sexta-feira, 21 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Steinbruch minimiza efeitos da tarifa dos EUA na CSN, mas se preocupa com a China

Steinbruch minimiza efeitos da tarifa dos EUA na CSN, mas se preocupa com a China

Matéria publicada em 14 de março de 2018, 15:13 horas

 


Steinbruch mostrou otimismo mesmo em cenário confuso após decisão de Trump

Steinbruch mostrou otimismo mesmo em cenário confuso após decisão de Trump


São Paulo –
O presidente-executivo da CSN, Benjamin Steinbruch, minimizou os impactos das tarifas de importação sobre o aço impostas pelos EUA no mercado do grupo siderúrgico que ele controla.

Por outro lado, Steinbruch disse que será necessário maior empenho do governo brasileiro sobre o tema, para evitar ou combater um possível aumento de importações pela China.

Sobre os EUA, o presidente da CSN lembrou que apenas 6% da produção foi exportada para os EUA durante o ano de 2017, o que representa 350 mil toneladas de aço.

Segundo Benjamin afirmou, a recuperação econômica nacional será capaz de absorver esse percentual. E voltou a citar que as importações é que devem ser vigiadas mais de perto.

“Foram importados 1,5 milhão de toneladas de produtos acabados no ano passado. Esse é um problema ainda muito maior do que a exportação”, destacou.

Steinbruch alerta ainda que o momento pode ser oportuno para aplicação dos termos antidumping já previstos – mas ainda não usados – contra a China.

O presidente afirmou ainda que pode rever a decisão de vender a usina que mantém nos EUA. Diante da decisão do presidente Donald Trump de aumentar a proteção sobre a indústria norte-americana, a CSN poderá ter ganhos no mercado local. A negociação, no entanto, não está descartada.

12 comentários

  1. Meu idolo …
    adoro esse cara

  2. É a justiça sendo feita de imediato.Só lucro a custo de mão de obra escrava e barata.Piãozada abram o olho de vcs, aprovaram o turno de 8 horas e olha o que veio;vcs trabalham até quase de graça mas desde que seja na CSN com direito de usar o uniforme caque né?

  3. Verdadeiro carrasco.Inimigo de VR.Empresa sucateada e altamente endividada….A ganância o levou a essa situação…Tolos ainda o idolatram… Já quebrou o grupo vicunha….. Quer tirar os próprios primos do controle da CSN….Mal pagador e excelente cobrador…. Espero que os órgãos ambientais não o aliviem… .

  4. VERDADE… O TRUMP É NOSSO AMIGO, A CHINA QUE É NOSSO INIMIGO… VAI, COXINHA!!!!!!!!!

  5. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    O Trump já sabe o que houve no Brasil ! Á presidente Dilma Rousseff já informou e Mandou letra lá pra fora. Estou muito feliz ! Com presidente dos estados unidos. Colaboradores da CSN não fique triste o ferro dele , está á caminho..

  6. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Dou meus parabéns ao Excelentíssimo presidente dos estados esse que foi apelidado de louco por alguns brasileiros . Enquanto no Brasil é golpe político, É escravidão de mão de obra , Só os empresários tem o privilégio de utilizar às ferrovias . No Brasil é assim : O povo usa á rodovia e paga pedágio . E os empresários transportam seus produtos na ferrovia e não pagam pedágio . Deveria pagar impostos para as prefeituras como o povo de Barra mansa , existe momento que são impedidos de transitar na sua própria cidade .Eu gostaria de vê um Brasil dos brasileiros e não dos empresários golpista . Eu tiro meu chapéu para o Trump. Quem se lembra da ideia do Benjamin Steinbruc de dividir á CSN no meio . Iria acabar terceirizar á coqueria altos fornos sinterização e aciaria. Quem se lembra ? Então : Ele iria comprar placas de aço da China á preço de banana, essas placas iriam chegar a Volta redonda iria se batizada e depois iria ser exportado para o Estado Unidos . Tudo com conivência do governo federal . Aí Steinbruc coloca seu filho para trabalhar na CSN. Há se aqui no Brasil tivesse um Trump!!!!

  7. O Benjamin nao tem culpa se o corrupto psdebista FHC vendeu a CSN a preco de banana. A unica coisa certa e que a empresa empregava 31000 pessoas a maioria improdutivas , para produzir 4.5 Mton de aco;ano , nao pagava um centavo de impostos , prejuizo diario de R$ 1 milhao (diario ) ,a ponto do falecido Cardosao ,ministro na epoca, propor seu fechamento. O resto e conversa para boi dormir.

  8. Fiquem despreocupados peãozadas… o “Instreimbukes” é bom de negócio.

  9. Benjaimin está correto! O Governo Brasileiro deveria se preocuoar é com a importação Chinesa e sobretaxar esses produtos. Eu queria ter um Presidente Trump Brasileiro para defender nossa economia.

  10. Pode ser o que for segundo críticos (sou um deles), mas talento para gerir negócios esse sujeito tem, um grande visionário em questão de oportunidades. Se o governo vendeu a CSN e seus terrenos em VR à preço de Banana, aí ja não é um problema dele.

    • Eu não vejo venda na privatização da CSN, mais sim uma doação de campanha e o que se passou nos bastidores dessa negociação só uma pessoa conhece a fundo a coisa chama-se FHC o maior doador de empresas publicas via privatização desse país. Alias o partido dele (PSDB) vive disso vender estatais para amigos.

Untitled Document