domingo, 22 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Termina ocupação de parentes de PMs na entrada do 28º Batalhão de Volta Redonda

Termina ocupação de parentes de PMs na entrada do 28º Batalhão de Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2017, 13:48 horas

 


Volta Redonda – Parentes de PMs terminaram nesta quarta-feira (15) a ocupação na entrada da sede 28º Batalhão da PM, no bairro Niterói. Os manifestantes iniciaram o bloqueio na noite da última quinta-feira (16). Uma das manifestantes, que pediu para não ser identificada, afirmou que a decisão de liberar a entrada do batalhão foi após governo do Estado do Rio de Janeiro depositar, na terça-feira (14), os salários integrais dos policiais militares e de outros de servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança.

Durante a manifestação, alguns familiares chegaram a impedir a saída das viaturas que entravam no quartel para abastecer. Eles impediram ainda que  policiais acautelassem suas armas no quartel.

O protesto fez com que o comandante do Batalhão,  tenente-coronel Luiz Damião Portella, transferisse o efetivo para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp),  que funciona anexo a Rodoviária Francisco Torres, no Centro, e na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Vila Mury. Ele chegou a alertar que os manifestantes poderiam ser presos por crime de cárcere privado.

Portella garantiu que nesses dias de ocupação dos parentes de PMs a segurança dos moradores de Volta Redonda, Barra Mansa, e Pinheiral, onde o 28º BPM responsável pelo policiamento ostensivo, não foi prejudicada.  Volta Redonda foi a primeira cidade do Estado do Rio que teve a entrada de um batalhão ocupada, e o único município da região a aderir o movimento. Resende, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Três Rios, onde funcionam também unidades dos batalhões, não tiveram movimento.

Pagamento efetuado

Os servidores da Segurança receberam o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento, equivalente à terceira parcela do reajuste que foi aprovado, em cinco parcelas anuais, em 2014, pela Assembleia Legislativa. O Estado também pagou, na terça-feira (14/2), a terceira parcela para ativos e inativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil tiveram os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberam aumento de 3,24%. Os reajustes foram instituídos pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectivamente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.

Desocupado: Familiares de PMs deixam a porta do Batalhão de Volta Redonda (foto: Julio Amaral)

Desocupado: Familiares de PMs deixam a porta do Batalhão de Volta Redonda (foto: Julio Amaral)

 

53 comentários

  1. Há meu Deus quantos comentários idiotas, como o   brasileiro vai reivindicar alguma coisa pensando desse jeito .kkkkkmmmml

  2. Os responsáveis pelo não apoio da população as reivindicações dos PMs são os próprios PMs, nunca conheci um que fosse educado, nunca conheci um que não quisesse levar uma vantagem, nunca conheci um que não fosse arrogante, nunca conheci um que não fosse prepotente, nunca conheci um que deixasse passar uma oprtunidade de tirar do cidadão trabalhador uma propina de 30, 50 ou 100 reais, por conta de um documento atrasado de carro. Gostaria de me sentir protegido quando visse uma viatura policial, pelo contrário, fico com receio pois não sei que tipo de policial está naquela viatura. O trabalho do policial é nobre, mas infelizmente a turma que anda fardada pelas ruas da nossa cidade não está a altura do cargo.Não sou contra a polícia, sou contra os mals policiais que infelizmente hoje é a imensa maioria .Infelizmente quando for necessário terei que recorrer á ele, o mal policial. PM quer andar de Hilux SW4 Diesel, nada contra se na realidade do nosso país este fosse um automóvel destinado ao profissional de nível médio, mas não é, é um carro que muitos médicos não podem possuir, mas o PM insiste em tê-lo na sua garagem, e alguns o teem a qualquer custo, sabe se lá que custo.
    Ao bom policial que me lê desconsidere o que escrevi, pois a sociedade precisa de vc bom policial.

  3. Peão da CSN tem tomar gás de pimenta mesmo…Kkkkk ralé.

  4. “Só não pode tirar os meus dois cones, Peixoto!…”. Eu tenho dito!…

  5. Infelizmente hoje em dia as pessoas não questionam mais nada, basta alguém vomitar qualquer bobagem para as pessoas a seguirem( veja o caso do Lula e sua gang). As pessoas que não apoiam as reivindicações dos policiais são as mesmas que vão pedir mais policiamento, mais viaturas nas ruas etc. Mas quando a PM estava lá reivindicando melhorias, tanto salariais quanto de trabalho, esses mesmos “idiotas” eram contra, ou seja, eram contra eles próprios. Vai entender a cabeça desses imbecis.

