domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Intervenção no Rio / Temer discute neste sábado no Rio questões de segurança no estado

Temer discute neste sábado no Rio questões de segurança no estado

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2018, 12:19 horas

 


Rio – O presidente Michel Temer reúne-se, neste sábado (17) , no Rio de Janeiro, com o  governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outras autoridades, no Palácio do Guanabara. No encontro, que ocorre um dia depois que Temer assinou o decreto de intervenção federal no Rio, serão tratadas questões de segurança no estado.

Na reunião. o presidente apresentará aos representantes dos Três Poderes do estado o general Walter Souza Braga Netto, responsável pelo Comando Militar do Leste e indicado como interventor responsável pelas forças de segurança e o sistema prisional do estado. O general está fazendo diagnóstico da situação de crise do estado e afirmou que, a partir de um processo de planejamento, vai definir as estratégias de combate ao crime no Rio.

Nesta sexta-feira (16), ao anunciar o decreto, Temer ressaltou ter tomado “essa medida extrema” porque as circunstâncias assim exigiam. O presidente enfatizou que o governo dará respostas duras e firmes para enfrentar o crime organizado no Rio de Janeiro.
O decreto já está em vigor, mas ainda precisa passar pela apreciação do Congresso Nacional, segundo determina a Constituição Federal. Os parlamentares devem analisar a medida já no início da próxima semana.

Um comentário

  1. Esse desgoverno de Temer, Padilha e Moreira sabe que já não engana nem quem apoiou o impeachment sem crime e por isso está apelando para tudo que eles acham que pode conseguir alguma melhora na popularidade, seja com os imigrantes venezuelanos, seja com os cariocas amedrontados pela violência. Só soluções paliativas para durarem pelo menos até outubro e tentar salvar o MDB e sua base aliada.

Untitled Document