STF aceita denúncia contra Aécio por corrupção e obstrução de Justiça

by Diário do Vale
Aécio Neves vira réu oficialmente por suspeita de corrupção

Aécio Neves vira réu oficialmente por suspeita de corrupção

Brasília – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. As acusações fazem parte de um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Com a decisão, o senador se torna réu no processo.

A decisão foi tomada com base no voto do ministro Marco Aurélio, relator do caso. Para o ministro, o fato de o senador ter sido gravado por Joesley e citar que tentaria influi na nomeação de delegados da Polícia Federal mostra indício dos crimes que teriam sido praticados por ele.

Também são alvos da mesma denúncia e também se tornarão réus a irmã do senador Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.

Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aécio pediu a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot.

A obstrução ocorreu de “diversas formas”, segundo a PGR, como por meio de pressões sobre o governo e a Polícia Federal para escolher os delegados que conduziriam os inquéritos da Lava Jato e também de ações vinculadas à atividade parlamentar, a exemplo de interferência para a aprovação do Projeto de Lei de Abuso de Autoridade (PLS 85/2017) e da anistia para crime de caixa dois.

No início da sessão, o advogado Alberto Toron, que representa o senador Aécio Neves afirmou que o valor era fruto de um empréstimo e que o simples fato de ele possuir mandato no Senado não o impede de pedir dinheiro a empresários.

You may also like

24 comments

NãotenhoculpavoteinoAécio 18 de abril de 2018, 20:32h - 20:32

Onde está a manada imbecil, que não vai para as ruas pedir a prisão do Aecinho, em quem votaram, do Temer, que puseram no poder, e dos demais corruptos e lesa pátrias do país ? VAI PR’A RUA,COXINHA ! Paneleiro idiota !Pato da Fiesp ! Gado da Globo !

Bitola 18 de abril de 2018, 12:59h - 12:59

Pode ficar tranquilo Sr.Aecio Nos presidios brasileiros o que nao falta eh cocaina.

TRABALHADOR 18 de abril de 2018, 05:26h - 05:26

tudo um bando de paneleiros golpistas
apoiando um lixo desse.

guto 18 de abril de 2018, 08:24h - 08:24

‘TRABALHADOR’ por isso que eu te digo, compre uma passagem só de ida para Cuba ou Venezuela, pois lá os filhos de Lula não tem oposição nenhuma, são tratados como cidadãos dignos de confiança!
Lá eles apoiam PT, PCdoB e os outros partidos de esquerda do Brasil, lá você poderá verificar ‘in loco’ a maravilha de países governados durante décadas pelos partidos de esquerda….
Não fique aqui no Brasil lamentando, vai e leva com você Gleisi Hoffmann, Lindbergh farias, etc…. Lá vocês podem festejar a ‘boa política’ dos esquerdistas!

geninha 18 de abril de 2018, 14:00h - 14:00

O botão do cronômetro já foi apertado. Seus ídolos, Aécinho Snow and company, já devem ir preparando o cigarrinho, a farinha, e a maçã, p levar para a cela kkkkkkkkkkkkkkkkk

guto 18 de abril de 2018, 21:22h - 21:22

geninha eu não tenho ídolos, contudo não voto nunca mais no Aécio, enquanto vocês continuarão a votar no Lula, que roubou dezenas de vezes mais que o Aécinho Snow and company!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Geninha 18 de abril de 2018, 22:07h - 22:07

As viuvinhas do Aecinho estão as lágrimas.Nao adianta vcs vão ter q levar cigarrinho, farinha e maçã, p seu ídolo kkkkkkkkkkk, questão de tempo.

Geninha 18 de abril de 2018, 22:09h - 22:09

Como dizia Bezerra da Silva : a casa caiu kkkkkkkk

Fogueteiro 17 de abril de 2018, 23:09h - 23:09

Muito bom! Lugar de ladrão é na cadeia, juntinho com o Luladrão, Cunha e Cabral. E o relógio começa a contagem para o Aécio farinha Neves. Tic tac tic tac tic tac…

geninha 18 de abril de 2018, 14:01h - 14:01

É, mas tu votas-te nele né. Agora da uma de viúva arrependida kkkkkkkk

VAI VENDO 17 de abril de 2018, 21:47h - 21:47

Legal! Temer se safou com o STF ocupado com o Aécio. Agora ele voará a velocidade de cruzeiro até as eleições.

guto 17 de abril de 2018, 21:24h - 21:24

Paulão, a tua ignorância me espanta, você esqueceu do Delcídio Amaral, que foi o primeiro Senador do PT a ser preso, contudo o PT, o PCdoB e outras marcas fantasia também tem Senadores sendo investigados pela Lava Jato: Lindbergh Faris (PT-RJ); Humberto Costa (PT-PE); Gleisi Hoffmann (PT-PR); da Mata (Ba); Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Jorge Viana (PT-AC)!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

Paulão 17 de abril de 2018, 22:56h - 22:56

Sr. Carlos Augusto, fique à vontade para atacar politicamente os petistas, com ou sem razão (sem difamação para evitar ser processado), afinal ainda estamos numa democracia, porém não pode distorcer comentários dos outros para tentar impor as sua ideias. O comentarista que se apresenta como “Cidadão Kane” falou abaixo de senadores que já seriam réus da Lava Jato e eu fiz correção sobre quem já é réu e os que AINDA NÃO. Em tempo: só para lembrar, Delcídio, ex-senador e ex-diretor da Petrobrás no Governo FHC, foi preso por obstrução à justiça.

