE COMO DISSE ISSO É CULPA DESSAS INSTITUIÇÕES PROTETORA DE MARGINAIS PORQ A POLICIA TA ATADA SEM PODER AGIR QUANDO AGI É PUNIDA TENHO CERTEZA Q ALGUÉM SABE ALGUEM VIU ENTÃO VAMOS AJUDAR NOSSA POLICIA QUANDO ALGUÉM FAZ UMA DENÚNCIA NÃO É CAGUETE NSO NEM X9 SÓ TA FAZENDO PAPEL DE CIDADÃO E EVITANDO Q O MAL CHEGUE A SUA PORTA TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RAPIDO CRESCE ENTÃO ELIMINAÇÃO GERAL VCS Q DEFENDEM ESSES IMUNDO PENSE NOS SEU FAMILIARES FILHOS SOBRINHOS NETOS ENFIM TODOS . VAGABUNDO NÃO É AMIGO DE NINGUÉM OFERECE DROGA PARA O SEU PARENTE É O Q SE DIZ AMIGO ENTÃO OLHE QM ESTA TE CHAMANDO DE TIA DE TIO TALVEZ ESTAM ADOTANDO SEU FAMILIAR ENTÃO DENUNCIE 1)0/08000260667 ESSA É ARMA DO CIDADÃO DO BM NÃO SE OMITA DENUNCIE TODOS CONTA O CRIME

  5. Fico pasmo de assistir essa situação, até agora a Polícia não identificou nenhum suspeito. Total impunidade.

  6. Tem uma estória incompleta, todos jornais informaram que 4 assaltantes roubaram o posto de gasolina, atiraram no policial,roubaram um Fusca azul e fugiram! A pergunta é: como chegaram até o local do crime? De ônibus? De moto? São moradores próximos ao posto? Outra(s) pessoa(s) deu(ram)cobertura?

  7. Qual será a desculpa das autoridades??
    Prefeito,delegado,comandante?
    Gostam tanto de fazer mídia,até agora sem nenhuma pronúncia.
    Fora todos…

    • Lula ladrão cachaceiro

      Todo mundo sabe onde são as bocas de Barra Mansa, a policia vive nelas e ficam na TV falando que a população têm que ajudar, estão de palhaçada, até parece que a policia não sabe quem são e onde estão os traficantes de Barra Mansa.

  8. Dr Ronaldo,cadê o senhor???

  9. Enquanto o povo pede segurança e paga por isso.As autoridades fazem o que ???
    Nem uma explicação,cadê o delegado??

  10. Cadê o Delegado??
    Não vai convocar a impressa não?
    #foradelegado

  11. “De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens participaram da tentativa de assalto…” E o policial de folga queria bancar o herói sem fazer uma avaliação do que iria enfrentar? Faz me rir. Meu Deus quanto despreparo de um policial para defender a sociedade dos bandidos.

    Há tempos que venho aqui lembrando que a PM já devia ser extinta.

    Fica a tristeza de mais um ser humano e profissional que perdemos por falta de treinamento em estratégias de defesa e autodefesa. Mais triste ainda pela família destruída.

  12. Kd o vereador da moção de repudio ao nicolas maduro da venezuela. Esse vereadores de bm não servem pra nada porque eles não vieram a publico para dar uma satisfação para população e dizer o que eles podem fazer para tentar dimunuir a violencia. Como por exemplo mandar fiscalizar os bares que na maioria dos casos são bocas xe fumo. Cobrar iluminação publica que ajuda a coibir a atuação dos marginais eles poderiam fazer varias coisas porém a falta de capacidade impera nesses vereadores e no prefeito tambem que nessas horas nem aparece. Triste realidade de bm sem emprego. Sem saude e educação e com violência crescente.

  13. Eu já disse a polícia tem que fazer intensivão nos bairros mais perigosos de BM Vista alegre, cotiara, coringa, getúlio vargas, siderlãndia … não adianta os pms ficarem coçando o dia inteiro na frente da igreja matriz. Dr. delegado cade os supeitos dessa séries de mortes em BM?

  14. O que mais me deixa mal, é que no face dele da pra ver que ele condenava a impunidade, prestava condolências aos policiais que também morreram por conta da bandidagem, e ele acabou sendo umas dessas vítimas. Tem que haver uma mudança. Nem se for pra fazer uma chacina com esses bandidos, isso tem que mudar. E mandar prender quem se opor à essa mudança também, que estão colaborando com omissão pelos 60 mil assassinatos do país . Desculpe, mais educação resolve a longo prazo, não tem outro jeito que resolver a curto prazo, a não ser pela violência.

  15. E essa morte agora senhor delegado ? Tem a ver com a disputa de drogas tambem ??

  16. Alô ornitólogo, moro no São Judas Tadeu , aqui tem problemas iguais a todos os bairros de Barra mansa.
    Você sabia que aqui moram policiais também?
    Se você sabe ou tem certeza de quem é, ajude a polícia e ligue para o batalhão da PM, ou disque denúncia…
    O anonimato você já tem, ajuda ae cara…conhecia o Léo e ele nao merecia isso, São Judas Tadeu esta infestado de vagabundinhos metidos a traficas.
    Mas isso é oque mais tem , na cidade toda.

