segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

Temer e Rodrigo Maia discutem reforma da Previdência durante reunião no Alvorada

Matéria publicada em 18 de novembro de 2017, 19:54 horas

 


Brasília – O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram neste sábado (18), no Palácio da Alvorada, das 12h30 às 14h. Temer, que desde sexta-feira (17) estava em São Paulo, regressou no fim da manhã a Brasília e foi direto para o Alvorada.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Presidência da República, Temer e Maia conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para a próxima semana. Os deputados que integram a base governista ainda se articulam para retomar a tramitação da reforma da Previdência.

A proposta de emenda à Constituição que altera as regras de acesso ao benefício da aposentadoria ainda não consta na pauta do plenário da Câmara, mas a equipe econômica do governo espera votar pelo menos o primeiro turno da reforma ainda este ano.

Votações

Também estão na pauta dos deputados na próxima semana medidas como a que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional e a licença sem remuneração com pagamento de incentivo para servidores do Poder Executivo federal.

A análise de medidas provisórias da área de infraestrutura, como a que estabelece um regime especial para exploração e aproveitamento das substâncias minerais, e a que cria a Agência Nacional de Mineração e extingue o Departamento Nacional de Produção Mineral, integram também a pauta da Câmara.

4 comentários

  1. O que tem a dizer os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB?

    Agora temos mais ELEITORES DE BANDIDOS com o apoio aos bandidos pelo PODEMOS do Samuca e do Romário. Até agora eles não expulsaram o parlamentar que apoiou os três bandidos.

    Ah, tá! Eles estavam na defesa da CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO que determina a prisão de parlamentar somente em flagrante.

    Tá bem! A defesa é legal, MAS IMORAL!

  2. Tem uma tiazona paneleira aqui na vizinhança, que acreditava estar prestes a se aposentar e… top, top, top… está refazendo as contas. O filho, que mora com ela, ainda está na faculdade e tem 25 anos: esse não se aposentará mesmo…
    E vem mais por aí… quá!

  3. Digo, reduzir o valor da “aposentadoria” em até 35%.

  4. A Globo mente quando diz que a reforma vai se limitar a idade mínima, ela também modifica a fórmula de cálculo
    do benefício podendo reduzir o valor da pensão em até 35% para quem está prestes a aposentar dependendo do caso, ela reduz em até 50% o valor da pensão a ser recebido pela viúva no caso de falecimento do marido, ela estabelece idade mínima (55 anos) para a aposentadoria em áreas insalubres ( ruído, calor, agente químico, etc), ela limita o valor de acúmulo de benefício (pensão + aposentadoria) em 2 salário mínimos, ou seja, esta “minireforma” é chumbo na asa do trabalhador. VAMOS BOTAR PRESSÃO E FAZER CHEGAR AOS SENHORES DEPUTADOS QUE QUEM VOTAR A FAVOR DESTA REFORMA ESTARÁ fora em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document