quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temer diz que reunião com Aécio foi para tratar da Cemig

Temer diz que reunião com Aécio foi para tratar da Cemig

Matéria publicada em 20 de agosto de 2017, 19:27 horas

 


Temer teve mais um encontro polêmico envolvendo políticos investigados

Temer teve mais um encontro polêmico envolvendo políticos investigados

Brasília – O presidente Michel Temer disse neste domingo (20), em sua conta na rede social Twitter, que reuniu-se na última sexta-feira (18) com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar sobre a situação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Segundo Temer, esse é um assunto político, e o tema é discutido pelo governo, aliados e equipe econômica.

“Senadores tratam dos assuntos de interesse de seu Estado. Nada mais normal. Teorias da conspiração são assunto de quem não tem o que fazer”, disse o presidente.

O governo pretende realizar um leilão de quatro usinas hidrelétricas da Cemig, que estão com concessões vencidas. Temer também reforçou que não entra em assuntos internos de outras legendas. “Não o fiz, nem o faria em relação ao PSDB”.

Paraguai e Brasil

Os presidentes do Brasil, Michel Temer, e do Paraguai, Horacio Cartes, reúnem-se nesta segunda-feira (21), em Brasília, e discutem temas como a relação econômica entre os dois países, segurança na região de fronteira, a crise na Venezuela e a eliminação de barreiras ao comércio no Mercosul.

No encontro, Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola. Brasil e Paraguai têm 1.300 quilômetros de fronteira. Outro tema que deve ser tratado pelos presidentes é a usina hidrelétrica de Itaipu, que abastece os dois países.

Mercosul

Em relação ao Mercosul, a previsão é de que, além da questão sobre barreiras ao comércio, os presidentes abordem as negociações sobre a celebração de um acordo comercial entre o bloco e a União Europeia. O Brasil está na presidência temporária do Mercosul e o Paraguai será o próximo país a assumir o posto, no primeiro semestre de 2018.

Pela manhã, Temer recebe o presidente do Paraguai no Palácio do Planalto. Em seguida, oferece um almoço no Itamaraty a Cartes e a delegação paraguaia. Como parte da visita de Estado, Horacio Cartes será recebido na Câmara dos Deputados, no Senado e no Supremo Tribunal Federal.

 

Relação comercial

 

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai. Absorve cerca de 20% do total das exportações paraguaias e fornece aproximadamente 25% de suas importações. Entre os principais produtos exportados pelo Brasil estão adubos e fertilizantes, cervejas, fumo, fungicidas e ladrilhos/cerâmica. Já entre os importados estão o milho, trigo, material elétrico e soja.

Em 2016, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 3,4 bilhões. Nos sete primeiros meses de 2017, o intercâmbio bilateral chegou a US$ 2,1 bilhões, o que representa alta de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

7 comentários

  1. A máfia agora protegida pela ABIN. Ninguém nunca mais vai saber o que se passa nessas reuniões.
    Os Senhores de Engenho manipularam a colônia a seu favor.
    E agora a colônia assiste a tudo calada.
    Esse é o povo brasileiro.
    Parabéns.

  2. Tratar o que de CEMIG, o cara não tem mais nenhum poder político em seu estado, esta mais sujo que pau de galinheiro, terminando este mandato tchau. Estão é tramando algo de muita sujeira isso não tenham dúvidas e aí a gente fica pensando reunião de Temer c/ Aecin quanto de dim dim o Brasil vai perder?

    • Ele tá pedindo para o Temer que não seja feita a privatização da CEMIG: o que se está dizendo nas entrelinhas é que Aécio quer a empresa eternamente estatal para ele poder interferir no comando dela e fazer o que todo político faz com as empresas estatais…
      Como diria Boris Casoy: “Isto é uma vergonha!!!”….

  3. “… parar a investigação onde está, estancar a sangria, a solução é botar o Michel lá, num grande acordo nacional, com Supremo, com tudo…” (JUCÁ, Romero)

  4. Esse temer é o próprio capeta encarnado que veio para destruir nosso Brasil!! Pagou MILHÕES DE REAIS de dinheiro público aos deputados para votarem ao seu favor,ainda bem que temos a lista de todos os deputados comprados por ele..esses nunca mais ganhará votos nas próximas eleições!! Traidores ,Judas escariotes!

    Vou sempre lembrar o povo dessa traição!
    Temer é o demônio e os deputados comprados são seus capetinhas!!

  5. Vamos acreditar que esse chefe de um partido com tantos suspeitos citados em delações de outros envolvidos, não está tramando nos bastidores do poder, para salvar a própria pele e mais a do Eliseu, do Moreira, do Jucá e do Geddel entre outros, junto com esse senador que em 2014 perdeu duplamente em seu próprio estado e também aparece em várias listas de suspeitos de envolvimento em corrupção, também junto com muitos outros de seu partido.

    • Aécio está implorando para o Temer que não privatize a CEMIG… Por que será hein Paulão!?
      Explica para mim Paulão por que Aécio não quer a privatização da CEMIG?!
      Explica numa linha tá…..

Untitled Document