  6. max,nesta epoca eu trabalhava na csn e o motivo da greve era por que a csn nao queria implantar o turno de 6 horas que foi aprovado pela nova lei trabalhista, por tanto nao foi bandidagem e nem bagunça, o fato de voçe ve e sentir na pele nao quer dizer estar com razao, procure se infiormar mais a respeito desse movimento

    • A maior marca dos sindicalistas sempre vai ser tentar convencer as pessoas que mesmo que vejam algo aquilo “não é bem assim”.

      Eu não falei que as reivindicações dos metalúrgicos eram erradas, eu falei que eles agiram de má fé usando os trabalhadores como escudos humanos e incitaram a polícia iniciando o conflito.

      Posso não ser um gênio, mas tenho sempre plena certeza do que vejo, pois tenho memória eidética.

      E sim, em 89 foi bagunça. Teve horda de sindicalista composta de trabalhadores inflamados quebrando bares e lojas e também teve crime ao desrespeitar o direito de trabalhadores que não queriam participar daquilo de entrar ou sair da CSN. Distorcer os fatos não cria verdades e dizer que eu não sei o que vi é o mesmo pensamento incultos do cara que tenta convencer a esposa que ela não o pegou em flagrante com a amante.

      Pelo jeito vc era um dos sindicalistas que se escondiam atrás dos trabalhadores enquanto os convencia a avançar na polícia e a quebrar as coisas por aí.

      Cresça, senhor idoso, e pare de agir como um adolescente inventivo. 😉

    • A César o que é de César

      Max,
      Vc está falando bobagem, o movimento dos trabalhadores na greve de 89 era pacífico e ordeiro, ou vc está mentindo intensionalmente ou o PELEGO do seu pai mentiu para vc, é isto mesmo sr Max, PELEGO é o nome que se dá ao cidadão que tenta furar o movimento organizado dos colegas, PELEGO é isto que seu pai é. Nao me venha com conversa fiada dizendo que os trabalhadores quebraram bares e lojas pois isto é mentira, se for vc que está dizendo isto é mentira sua, se vc ouviu de alguém é mentira de quem te falou. Eu estava lá eu vi, não me contaram. Quanto aos PMs , a reivindicação é justa, que se pague os salários e direitos atrasado dos mesmos.

  7. Já passou da hora de acabar com essa palhaçada, povo idiota !!!

  8. Você jogou gás de pimenta na sua madame ou na madame de alguma desocupada que tava lá? Não né. Então coloca a sua viola no saco que dói menos. METALÚRGICO ESTÁ CERTÍSSIMO AGORA O SR.MAX COMO DISSE TAVA NAS FRALDAS AINDA. SABE DE NADA. PM FRUSTRADO TEM QUE PROCURAR APOIO PSIQUIÁTRICO.

  9. so um lembrete quem sofre alguma agressao por parte de algum policial denusiem a ouvidoria da policia mais denusiem mesmo pois eles tomao providencia contra esses caras que colocao uma arma na sintura e achao que sao mais homens que os outros com uma pistola na sintura ai e mole ne

  10. Infelizmente foram mal informadas pois as pensionistas dos policiais não receberam. Cadê o 13° e o RAS e metas? Tristeza.

  11. Num País onde se ouve “que não precisa fumar maconha, meu p… te ama”. Onde falar em regra, ordem e disciplina é ser fascista. Onde um ex governador de Estado responde a 184 crimes. Onde os símbolos da cultura é carnaval e futebol. Onde o Estado reconhece e aceita facções garantindo inclusive direitos em presídios. Num país onde mais de 2/3 do congresso esta envolvido na op. lava jato. O congresso não faz nada há quase dois anos, só tentando criar instrumentos para não serem condenados. NESSE PAÍS NÃO HÁ LUGAR PRA POLÍCIA. A cultura aqui é a do crime e do criminoso. Enquanto ninguém olhar pra EDUCAÇÃO seguiremos a passos largos para o precipício.

    • Você esqueceu de falar: ONDE O POLICIAL NÃO HONRA A FARDA EM TROCA DE PROPINA. PM frustrado cheio de mimimi. Não tá satisfeito pede pra sair; e vai capinar que você ganha mais respeito.

