domingo, 23 de abril de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Terceirizados do Detran mantêm paralisação nos postos do Sul Fluminense

Terceirizados do Detran mantêm paralisação nos postos do Sul Fluminense

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2017, 12:59 horas

 


Foto: Paulo Dimas Greve: No posto do Detran em Barra Mansa, cartaz avisa sobre a paralisação logo na entrada (Foto: Paulo Dimas)

Greve: No posto do Detran em Barra Mansa, cartaz avisa sobre a paralisação logo na entrada (Foto: Paulo Dimas)

Sul Fluminense- Funcionários terceirizados do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) continuam com os serviços paralisados na região. A greve, que ocorre desde o dia 22 de dezembro, é por falta de pagamento. Segundo o Detran, a empresa contratada não quitou os vencimentos de dezembro e os funcionários paralisaram as atividades.

E a paralisação acaba causando transtornos. O estudante Érico Teles é um exemplo. Ele, que mora atualmente estuda no Rio, está sem a carteira de identidade desde o último dia 3 e mesmo com o DUDA (Documento Único do Detran de Arrecadação) pago, não consegue tirar a segunda via do documento por causa da greve.

– Agora por causa da greve vou ficar sem a minha identidade. O engraçado é que ninguém dá uma previsão sobre o retorno da greve, ou como eu devo proceder para tirar a segunda via. Vou tentar tirar no Rio, mas não sei se lá também está em greve – lamentou Érico.

A moradora de Volta Redonda Sabrina Ferreira Maciel disse que chegou a agendar no site do Detran um horário para esta terça-feira, mas quando chegou no posto na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Volta Redonda, não pôde ser atendida.

– Queria tirar uma identidade para a minha filha e acho errado agendar e depois não ser atendida. É uma falta de respeito com a população – reclamou.

A veterinária Renata Lima chegou ao posto da Getúlio Vargas para buscar a carteira de habilitação dela, no entanto, não conseguiu receber o documento por causa da paralisação.

– Fiz todos os exames e fui aprovada. Há duas semanas fui informada que a minha habilitação já poderia ser entregue no Detran, mas quando chego aqui tenho esta informação que só podem me entregar o documento depois (do fim) da greve, achei um absurdo esta falta de respeito comigo – desabafou.

Já o aposentado Marcelino Felipe chegou a unidade do Detran para pegar o DUDA para pagar e assim renovar a sua habilitação vencida há dois meses, mas com a greve está impossibilitado de dirigir.
– Informaram-me que alguns atendimentos seriam feito mesmo com a greve, e quando chego fico sabendo que está tudo parado, acho uma falta de respeito – criticou.

Unidades

A paralisação, de acordo com o próprio Detran, atinge os postos de habilitação de Três Rios, Vassouras e Paraíba do Sul, nos quais o sindicato da categoria impede a entrada dessas equipes. Já nas unidades de Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Valença, Angra dos Reis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Paraty, Pinheiral, Piraí, Resende e Volta Redonda funcionam parcialmente para entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os clientes que já agendaram o serviço podem remarcá-lo para outras unidades em funcionamento pelos telefones (21) 3460-4040/4041 e 0800-0204041. Já os candidatos que farão a prova teórica eletrônica para a retirada da CNH não precisam se preocupar porque o exame é administrado por servidores públicos e vem sendo aplicado normalmente.

25 comentários

  1. Fazer greve td bem, mais vc ir ao Detran pedir uma informação e ser tratada com a maior falta de educação e falta de respeito pelas funcionárias do setor de identidade é inadmissível, peço q os responsáveis pelo setor tome providências e qualifique melhor suas funcionárias. Pq eu pago pelo serviço e mereço respeito.

  2. José Maria, não vai na onda do Bolanhos pois galinha que acompanha pato morre afogado o ar condicionado não funcionada tem anos, a falta de respeito é do DETRAN com os funcionários e contribuintes.´Dá uma ida na sauna do DETRAN Amaral Peixoto com calor.

    • Meu amigo você é pior informado do que eu , alguma vez na vida você viu o DETRAN da Amaral Peixoto emplacando veículos????

  3. Brasil, meu Brasil brasileiro.

  4. E muita falta de informação e respeito aos usuários. Ja marquei a minha renovação por três vezes e não fui atendido.Se estão de greve não agendem serviços. isso e mais ético, Coisa que o Detra nunca foi e nunca será…VERGONHA….

  5. Estão entregando habilitação no Detran de VOLTA REDONDA, consegui pegar a minha hj !!

  6. Fico “embabacado” em ver as pessoas defendendo os grevistas , lembro-me de um texto que li a quase 20 anos atrás : “O Brasil tem jeito é só acabar com o Brasileiro” , as pessoas só pensam em sí próprias , prestam um serviço de péssima qualidade , sempre com enorme falta de respeito e educação com as pessoas e por ai vai ………sempre tem um esperto querendo “levar” uma vantagem. Greve é um direito esta na constituição a mesma que cita : O direito do grevista termina onde começa o direito do cidadão/contribuinte ter a prestação dos serviços.Poderiam ficar os próximos 100 anos de greve (sentados em suas cadeiras com o ar condicionado ligado), desde que pudéssemos circular normalmente sem penalidade enquanto durar a greve simples assim!!

