STF afasta Aécio de mandato e determina recolhimento domiciliar noturno

by Diário do Vale
Aecio Neves terá de atender medidas determinadas pelo STF

Aecio Neves terá de atender medidas determinadas pelo STF


Brasília –
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26), por 3 votos a 2, afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de seu mandato, medida cautelar pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas da empresa J&F.

Na mesma sessão, a Primeira Turma negou, por unanimidade, o terceiro pedido de prisão preventiva de Aécio feito pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último dia 17. Outras duas solicitações de prisão foram negadas por decisões monocráticas (individuais) no STF: uma do ministro Edson Fachin e outra do ministro Marco Aurélio Mello.

Votaram pelo afastamento os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, ficando vencidos os ministros Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello. Pelo mesmo placar, foi determinado que Aécio não pode se ausentar de casa à noite, deve entregar seu passaporte e não pode se comunicar com outros investigados no mesmo caso, entre eles sua irmã Andréa Neves.

Em seu voto, Fux afirmou que a atitude mais elogiosa a ser tomada por Aécio, desde o início, seria se licenciar do mandato para provar sua inocência. “Já que ele não teve esse gesto de grandeza, nós vamos auxiliá-lo a pedir uma licença para sair do Senado Federal, para que ele possa comprovar à sociedade a sua ausência de culpa”, disse.

 

You may also like

25 comments

Freud 28 de setembro de 2017, 21:57h - 21:57

Sinceramente, há alguns comentários que beiram a insanidade os quais debatem, de forma pueril, opiniões contraditórias em sua maioria embuidas de um ódio que beira debilidade mental. Sabemos que a capacidade de alguns é limitada, como uma criança em fase de aprendizado, repetem tudo que ouvem sem pelo menos, tentar, ver as coisas pelo lado racional.
Sendo assim acho q, alguns, as suas famílias não poderiam deixa-los sair desacompanhados, tendo em vista os mesmos, padecerem de um surto psicotico.

Mineirinho do Helicoca 27 de setembro de 2017, 11:51h - 11:51

Queria agradecer aos patos amarelos e aos crédulos trouxinhas remanescentes da boiada paneleira que me apoiam. São os destemidos franguinhos da Sadia, que jamais dão a asinha amarela a torcer. Como diz Jucá, conto com vocês pra “estancar a sangria, num grande acordo nacional, delimitar onde está, com Supremo, com tudo”.

Paulo Elias 27 de setembro de 2017, 10:05h - 10:05

Pessoal, só pra lembrar, quem concorreu com o Aécio foi a Dilma, ok? Logo, até se um chimpanzé estivesse concorrendo com a Dilma, o voto de quem tem o mínimo de neurônios iria para um chimpanzé.

Eu acho engraçado, o cara tem a cara de pau de votar no PT, e ainda quer falar dos outros? Really?

Junta Sarney, Collor, FHC, ditadura militar e mais quem quiser, ninguém conseguiu a façanha de destruir o país em tão pouco tempo, não só em corrupção (que foi a maior do MUNDO!) mas em uma ideologia fracassada misturada com uma tremenda incompetência.

Os “batedores de panelas”, os “camisas da CBF”, “seguidores do pato amarelo” e o que mais quiser chamar, foram os que salvaram esse país de um mal que vocês não fazem ideia (então, toda a gratidão a essas pessoas, povo brasileiro do grande serviço prestado à essa nação contra a maior quadrilha que esse mundo já viu)! Só uma dica, pense no Rio de Janeiro ou Venezuela, pois é, estávamos à passos largos para isso acontecer com o país.

