quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / STF decide que Lula não pode ser preso até julgamento de habeas corpus

STF decide que Lula não pode ser preso até julgamento de habeas corpus

Matéria publicada em 22 de março de 2018, 19:34 horas

 


Por 7 votos a 4, os ministros admitiram julgar o habeas corpus

Por 7 votos a 4, os ministros admitiram julgar o habeas corpus


Brasília –
A maioria dos ministros  do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu há pouco conceder uma liminar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que impede a prisão dele até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo apresentado pelo ex-presidente à Corte. A decisão vale até o dia 4 de abril, quando a Corte deve voltar a julgar o habeas corpus apresentado por Lula.

A conclusão do julgamento foi adiada porque os ministros julgaram uma preliminar da ação, fato que tomou todo o tempo da sessão.

Essa decisão do Suprem não impede o julgamento do último recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), previsto para a próxima segunda-feira (26). É o último recurso de Lula contra a condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato.

A prisão dele seria determinada com base na decisão do STF que autorizou, em 2016, a detenção de condenados pela segunda instância da Justiça.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. O dia chegara…hoje o marisco pula na chapa quente..Amanha estara no espeto.

    Acorda STF e deixa de politicagem barata.

    Vamos consertar o Brasil.

    Vote como sempre “nao pense” e Vote no Bitola que a coisa rola

  2. #ChoraCoxinha

  3. Sabe quando você vê que a casa já caiu e fica retardando as consequências? Assim é o lula ladrão, igual eu pra lavar banheiro… Sei que não tem jeito mas fico fazendo cera huahuahuhahua Não tem problema, a gente espera!

  4. ze pilantra do agreste

    quanto corporarivismo

  5. Ladrão deveria morrer, e junto com eles quem os defende.

  6. Meu Deus. Depois de todas as provas, de tudo que foi desviado, de tudo que estamos tendo de pagar pelos bilhões desviados de todos os programas sociais já criados, ainda tem gente que defende lula? o povo tem mais é que se F mesmo. Ignorância deveria ter limite.

  7. Lewandowisk proferiu seu voto dizendo que não se pode prejudicar o réu com prisão por causa de atrasos nos trâmites da ação por culpa do Estado / Tribunais. Mas se esqueceu de milhares de reús presos nas penitenciárias, cuja penas já foram cumpridas, mas ainda estão la por causa deste atraso das varas responsáveis. Piada.

  8. STF Casa da mãe Joana !

  9. Eles sempre tentam fingir que a decisão é técnica, como vários Ministros fingiram que os votos deles foram técnicos! Contudo, ontem, o STF comprovou que é um tribunal político, e que atua para beneficiar aqueles políticos que indicaram os ministros para o cargo!
    O que diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  10. ze pilantra do agreste

    quero vê e pobre quando que respondendo a processo terá a mesma prerrogativa embora não tenha sido presidente um dia desejo a ele cadeia ja

  11. Antonio arlos Peludo

    Tribunal de Q.I sem meritocracia da nisso

  12. #chupacoxa kkķkkkkķk

  13. A Jararaca está mais viva do que nunca!
    #lulapresidente

    • O ministro Celso de Mello disse que “a lei é para todos!”…. Por que então não aplicou a lei para Lula?! Ora bolas, Lula é uma Jararaca, não é humano!

  14. Gente! Quando irão prender o bandido????????????????????????

  15. Justiça está sendo feita.

  16. Como eu tinha dito aqui Gilmar Mendes a pedidos de Aécio votou a favor de Lula…
    Celso de Mello a pedidos de Sarney votou a favor de Lula….
    Dias Toffoli, já foi advogado de José Dirceu, fez duas provas para Juiz e não conseguiu passar, ou seja, o cara é burro mesmo, contudo como era advogado do PT, ganhou de Lula o Ministério do Supremo Tribunal, e no entanto, ninguém contrataria ele para ser advogado, pois é incompetente!
    Ricardo Lewandowski foi aquele que rasgou a Constituição quando julgou o impeachment da Dilma!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • Lula presidente. Dias tofolli ministro da justiça

    • Seu preconceito continua atrapalhando seu raciocínio. Gilmar mudou de ideia em relação a prisão na segunda instância porque sabe que Temer, Aécio e Serra correm o risco de serem presos logo após perderem o foro privilegiado, Toffoli voto sempre com o Gilmar pois deve favor por ter livrado seu irmão de afastamento na prefeitura de Marília, Sarney não perdoa o Lula por não ter atrapalhado Flávio Dino no Maranhão. E por incrível que pareça o único legalista e que segue rigorosamente a constituição é o Lewandowski. Alexandre, Fux e Carmem são monitorados pela mídia golpista. Portanto o show foi adiado, aquele juizeco da primeira instância que nem OAB tem, estará no Roda Viva da cultura ao vivo na segunda , sem o principal tema que já estava programado. A prisão do ex presidente.

  17. STF mostrou mais uma vergonhosa decisão aceitando o HC já decidido negativamente anteriormente. Salvam-se Facin, Barroso e Fux. A presidente do STF é omissa e fraca. Tem que fechar essa feira chamada STF e mandar todo mundo pra casa. Onde já se viu suspender um julgamento pq um ministro tem que ir a uma festa, ele ganha pra trabalhar e ganha mto. STF Vergonha.

  18. Aeeeee viva o Brasil que vá para o inferno

Untitled Document