quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Suspeito de liderar quadrilha é preso na Operação da Polícia Civil em Angra dos Reis

Suspeito de liderar quadrilha é preso na Operação da Polícia Civil em Angra dos Reis

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2018, 10:41 horas

 


Documentos de carros roubados e clonados são apreendidos pela polícia (crédito PC)

Polícia apreende materiais em ação contra roubo de carros (crédito PC)

Angra dos Reis – Policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam nesta quarta-feira (21), durante  Operação “Randall”, o suspeito de chefiar a quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos, Rafael de Oliveira Menezes, conhecido como “Ratão, no bairro Areal. De acordo com investigações da polícia, os carros adulterados eram repassados a traficantes e utilizados em confrontos  entre bandidos de facções rivais.

O delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte, ressaltou que esses veículos foram, inclusive, utilizados na recente guerra entre traficantes do Comando Vermelho e Terceiro Comando,  pelo controle da comunidade do Belém.  Além disso, a quadrilha cedia estes carros para serem utilizados em explosões de caixas eletrônicos, na região.

Durante a Operação “Randall” foram cumpridos 11 mandados de prisão contra os suspeitos de tráfico e seis mandados de busca domiciliar. As ações contaram com o apoio de outras delegacias do Sul Fluminense (93ª Volta Redonda; 94ª Piraí; 165ª Mangaratiba; 167ª Paraty e 168ª DP de Rio Claro, além da Deam de Angra dos Reis).

Além de Ratão, foram presos na operação  Ipólito André Castilho, o “Dico”; Sidney Henrique Luz da Silva, conhecido como “Lu” ou “Chaveirinho”; Raian Faria Rezende (Sheik); Wellington Aparecido Medeiros, o “Preto”; Mayke Coelho Gradice, o “Magrinho”;  Gustavo Marcos de Albuquerque Bastos; Vinícius Vieira da Silva, conhecido como Nissinho e Marco Antônio Oliveira da Silva.  Outros quatro suspeitos já estavam presos.

Também foram apreendidos, na Operação Randall, uma arma de fogo; dois simulacros de arma de fogo; documentos de veículos, cuja autenticidade é contestada; material para adulteração de chassis; um carro roubado na área da 29ª DP (Madureira); duas motocicletas supostamente adulteradas; celulares e documentos diversos.

2 comentários

  1. Angra dos Reis, sucursal do Rio. Enquanto isso oa políticos ficam vendo e se beneficiando da criminalidade eleitoral

  2. Parabéns aos policiais envolvidos!

Untitled Document