Então, antes de falarem daqueles que fizeram as maiores manifestações de rua do MUNDO de forma pacífica e espontânea, pense um pouquinho, ok? Ainda mais com o agravante de ter votado no PT.

geninha 27 de setembro de 2017, 15:37h - 15:37

Mais uma vez um discurso vazio, simplista, com uma visão vingativa como se estivesse em um jogo de futebol a qual o meu time é melhor q o seu, deplorável, defendendo o indefensável. Então, só está certo quem compactua c as suas ideias ? Só é inteligente q concorda c vc ? Só é genial q tem os mesmos preceitos seu ? Só tem paladar q gosta das mesmas comidas q vc ? Só é bom bebedor quem gosta das mesmas bebidas q vc gosta ?

E por favor não me venha c missivas fantasiosas e devaneios, me poupe desse blábláblá…….

Paulo Elias 27 de setembro de 2017, 16:21h - 16:21

Geninha, tudo bem para você ganhar eleições com dinheiro roubado de estatais? Ganhar eleições atacando adversários? Ganhar eleições mentindo durante toda a campanha para quando começar o mandato fazer tudo aquilo que disse não fazer? Tudo bem fazer alianças/loteamento de cargos e etc., a fim de ganhar apenas tempo de propaganda eleitoral?

Tudo bem ter feito a façanha de TODAS as estatais darem prejuízo? Tudo bem o UBER valer mais que a Petrobrás?

Tudo bem toda a cúpula do PT estar presa (quem não está preso, é réu ou é investigado, sem exceções!)?

Tudo bem pra você que todo o escândalo de corrupção do PT juntos a demais partidos aliados foram considerados o maior do mundo?

Você acha tudo isso simplista? Isso é moral pra você? Tudo isso que eu disse é como se fosse discussão de jogo de futebol?

Se você comparar só o rombo do caso de Pasadena, você coloca no bolso tudo que Collor, Maluf, Cabral, Aécio e mais outros já fizeram JUNTOS!

Tudo o que o PT e seus adoradores tinha de contra argumento para “justificar” a roubalheira (como se justificasse), era de que a desigualdade social caiu, o que já foi brevemente desmentido após estudos, onde a desigualdade caiu apenas na base da pirâmide. O resto do crescimento econômico se deu apenas por conta da moeda estável do Real e do crescimento asiático que fez com que o Brasil exportasse commodities como nunca antes.

A outra falácia foi da inclusão de tantos milhões de brasileiros na classe média. Sabia que o PT mudou a classificação de classe média? Quem ganha entre 291 e 1000 reais de renda familiar per capita já é considerado classe média. Ou seja, em uma casa com 3 pessoas, com apenas uma recebendo um salário mínimo, pro PT isso é classe média. Ficou surpresa? Pois é!

Tudo isso são FATOS! Não tem nada de raso ou simplista. Agora que você já sabe disso tudo, ou venha aqui me refutar e me dizer onde menti ou a partir de agora NUNCA MAIS volte a apoiar/defender o PT.

gilberto 27 de setembro de 2017, 16:23h - 16:23

“Junta Sarney, Collor, FHC, ditadura militar e mais quem quiser, ninguém conseguiu a façanha de destruir o país em tão pouco tempo”.

Agora creio, realmente, que o Brasil é um país sem memória. É tosco, é clichê, mas é verdade.

Paulo Elias 27 de setembro de 2017, 22:14h - 22:14

Gilberto, me refute! Citei só o rombo de Pasadena, nem citei os outros casos de corrupção e caixa 2. Cabral e Maluf roubaram galinha perto do que o PT fez.
Me fale onde está o erro em minha afirmação. Vamos lá. Sem responder com frase de efeito.

Sebastião Mesmo 27 de setembro de 2017, 09:15h - 09:15

QUANDO?

Quando vou ver um tucano na gaiola ???

ANDRÉ LUIS 27 de setembro de 2017, 09:04h - 09:04

Aécio sua vez esta chegando, Sergio Cabral te espera para fazer companhia, mas não fique preocupado, o Senhor irá sair antes dele, seu crime foi menor.