  12. VCS NAO APOIARA E NUNCA VAO APOIAR O NOSSO MOVIMENTO
    VOU ESPERAR O PROXIMO MOVIMENTO SINDICAL PRA METER GAS DE PIMENTA E BALA DE BORRACHA EM VCS
    VOU DAR A VCS O MESMO TRATAMENTO QUE DERAM A NOSSAS MULHERES NA PORTA DO BATALHAO
    E VOU AGITAR UMA OPERAÇAO PADRAO NO BATALHAO
    QUERO VER VCS CHORAREM QUANDO SEUS CARROS ATRASADOS FOREM RECLHIDOS AO PATIO DO DETRAN
    HIPOCRITAS !!!!!

    • Bem, da mesma forma que acho que não se deve generalizar a PM pelos podres, também não se deve generalizar a população pelos podres.

      De cerca de 15 pessoas que comentaram aqui somente 6 ironizaram ou criticaram a pm… então sua raiva, pm de vr, não está tão justificada.

      Quanto à agitar operação padrão no batalhão. CONCORDO 100%, tem que pegar todos que estão em desconformidade com as leis e aplicar a devida correção (multa, apreensão de veículos, cadeia, etc).

      Só acho que você prestou atenção apenas à minoria que falou mal do movimento.

      A grande maioria da população está a favor dos funcionários do estado, Policiais, Bombeiros, Professores, Profissionais de saúde. Sabemos que o roubo feito foi para financiar as jóias de esposas de cabrais, os apartamentos de luxo de lulas, luxos nas mansões dos eikes… e por aí vai.

      Calma com as balas de borracha, pois podem acertar as pessoas que os defendem e que, como vocês, querem o que é justo a quem é justo.

    • Concordo max

    • Você jogou gás de pimenta na sua madame ou na madame de alguma desocupada que tava lá? Não né. Então coloca a sua viola no saco que dói menos.

    • PM DE VR.

      Se vc realmente for um PM,está aí escancarado o seu despreparo.

  13. O mais engraçado de TD essa manifestação eh essa palhaçada TD d rede globe e jornais dá mesma corja. Td seguindo e defendendo esse governo falido. Falado por culpa deles mesmos. Essas GUERREIRAS merecem + q aplausos, elas deram sangue e suor; foram humilhadas sem necessidade. Se sairam d hj da frente do batalhão, foi por causa daqueles q temem e deve obediência a um comandante, a uma farda.
    Parabéns GUERREIRAS!!!
    São vcs q temem tds os dias o retorno d seus familiares aos lares, pois cada dia q saem pra trabalhar eh uma despedida como se fosse o último. Aí, vem essa palhaçada de carnaval e o dinheiro aparece.
    Ah, esses oficiais q as empurraram e foram covardes, são os q todo mês recebem certinho o pagamento, soh pode. Eles não estão passando necessidade nenhuma. Quero quando faltar o deles?! Nenhuma família vai apoiar.
    É esse Samuca eh td ilusão, acreditei nele e descobri q eh pior q todos. Na coisa eh certo, NAO TEM MAIS MEU VOTO!!!
    Aos palhaços q debocharam e debocham d toda situação: quero ver vc trabalhar o mês TD e não receber! Quero ver suas contas atrasarem e seu armário d compras esvaziar!!!

    Se ponha no lugar!
    Não eh soh a polícia militar, eh o estado ( educação, saúde)) vcs tem q debochar eh do governo não dos q um dia vcs vão precisar!!

    A Polícia soh eh idolatrada a partir do momento q se precisa!!! Eh triste + eh fato…
    Cadê os direitos humanos dos praças da PMERJ???!!
    Ah, esqueci, soh bandido q tem direito!!
    E esse eh o fim do Brasil. Valores invertidos!

  14. Elas ficaram com medo de acontecer o mesmo que aconteceu com as mulheres de pms do 40°BPM que tomaram gás de pimenta e correram rsrsrsrsrs… Tá internet o vídeo rsrsrsrsrs… Pms botando mulheres de pms pra correr rsrsrsrs…

  15. Li todos as manifestacoes com atenção, algumas apaixonadas desprovidas de razões objetivas, até aí tudo bem. No entanto quero chamar atenção para um fato, que é até histórico…..A POPULACAO DE MODO GERAL NAO TEM APREÇO PELA POLICIA POR CAUSA DELES MESMOS… São raríssimas as histórias de boa conduta policial. Agora vejam o apreço e o respeito que a população tem pelos bombeiros.

