sexta-feira, 20 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / STF derruba decisão de enviar delação envolvendo Lula para Moro

STF derruba decisão de enviar delação envolvendo Lula para Moro

Matéria publicada em 24 de abril de 2018, 18:45 horas

 


maioria da turma do STF seguiu voto divergente de Toffoli

maioria da turma do STF seguiu voto divergente de Toffoli


Brasília –
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (24) derrubar a decisão individual do ministro Edson Fachin que determinou o envio de acusações de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.

De acordo com os delatores, entre eles Marcelo e Emílio Odebrecht, a empreiteira teria custeado despesas pessoais de Lula, como reformas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP), a compra do terreno para instalação do Instituto Lula em São Paulo e pagamentos por palestras realizadas pelo ex-presidente em eventos organizados pela empreiteira no exterior.

Por 3 votos a 2, seguindo voto divergente do ministro Dias Toffoli, a Turma entendeu que as acusações contra Lula não têm relação com os desvios de recursos na Petrobras, cujo relator é o juiz Sérgio Moro. Dessa forma, o processo deve ser enviado para a Justiça Federal em São Paulo, onde os supostos crimes ocorreram. Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes seguiram o voto de Toffoli. Edson Fachin e Celso de Mello não conheceram o recurso.

Na decisão, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Fachin desmembrou parte dos depoimentos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht e enviou os fatos para Justiça Federal em Curitiba. No entanto, a defesa de Lula discordou da decisão, e o recurso foi julgado na sessão do colegiado.

8 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    O Brasil não tem jeito , se prender o Lula , Vão ter que prender o vampiro ,o Aercio, O Serra, O Pezao. Sabe de uma coisa , melhor às forças armadas…

  2. Nos brasileiros, pensávamos que nesse Pais as Leis estavam sendo aplicadas, agora houve um retrocesso, nossa corte máxima, deixa brecha, para outros entendimentos jurídicos.

  3. Importante é que o molusco ESTÁ preso. Aguardamos o Aécio farinha e posteriormente o Vampirão!

  4. A única solução para o cidadão do bem. Seria as forças armadas. Mas parece que por falta de homens decididos a contribuir com a nação, jogaram a toalha.INFELIZMENTE.

  5. Eu discordo de 99% do que dizem aqui os petistas e seus partidos de apoio como o PCdoB e PSOL…. Contudo tem 1% que eu concordo com eles: Gilmar Mendes é advogado dos corruptos, só ajuda corruptos, é bandido por defender bandidos!
    Nesse aspecto eu concordo com os esquerdistas, que no ano passado escreviam todos os dias aqui, nesse espaço…. contudo, eu acho muito estranho que nas últimas semanas os esquerdistas pararam de falar mal do Gilmar Mendes… Ficaram quietos… mudos…. Por que se calaram?!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • tu tu tu…detectado COXINHA PANELEIRO mal amado…tu tu tu

    • Agora ‘Efraim’ vocês acham o Gilmar Mendes uma celebridade né?!
      Até algum tempo atrás ele era o demônio, amigo do Aécio Neves, logo era um bandido, safado, sem vergonha…
      Agora… não! É respeitado, amado….
      Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • KKKKKK Efraim eu não tenho POLÍTICO de estimação. Muito menos POLÍTICO LADRÃO. Lula, Cunha, Aécio, Alckmin, Renan, Jucá, Gleise e seu marido, Lindenbergh, Temer, etc etc. DEVERIAM SER FUZILADOS em praça pública e não presos.

Untitled Document