Capitalista com celular de cartão 27 de setembro de 2017, 08:54h - 08:54

O ídolo da coxinhada amarela, que não sabe perder eleição, vai ter que apelar para o “brilho-delivery” do Leblon…

Juquinha 27 de setembro de 2017, 07:42h - 07:42

Esse cara é o queridinho do STF. Jamais será preso. Fazer parte do PSDB é certeza de impunidade.

Comunista de Iphone 26 de setembro de 2017, 22:16h - 22:16

A diferença entre quem votou no Aécio e de um esquerdopata é muito clara: Não tem ninguém na rua queimando pneu, defendendo bandido e choramingando alegando que é perseguição política e que o Moro vende sentença.

Geninha 26 de setembro de 2017, 23:45h - 23:45

Seu ídolo está caindokkkkkkkkkkk

Comunista no Mcdonalds 27 de setembro de 2017, 00:39h - 00:39

Disse tudo.

Se fosse o Divino Lula, amanhã ninguém ia conseguir ir trabalhar, os petralhas iam distribuir cana e mortadela para os seguidores do Aiatolá Lula queimar pneus e atormentar o cidadão de bem que tem que ir trabalhar.

Capitalista com celular de cartão 27 de setembro de 2017, 09:00h - 09:00

Isso eu admiro em alguns da coxinhada amarela hipnotizada pelo Efeito “Lula-dono-de-barquinho-de-alumínio”. Aguentam dentro dois palmos de cabo de panela, quietinhos. Já outros que comportam-se como o pobre de direita típico, no estilo galinha, que leva no forévis e sai cantando.

SEVERINO 26 de setembro de 2017, 22:00h - 22:00

Deixa de ser idiota mortadela. Quem sabe da vida do PT é o Pallocci.

Geninha 26 de setembro de 2017, 23:52h - 23:52

E do seu ídolo é o beira do mar kkkkkkk

Ary Góis 27 de setembro de 2017, 08:51h - 08:51

Roedor de pão-com-ovo falando de mortadela… a NASA precisa estudar o pobre de direita…

Capitalista roedor de mortadela 26 de setembro de 2017, 21:04h - 21:04

A culpa não é minha: eu bati panela e votei no Mineirinho do Helicoca….

LOCUTOR 26 de setembro de 2017, 20:39h - 20:39

Onde estão os artistas que foram pra rua gritar o nome de Aécio,onde estão os paneleiros e os coxinhas do fora Dilma

Geninha 26 de setembro de 2017, 23:48h - 23:48

Estão preocupados com a invasão da Rocinha, vai faltar farinha kkkkkkkk

Creuza, doméstica de carro 26 de setembro de 2017, 20:26h - 20:26

kkkkkkk onde estão os camisetinhas verde e amarela eleitores do aócio??? kkkkkkk Eles detestam corrupção kkkkkkkkk

MortaNdela 26 de setembro de 2017, 20:06h - 20:06

E cadê os paneleiros, os patinhos amarelos kkkkkkkkk “eu não vou pagar o pato” toma que é de graça kkkkkkk idiotas, quem não tá pagando o pato são os grandes empresários, os coxinhas acreditaram na FIESP FIRJAN e se deram mal

Dona Comunilce 26 de setembro de 2017, 22:05h - 22:05

Só há uma diferença, ao contrário dos petralhas esquerdopatas que seguem a seita PT e adoram a divindade Lula, não há nenhum eleitor do PSDB queimando pneu na rua e impedido o direito de ir a vir de ninguém. O Aécio está sendo investigado, foi afastado e se for condenado, deve cumprir a pena, simples.

Votei nele, não voto mais, e torço para uma pena severa caso seja condenado.

O que é feio é a defesa do indefensável, é considerar um condenado pela justiça como “o homem mais honesto do brasil” e querer boicotar as próximas eleições caso ele não seja candidato.

Geninha 26 de setembro de 2017, 23:50h - 23:50

Kkkkkkkkkk a senhora é pândega, conta outra……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996