    • Bom dia. A grande maioria da população não gosta de quem fiscaliza. Não precisa ser policial. Exemplo são as criticas direcionadas aos servidores do Detran que realizam Operações para verificar documentação atrasada, receita estadual e federal nas operações da barreira fiscal ou o fiscal de postura que coibe o comércio ambulante. Já vi várias pessoas criticando o trabalho deles, mas só estão cumprindo a lei. Somos todos detentores de direitos e obrigações, mas as pessoas só lembram de direitos e esquecem das obrigações. A atividade do bombeiro é linda de salvar vidas, mas Bombeiro não fiscaliza as pessoas, no máximo uma casa de show. E você está muito desinformado sobre a histórias de boa conduta policial, já vi muito policial salvando vidas e ajudando quando precisam, pois na grande maioria das vezes quem dá o primeiro atendimento é o PM e o bombeiro só chega depois.

  16. Pois é Max, infelizmente sempre há excessos, mas posso te dizer que poucas foram as mulheres que se exaltaram por um motivo ou outro, e apesar dos pesares tudo ocorreu pacificamente, e com certeza apesar de estarem representando a PMERJ e o CBMERJ inicialmente, de certa maneira todos os servidores públicos estaduais se viram um pouco naquela manifestação!!!

  17. Analfabeto, você deve fazer parte do rol dessas amantes…

  18. Sensatos são aqueles que concordam com nossos argumentos, em última análise, nossa “verdade”…

  19. Um Estado de autistas. Em nenhum outro Estado da federação o servidor passa por este descaso. Pagamentos atrasados, parcelados, sem 13º, sem férias e etc… O cidadão sofre de autismo severo. Não pode ter outra explicação. O cidadão carioca paga pra ter a melhor policia do mundo, mas, o governo rouba o dinheiro e a polícia fica sem condições mínimas de trabalho e sem salário. O cidadão ao invés de se indignar com o governo, recrimina a polícia. PARABÉNS A TODOS OS IDIOTAS QUE AQUI COMENTARAM CONTRA A MANIFESTAÇÃO DE UM SERVIÇO MELHOR. A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA MAL PAGA, MAL TREINADA, SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO?

    • E a quem interessa uma saúde de terceiro mundo, uma educação de fachada, só para merendar? É tudo parte de um pacote só! E vai piorar muito, pode esperar!

    • Infelizmente concordo com os dois… Triste… E mais triste é ler alguns cntiflas dá vida …

    • A população esquece que a base são Educação, Saúde e Segurança. Se a educação ta uma merda o rico paga escola particular. Se a saúde ta uma merda o rico paga plano de saúde. Mas se a segurança ta uma merda, não adianta o rico viver em apartamentos de luxo com segurança 24h, pois ele não vai ficar lá pra sempre, tem que sair para as atividades diárias. É aí que sofre com a falta de segurança igual a grande maioria da população, e não adianta carro blindado, quando o vagabundo quer explode ate carro forte como ocorreu essa semana. Por esse motivo que mantem a policia de forma militar. Para atender aos ricos, pois político na sua grande maioria quer que o pode se dane. Vê o pobre como voto de 4 em 4 anos.

  20. Tem é de BRIGAR PELOS DIREITOS e CADEIA para corrupção.

    Seja de oficias ou praças.

    Esposas ou policiais inconformados, já que a ocupação tá dando pouco resultado……….DENUNCIE

    http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria

  21. Tem comentarista confundindo as reivindicações da PM do Espírito Santo com a do Rio de Janeiro. Os capixabas querem aumento de salários e aqui eles querem pagamento em dia. Pelo que está na notícia a PMRJ conseguiu.

    • Exatamente.

      A única relevância que tem nessa comparação é o fato dos pms do ES terem mostrado a falta que uma polícia militar faz.

      Mesmo que eu concorde com a desmilitarização das pms (não com desarmamento, nunca!) hoje é essencial o patrulhamento das ruas, pois não temos somente criminosos espalhados pelo pais… temos uma população bandida, que na ausência de repreensão age como cão raivoso, destruindo e abocanhando tudo o que pode.

