Temer destaca votações e diz que Brasil não vai parar

by Diário do Vale
Ameniza: Temer utiliza votações em dia tumultuado no Congresso para passar mensagem

Ameniza: Temer utiliza votações em dia tumultuado no Congresso para passar mensagem


Brasília – 
O presidente Michel Temer gravou um pronunciamento, divulgado no início da noite desta quinta-feira (25) nas redes sociais, no qual destaca o trabalho do Congresso Nacional na quarta (24), quando uma grande manifestação tomou conta da Esplanada dos Ministérios e foi também assunto nos plenários da Câmara e do Senado. Temer afirma que “o Brasil não parou e não vai parar” e enumera medidas que foram aprovadas pela base aliada no Congresso.

“O Brasil não parou e não vai parar. Continuamos avançando e votando matérias importantíssimas no Congresso Nacional. As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil e aprovaram número expressivo de medidas provisórias, sete em uma semana”, disse o presidente.

Na tarde de ontem, a manifestação registrou cerca de 45 mil pessoas na Esplanada, de acordo com a Polícia Militar. Houve depredação de prédios públicos e confrontos entre grupos de manifestantes e a polícia, com registro de feridos. As sedes de três ministérios foram incendiadas e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, houve danos em oito prédios, incluindo a Catedral Metropolitana de Brasília.

Temer exaltou os trabalhos na Câmara, que ocorreram sem a presença da oposição. Deputados da base aprovaram na noite de ontem (24) seis medidas provisórias (MPs) que trancavam a pauta de votações da Casa. Entre os projetos aprovados, Temer citou a Medida Provisória (MP) 759/16, que determina regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal e disciplina novos procedimentos para regularização fundiária urbana e rural até 2,5 mil hectares. “Há milhões de brasileiros que vivem sem a posse legal de sua casa ou de seu pequeno lote de terreno. Agora isso mudará. O governo vai entregar a escritura para famílias carentes de todo o país”, disse o presidente.

Temer ressaltou ainda a economia de R$ 1 bilhão no que chamou de “pente-fino no auxílio-doença”. A MP 767/17, aprovada ontem, trata da concessão do auxílio-doença, da aposentadoria por invalidez e do salário-maternidade no caso de o segurado perder essa condição junto ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e retomá-la posteriormente. A proposta aumenta o período de carência para a concessão de tais benefícios. O texto também cria um bônus para os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o objetivo de diminuir o número de auxílios concedidos há mais de dois anos sem a revisão legal prevista para esse prazo.

O presidente também lembrou que o Congresso aprovou – ontem na Câmara e hoje no Senado – a MP que permite os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os saques vêm sendo feitos desde março, mas a MP precisava ser aprovada para dar continuidade ao resgate do benefício.

“Para isso, quero agradecer aos presidentes da Câmara e do Senado e aos parlamentares da base aliada no empenho dessas votações. Meus amigos, o trabalho continua, vai continuar. Temos muito ainda a fazer, e este é o único caminho que meu governo pretende seguir: colocar o Brasil nos trilhos. Portanto, vamos ao trabalho”, concluiu o presidente. O vídeo com o pronunciamento foi disponibilizado na conta de Michel Temer no Facebook.

You may also like

6 comments

Realista 27 de maio de 2017, 11:04h - 11:04

Tá dificil.
Saiu Lula , que está respondendo processo.
Saiu Dilma cria de Lula.
Entrou Temer que era chapa da Dilma de Lula e Dilma, traíra.
Sarney responde processo…
FHC responde processo…
Collor não preciso nem falar…
Aécio da mesma laia.
Não salva um.
Quanto mais procura, mais aparece…
Que todos sejam punidos exemplarmente.
Não interessa o partido, lugar de criminoso é na cadeia.

VAI VENDO 27 de maio de 2017, 12:57h - 12:57

Concordo. Eles vão presos, aí, muitos votam em outros bandidos. O que a justiça pode fazer mais?

VAI VENDO 27 de maio de 2017, 09:32h - 09:32

Estamos sendo governado por um presidente criminoso confesso diante da gravação como empresário da JBS. Ele próprio confessou saber da compra de apoio a corrupção de outro servidor público.

VAI VENDO 27 de maio de 2017, 09:30h - 09:30

Ele quer colocar o Brasil nos trilhos. rsrsr E olhe que ele só tem 5% de aprovação popular, em pesquisa feita pelo próprio governo. Se realizar uma pesquisa não governo, ele terá talvez 1%.

Nem os eleitores que votaram no PMDB e ALIADOS aprovam o governo dele.

Eleitor 26 de maio de 2017, 13:19h - 13:19

Não se para o que já está parado.

Cansado... 26 de maio de 2017, 07:41h - 07:41

Alguma coisa já parada se mexe?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996