    • Bolanhos, você deveria ler mais pois não devemos generalizar: tem atendentes que tratam os contribuintes com muita educação e respeito sim e também concordo que tem outros que não serve para estar ali trabalhando no atendimento pois não tem condições e realmente falta respeito e educação. E por outro lado tem contribuinte que não tem respeito por eles também. E finalizando para sua informação o ar condicionado não funciona tem anos, não tem água para beber.Deve ter bastante tempo que não aparece por lá.

    • BOLANHOS, no seu comentário hora nenhuma fala de emplacamento, carteira de identidade ou carteira de habilitação e como falei anteriormente que não devemos generalizar as coisas quando se referiu ao DETRAN no meu pondo de vista esta incluido todos os serviços. Aonde está mencionado no seu comentário emplacamento de veículos eu não vi. vou procurar uma CLINICA DE OFTALMOLOGIA.

  7. ESTOU TENTANDO RENOVAR MINHA CNH DESDE FINAL DEZEMBRO PAGUEI DUDA E TODA SEMANA FICO REMARCANDO O AGENDAMENTO E JÁ ESTA VENCENDO E NADA AINDA , TAMBÉM CONCORDO COM A GREVE POIS QUEM TRABALHA TEM QUE RECEBER,PORÉM NÃO SERIA DE BOM SENSO COMO EM QUALQUER SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA TIVESSE O MÍNIMO POSSÍVEL DE FUNCIONÁRIO TRABALHANDO ,PELO MENOS PARA LIBERAR OS DOCUMENTOS NECESSÁRIO , COMO RG ,CNH O GOVERNADOR NÃO TA NEM AI PORQUE NÃO PRECISA DO DETRAN , QUEM JÁ VIU A PM E GM , O DETRAN PARAR AUTORIDADE E PEDIR ALGUM TIPO E DOCUMENTO ISSO SO SERVE PARA POPULAÇÃO.CADE O GOVERNADOR QUE NÃO DA A CARA PRA BATER E RESOLVER ESSES PROBLEMAS ONDE ESTA NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE NÃO VEEM ISSO , NOSSA JUSTIÇA, COMO VAI COBRAR DO CIDADÃO SE O ESTADO NÃO DA O DIREITO DELE ANDAR CORRETO , PIOR DE TUDO QUE SOMOS NÓS QUE FICAMOS NA M.E…R..D..A QUE COLOCAMOS ESSES CARAS PRA GOVERNAR E TER VIDA BOA NAS NOSSAS COSTAS , AI VEM UM POLÍTICO DESSES DA VIDA CONSEGUE UMA MERECA PARA CIDADE E QUER SE VANGLORIAR POR ESTAR SIMPLESMENTE FAZENDO O QUE ESTA SENDO PAGO PRA FAZER OU SEJA TRABALHAR PARA POVO.CADA DIA MAS ACHO QUE AQUI NÃO NEM MAS JEITO….

  8. Conversa fiada ! não tem atendimento nenhum unidade Volta Redonda,estive lá quinta – feira passada para retirar minha identidade e nada.

  9. Tem q parar mesmo!
    Ganham uma merreca pra sobreviver, ainda não recebem! Apoiados! A corrupção impera no estado! PEZÃO PAGUE O SALÁRIO DE DEZEMBRO O 13° SALARIO E O 1/3 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES, SEM FALAR DO PROG (SERVIÇO EXTRA OBRIGATORIO) DESDE JULHO SEM PAGAR!
    VERGONHA!

  10. A pergunta é, para que vistoria anual ??? Promessa de campanha………carro velho, com mais de 10 anos de uso vá lá mas vistoria em carro com garantia de fábrica??? Precisa mesmo de Detran para isso ou somente para emplacamento? Absurdo, isso aqui é uma fabirca de mal feito

  11. Bom dia , poderiam me informar se esta sendo realizado emplacamento no posto de Volta Redonda?

  12. Antonio Carlos Peludo

    Sou a favor da greve sim ,mas a greve é contra a população e isso não é certo querem forçar que o Estado os paguem,então liberem todos os automóveis , façam carteira sem onus para o usuario eu duvido que o DETRAN não abre o bico em 2 horas. O exemplo dado aquie é de fora U.K

  13. Uma dúvida Diário do Vale, no meio da matéria diz que veterinária Renata Lima tentou retirar a CNH e não conseguiu e em seguida, na parte final, diz que é possível retirar a CNH em Volta Redonda. Acredito que há um conflito de informações, certo?!

  14. P A L H A Ç A D A

  15. Falta de respeito é não receber salário desde novembro!!! É um absurdo exigir que alguém trabalhe sem ao menos receber por isso!!! A greve possui previsão constitucional!! Se você não está satisfeito que procure o governador do estado e exija que pague os salários atrasados!!

  16. Esse Detran do RJ é uma palhaçada.

  17. As pessoas que estão tentando renovar a habilitação não consegue e se for preciso dirigir e for pego pela blitz da polícia ou do próprio detran vai perder a habilitação. E o mais engraçado que o detran esta de greve que seje terceirizado ou nao , mas responde pelo detran , e o próprio detran está na rua fazendo blitz para todo lado . E muito engraçado e revoltante.

  18. Centenas de pessoas como eu estão precisando retirar documentos já prontos e não conseguem. A radicalização da greve prejudica um serviço público essencial.na Getúlio Vargas não estão entregando nada. E o detran se comporta como se não fosse ele o dono da M…..

  19. Fazer greve dentro do Detran na sala com ar condicionado isso é falta de respeito com a população. Grevista ficam fora do local e não bate ponto. Se a greve é dos funcionários terceirizados porque os funcionários concursados não estão trabalhando.

Untitled Document