      Já havia ocorrido isso no nordeste (não lembro o estado, mas foi por volta de 2010) e agora no Espírito Santo…

      Lá eles estão sem reajuste desde 2008 se não me engano… e é, de certa forma, um atraso equivalente ao do RJ… pois a perda salarial deles é imensa.

      No estado do RJ estão recebendo picotado e ainda nem receberam valores referentes a 2016.. um absurdo que fica maior ainda se pensarmos no quanto foi gasto com a copa de futebol e o quanto o estado investiu em publicidade nos últimos 8 anos.

      Claro que tem gente que usa drogas e quer minar a imagem dos pms… claro que tem gente que não usa as ruas e vive enfurnada em apartamentos ou casa de luxo e não liga pra pm… não usa saúde pública e não liga pro SUS… sempre tem gente que se desfaz do que não gosta simplesmente porque não vê a necessidade para si… mas a população em geral precisa muito da pm e nós, cidadãos de bem, esperamos que a pm consiga ser tratada com respeito pelo estado (não só pms, mas médicos, professores, bombeiros e todos os demais) e que consiga execrar essa banda podre que corrói a credibilidade da instituição…

  22. Viram que as trouxas de roupas se acumulavam em casa.

  23. TINHA QUE DA É UM CORO NESTA TURMA

  24. JÁ ERA SEM TEMPO.

  25. Kkkk, não ganharam nada e agora vão ter que voltar pra casa e arrumar as cozinhas e as roupas que se acumularam. Os PULIÇA que estavam a vontade com seus CACOS DE VIDRO vão voltar a dormir em casa. Kkkkkk. Ohhh Glória. Aleluia irmão.

  26. Bem,
    Apesar de saber que algumas pessoas irão chamá-las de desocupadas (sem trocadilho), quero parabenizar as pessoas envolvidas.

    É preciso SIM reivindicar os direitos dos policiais militares, eles arriscam as vidas diariamente em situações precárias que podem (e muitas vezes resultam em) custar a própria vida e a de terceiros. Uma pessoa armada com dificuldades em manter a casa, com a preocupação de como a família vai ficar ou até mesmo com a dúvida do salário no final do mês está sujeita a inúmeros riscos derivados de estresse. São treinados para isso, mas o treinamento não é completo, não tem o fundo psicológico devido e foca nas melhores situações possíveis.

    Ficar sem receber, sem munição, sem material de escritório e limpeza, sem alimento no batalhão e sem proteção para agir contra criminosos é altamente estressante e isso irá gerar pessoas – sim, militares e civis são, no final das contas, pessoas – nervosas, ansiosas e preocupadas. Com muito mais chances de erros.

    Parabéns aos membros do movimento que se retiraram e evitaram os problemas que o estado poderá passar em caso de uma greve geral como a do ES. Por mais que eu saiba que isso é apenas uma manobra para que os policiais não façam greve ao pé da letra (pois a lei não permite), eu concordo que alguma forma de mostrar o valor precisa haver e a polícia está mostrando que não é feita apenas da banda podre, expondo seu lado humano.

    A população precisa entender que as forças de segurança não são inimigas do cidadão de bem e sim dos bandidos, deixar de proteger os bandidos (de colarinho branco ou de camiseta rasgada) e ajudar a reivindicar os direitos dos pms, bombeiros, professores, profissionais de saúde e demais agentes públicos.

    abraço

    • Quem sabe é melhor canonizar esses santos que vivem de achaque? Está ruim pede exoneração e procure uma coisa melhor. Com relação as famílias, eu acho graça pq a maioria dos policiais tem várias amantes. Caia na real MAX.

    • Primeira vez que eu leio uma opinião sensata neste jornal!!!

      Eu vi de perto todo este movimento, quem estava lá acreditava mesmo que poderiam mudar alguma coisa neste “sistema”podre. E a despeito das criticas de muitos, não eram mulheres desocupadas não, eram mães,esposas,irmãs, filhas, noras, sogras, cunhadas etc, que se revesavam para pedir socorro para a situação precária da nossa polícia. Elas se revesaram entre os cuidados com a família e as manifestações.
      Infelizmente o “Sistema sempre vence”, mas de coração eu creio que esta luta não foi em vão, pelo menos agora todos sabem que por trás daquela farda que tantos odeiam, existem famílias que passam pela mesma crise que o restante do pais passa ( com exceção da banda podre) e que assim como qualquer trabalhador, quer condições dignas de trabalho e que seus direitos sejam respeitados!