Pafuncio 18 de abril de 2018, 00:19h - 00:19

Paulão : Não vale apena entrar em discussão c pessoas de horizontes pequeníssimo, apenas ignore, como muitos estão fazendo.

Pafuncio 18 de abril de 2018, 00:28h - 00:28

Eu eu eu, Aecinho se fud.. …kkkkkkkk
Ainda falta o Alkimin, Aluysio Nunes, FHC, Rodrigo Maia, Renan, Serra, Temer, Moreira Franco, Pezão, Azeredo e por aí vai…….

guto 18 de abril de 2018, 08:33h - 08:33

Paulão, você não aprendeu que não pode fazer falso testemunho, pois isso é contra os mandamentos de Deus!
Meu Deus é Jesus Cristo, seu deus está preso, seu deus é prisioneiro!
Paulão, você não sabe nem ler! Você se dirigiu a mim, me chamando de Sr. Carlos Augusto! Agora você troca tudo, ou seja, você está precisando fazer exame de visão, pois não está enxergando direito!!! Eu não sou igual aos seus amiguinhos, que trocam de designação todo mês, pois não aguentam muito a vergonha de defender Lula, Dilma e toda essa corja de bandidos reunidos no PT, mais perigosos e malvados que os bandidos do CV!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

marcelo bretas 18 de abril de 2018, 13:34h - 13:34

Paulão, meu camarada, esse cidadão não merece resposta. Ele tem um problema grave de indignação seletiva. Ele te acusou, sugeriu e esqueceu de opinar sobre o assunto. Essa escória política chamada Aécio foi blindado pelos meios de comunicação.Quem busca informação fora da mídia tradicional já sabia que esse cidadão sempre viveu as custas do estado. Fala em meritocracia mas nunca trabalhou na vida. Só teve cargos públicos. E agora os eleitores dele que foram para a praça Brasil desfilar com suas camisas amarelas ficam com esse blá,blá, blá de comunistas, Venezuela e Cuba. Aceita!!

geninha 18 de abril de 2018, 15:31h - 15:31

kkkkkkkkkkk,Aécinho se fu…………….Aceita q dói menos…..

guto 18 de abril de 2018, 21:30h - 21:30

Marcelo bretas, você está junto com Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, etc…. que defendem Lula, o maior bandido que o Brasil já teve!
Eu espero que todos sejam punidos, mas para você o Maior bandido chamado Lula tem que sair da cadeia e ainda você mente dizendo que ” Aécio foi blindado pelos meios de comunicação” … Você está delirando, num estado delusional vendo coisas que não existe, eu não sei qual o seu grau de miopia, pois todos os meios de comunicação denunciaram o Aécio…
Ou você é analfabeto e não sabe ler jornais e revistas ou você tem problemas de visão!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

Geninha 18 de abril de 2018, 22:16h - 22:16

É assim mesmo Paulão, quando as viuvinhas do Aecinho ficam raivosas e sem argumentos, p defender seu ídolo e sua camarilha, elas passam a ofensas pessoais, mostrando assim o despreparo em lidar c a derrota.
Ele se Fu……kkkkkkkkkk
Aceita q dói menos.

Recruta Zero 19 de abril de 2018, 08:07h - 08:07

PMDB 9 senadores investigados na lava jato, PSDB 5 senadores investigados na lava jato, PT 4 senadores investigados na lava jato, e só o PT é que é corrupto, acorda seu guto ctrl c ctrl v, é tudo farinha do mesmo saco .
Aécio: Alguém disse farinha?
Jean Willis: Alguém disse saco?

Cidadão Kane 17 de abril de 2018, 17:38h - 17:38

Agora sim quero ver os mortadelas reclamarem que o Aécio do PSDB não vai preso, e que só perseguem o 9 dedos.
Só que pau que dá em chico também dá em Francisco. Além de Aécio, tem JUCÁ e RENAN(MDB), Gleyse e Lindenberg (PT) todos com o BUTÃO na reta, e outros mais de diversos partidos.

Paulão 17 de abril de 2018, 20:34h - 20:34

Virar réu não significa que será preso e pelo exemplo do outro tucano, o Eduardo Azeredo, nem se condenado em segunda instância. Na Lava Jato ainda não são réus o Renan e o Lindberg. Ainda, mas podem ser em outros casos. E faltam na sua lista os senadores Agripino Maia, Collor e Valdir Raupp. No total de senadores que vão a julgamento, são 2 do MDB (Jucá e Raupp), 1 do PTC (Collor), 1 do PSDB (Aécio), 1 do PT (Gleisi) e 1 do DEM (Maia).

Recruta Zero 19 de abril de 2018, 08:16h - 08:16

Aécio do pó não será preso, o STF livrou a cara dele quando a “grande” e Global Carmem Lúcia enviou a decisão sobre ele para o senado, e lá a camarilha livrou a cara dele, antes de ser julgado no STF ele perderá o foro privilegiado e lá na primeira instância será julgado e absolvido longe dos holofotes da Globo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996