  17. O problema da nossa região é que tanto a população e quanto a polícias civis e militares e os cidadãos Ainda não perceberam,que como Angra dos Reis explodiu derrepenpe a violência,nossas cidades estam indo para o mesmo caminho,mais é muito mais fácil se adequar à violência botando muros autos,câmeras,segurança particular,do que se mexer. Exemplo corar das autoridades RESPOSTAS, gente FOI PRECISO UM PM SER MORTO POR BANDIDOS EM BARRA MANSA PARA ALGUÉM ABRIR OS OLHOS? Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde,pois agente cansa de ver matéria aqui neste jornal dizendo que policiais foram recebidos a tiros e tais abordagens…ENTÃO SEJAMOS FRANCOS ISSO IRIA ACONTECER E SE NÃO TIVER PUNIDADE RÁPIDA E EFICAZ AE QUE ELES VÃO SE CRECER MESMO.
    Acabou aquela coisa de que HÁ NA REGIÃO AQUI POLÍCIA NÃO MORRE SÓ NO RJ…olha ae o EXEMPLO.
    Então minha opinião seria esse DR RONALDO SOLUCIONAR PELOMENOS METADE DESSAS MORTES, para que a população se sinta mais protegidos… pois o SR DR RONALDO ADORA APARECER EM MÍDIAS CLARO QUE COM ISSO OS CARNISSEIROS DOS POLÍTICOS VEM PEGANDO UMA CARONA,então é interessante para esses políticos safadao da região TROCAR DE DELEGADO. Quer ir para TV VIRAR ARTISTA VC É UM DELEGADO NÃO ATOR DA GLOBO.
    Pois a violência vai continuar em quanto ficar atras de PÉ DE CHINELOS.

  18. Li todos os comentårios… encontrei gravissīmos erros de português… Vcs precisam ser alfabetizados… Imagino que sejam “puliça”

    • SaBICHONA, gravíssimo tem acento no primeiro i

    • E você com certeza, um bandido, ou parente de bandido ou algum Policial já pegou sua mulher.
      Esquerdeopata babaca !

    • Cala boca seu desumano, nao é momento p gracinhas,respeita a familia e os amigos coisa que com certeza vc nao tem.

    • Em um momeento tão triste vem um FDP como você fazer comentários como esse!!! Só pode ser um desses esquerdistas acéfalos que ficam pedindo o fim da polícia militar.

    • O próprio codinome “jumento” já diz tudo.

    • Bolsominion/Coxinha/paneleiro disfarçado… na falta de argumentos, vem tripudiar sobre o luto de uma família com postagem fake, para tentar enganar incautos. Que tristeza deve ser sua vida…

    • Aécio "A gente mata antes de delatar" Neves

      Um ser humano é assassinado e um sujeito vem com essa postagem desonesta, para tentar disseminar discórdia, numa técnica fascista frustrado. Deve ser o orgulho da família paneleira.
      Conto com o seu voto em 2018.

  19. A polícia da nossa região têm que se organizar e dar um basta…
    NÃO deixem o interior ficar como a capital…
    A POLÍCIA TEM QUE AGIR.

    • Sinto informá-lo, mas o interior, em termos de violência per capita, infelizmente está mais para a Baixada do que para a capital. A diferença é a repercussão.
      Há 10 anos, havia uma média de 2 assassinatos por SEMANA em VR. Hoje, é raro o dia em que não matam 3 em um único dia.
      Foi-se, o tempo da “vida tranquila no interior”. Uma pena.

  20. Olha bem como os políticos deixaram a nossa cidade. E ano que vem eles vem sem vergonha na cara pedir votos. Estamos reféns de bandidos. Ninguém está seguro em lugar nenhum tanto em Barra Mansa como em Volta Redonda. Se você tem amor a sua vida, jamais anda com celular exposto na rua. Guarde sempre na bolsa, e sempre vigiando ao seu redor, pois bandido é igual ao vento, do nada eles aparecem à sua frente e o ataca.

  21. Onde está a OAB/direitos humanos,a pastoral carcerária e TDS dos direitos humanos ,agora esses vermes nada falam é só um policial nada é deles .esses vermes humanos

  22. Em solidariedade aos amigo e familiares o IBAMA pede pra avisar que em barra mansa foi autorizada de caráter emergencial a temporada de CAÇA AOS GANSOS

  23. Alô poliçada, procura em um bairro chamado São Judas Tadeu em Barra Mansa , que vcs vão encontrar dos quatro pelo menos um que ta lá. Escondido #ficadica

    • Caso fosse o comandante e sabendo que o local tivesse indício de malandros mobilizava todas as forças policiais do sul do estado e faria uma arruaça, não violenta porque isso só piora a situação, mas cercava o local por um dia apenas e revistava cada morador que entrasse e saísse do local, nem precisava andar pelo local atrás dos bandidos. Incomodando TODOS os moradores, eles mesmos expeliriam os bandidos do local para não serem mais incomodados pela polícia.

      Enquanto a polícia não usa esta estratégia os nossos policiais vão continuar enxugado gelo atrás de drogados e outros morrendo e deixando a família, infelizmente.

      Quando vão extinguir essa PM falida??

  24. Infelizmente a PM atua numa área tênue entre bem e o mal com o vil metal fazendo a ponte , aliado ao baixissimo salário da tropa e com uma imagem desgastada face a falta de estrutura e apoio do Estado e a sua atuação em camadas mais baixa e pobre. Lamentavelmente mais uma vida se foi e neste embalo a marca de 180 mortes destes heróis será facilmente batida, a não ser uma mudança operacional da imagem da Entidade aliado a vontade política das autoridades.

  25. Meu Deus…. sinto muito pela família, pelos filhos… tomara que achem esses monstros…
    Caraca q tristeza, vergonha que o Brasil está….

  26. Lamentável, pra cima dos vagabundos agora poliçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document