      Parabéns mulheres!!!

    • Vou relatar uma história, principalmente para aqueles que defendem essa CORJA DE FARDA ….. Em 1989 na greve dá CSN, onde morreram os companheiros William, Barroso e Walmir o batalhão de choque foi requisitado chegou na Vila Sta Cecília por volta das 18:00 e não quis saber, desceu o porrete em todos os INOCENTES que ali estavam. Velhos , crianças, mulheres…. As filmagens dá época não mentem, quebraram as vidraças do edifício CBS para encriminar os trabalhadores honestos. Quem não é dessa época não sabe. Portanto, nao me venham defender essa corja que na verdade mais atrapalha do que ajuda a sociedade. Eu estava lá, vi com meus próprios olhos…

    • @Analfabeto, creio que vc realmente o é.

      Não estou canonizando ninguém. Não é a maioria de policiais que tem amantes… e sim a maioria dos policiais que você conhece… isso é muito, mas MUITO diferente. A população brasileira está se acostumando com os pseudo-fatos, quando acreditamos em algo simplesmente porque vai de encontro ao que pensamos… então, ouvir que a polícia é bandida ou que todo político é ladrão é muito aceito… e agora até com amantes de pms estamos lidando. Se eu fosse me basear nisso diria que todo PM é solteiro, pois conheço 10 pms e somente 2 deles são casados, dos dois, um eu tenho certeza absoluta que não tem amante, já o outro eu apenas acho que não tem. Os outros oito são solteiros e podem fazer o que quiserem…

      Analfabeto, depois que você aprender a ler, sugiro um curso de cidadania e outro de antropologia, para que aprenda a diferenciar o que você pensa dos fatos e para aprender a diferenciar cidadão de ser vivo.

      @Olivermay, tenho certeza que valeu a pena o que foi feito, pois abriu os olhos do país para os problemas vividos pela pm do estado. O governo do estado, que é composto de uma banda podre, ficou com medo pois sabe que no RJ não é ES… se no ES houveram 140+ mortes em uma semana de greve, no RJ haveriam 10x mais… A luta da PM por melhores condições está longe de acabar, mas já houve uma vitória ao se fazer necessária.

      E o mais importante, não houve arrogância das manifestantes, pelo menos não até onde vi. Se os pms e seus familiares pensarem somente neles (como ocorreu no ES) a população vai sofre ainda mais do que já sofre e até os Analfabetos e FBIs e Cantiflas e outros comentaristas iriam ter o risco de morte iminente, até mesmo no interior, como aqui em VR.

    • @Metalurgico, não foi bem assim… meu pai estava lá também.. eu era criança e estava perto com minha mãe… distorcer os fatos não cria verdades.

      Houve agressão sim, mas foi incitada pelos sindicalistas que começaram as agressões aos pms. Assim como nos protestos atuais acontecem, manifestantes jogam cadeiras, pedras, paus e o que mais estiver à mão e esperam que policiais militares façam o que? começa com porrete e terminará sempre com armas de fogo.

      Não eram trabalhadores honestos, sindicalistas desonestos (da laia do lula) impediram os trabalhadores que queriam trabalhar (como meu pai) e outros que tentavam cumprir suas obrigações. FORÇARAM A NÃO TRABALHAR. Impediram na marra a entrada na empresa. Isso é honestidade? Isto é bandidagem e agora se fazem de vítima. A pm se excedeu nesses dias da greve de 89, sim, mas não foi contra trabalhadores honestos, foi contra sindicalistas desonestos que envolveram trabalhadores no conflito.

      EU ESTAVA LÁ E VÍ. Ninguém me falou, ninguém escreveu para mim, eu vi e senti na pele o medo da horda sindicalista que vinha quebrando tudo pela cidade.

    • Max,
      Vc está distorcendo os fatos, naquela fatídica greve tudo aconteceu exatamente como relatado pelo METALÚRGICO, só não concordo quando ele usa o termo CORJA FARDADA, pois na PM ainda existem pessoas de bem (todos deveriam ser de bem), eu estava no olho do furacão e tudo aconteceu exatamente como ele disse,
      vc está redondamente enganado.

Untitled Document