domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Com medo de tiroteios, comerciantes fecham lojas no Belém

Com medo de tiroteios, comerciantes fecham lojas no Belém

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2018, 08:23 horas

 


 

Os tiroteios levam comerciantes a fecharem lojas

Angra dos Reis – O comércio no bairro Belém ficou fechado nesta terça-feira (06), por conta dos intensos tiroteios entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle dos pontos de venda de drogas, em diversos pontos da cidade. Policiais civis e militares realizaram nova operação na localidade para controlar a violência.

Durante troca de tiros entre as facções rivais, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Geral da Japuiba, onde foram medicados e levadas para a delegacia. Segundo o delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Bruno Gilaberte, os suspeitos ficarão detidos.

Além do comércio fechado, policiais relataram que moradores estão acuados e impedidos de sair de casa, por medo de serem atingidos por balas perdidas. Muitos temem ainda terem suas casas arrombadas e ocupadas por traficantes.

Há 12 dias, moradores de diversas localidades da cidade, convivem com os tiroteios entre traficantes. A onda de violência começou no dia 26 de janeiro, quando integrantes do CV expulsaram os rivais do TCP, do bairro Sapinhatuba III.

Na ocasião, moradores revoltados com a situação de insegurança chegaram a interditar a BR-101 (Rodovia Rio-Santos), atravessando um ônibus na pista. No domingo (28/1),  integrantes do CV assumiram o tráfico no Belém, que era dominado pelo TCP.

Com a chegada de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Choque, que ocuparam três bairros de Angra dos Reis, os confrontos entre traficantes diminuíram. As ações da polícia resultaram em nove mortes e nove carros recuperados. A polícia apreendeu ainda dois fuzis e grande quantidade de drogas. Com a saída do Bope, os confrontos entre traficantes retornaram na noite de domingo passado (4/2).

9 comentários

  1. em quanto tiver consumidor de drogas a vera trafico tem que é acaba com o o povo que usa ai quero ver se eles vao ter a quem vender , quem sustenta o trafico o usuário de droga , vcs acham que é o traficante que usa a droga não , duvido quem é o dono mesmo nem no morro vai ele anda de terno e gravata gente e deixa estes otarios ai igual em angra mata população acaba com o nosso paraiso poxa ,para de compra droga em quanto vera consumidor gente vera issooo………, isso e so um meia dúzias que estão ai em angra imagina se vem mais , já era angra lugar lindo , era tao traquilo ,dormimos com janelas portas sem traca , durmia no teraço ,agora tem que durmi de baixo da cama em quanto consegui ainda poxa população e vocês que sustenta oo trafico não compre dogra so vcs que podi ajuda a policia não compre não consumir EM QUANTO OUVER CONSUMIDOR DE DROGAS AVERA TRAFICO ,TRAFICANTES ACABANO O PARAISO ,ELES USAM A POPULAÇAO POR FAVOR NAO USAR ,NAO COMPRA POR FAVOR…

    • deixa de ser alienado e inocente.
      seria como proibir o ALCOOL.
      LEIA MAIS, a guerra contra as Drogas é um FRACASSO!
      Não tem como proibir, a proibição só fortacele os traficantes.
      se liberar e tratar como saude publica pode ter certeza que melhora, assim como foi o cigarro que antes era fumado dentro de um restaurante….quem fuma se educou…

  2. Uma pergunta que não quer calar: por que as autoridades de Angra não fizeram absolutamente nada para impedir que tudo chegasse a esse ponto que chegou? Onde esse povo enfia o dinheiro para a segurança do cidadão? Agora, é só desespero…

  3. Esse é o resultado das privatizações que nunca deram certo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, lançamento do plano real, o povo comprando no cartão de crédito e o povo enchendo suas casas com compras, comprando eletrodomésticos, (fiado) , propaganda enganosa, quem disse que, comprando fiado a economia estava crescendo, sendo que depois das privatizações o desemprego foi crescendo de montão, e povo comprando fiado ( cartão de crédito).
    Vamos parar de hipocrisia, uma hora essa bomba relógio ia explodir com essas compras no crédito(fiado) o povo só se endividando e os bancos só faturando… a casa caiu povão, vamos ser realista, nunca vi alguém comprar fiado e ficar rico, isso é raríssimo, nesse capitalismo selvagem e sem controle… único crescimento que eu vejo é o tráfico de drogas expandindo os seus negócios… essa história que o tráfego está se transferindo do RJ para Angra é errata.

  4. Era um paraíso, agora virou um favela o coitado dos a grandes. ..

  5. O estado e as cidades merecem os peemedebistas que elegeram, engole o choro!

  6. Socorro! Pagamos a maior carga tributária do planeta, e não temos absolutamente nenhum retorno. Nada aqui funciona em termos de retorno público ao cidadão. Não temos Educação de qualidade, não temos Saúde, não temos Educação, não temos Segurança… O brasileiro só serve pra pagar imposto. Tinha que haver uma campanha nacional para não se pagar mais impostos neste país de incompetentes e corruptos.

  7. Esse tal de Pezão pra mim é o pior Governador que o RJ já teve!!! O Plano de Segurança para o Rio de Janeiro vem sendo discutido entre autoridades estaduais e do governo federal… E em entrevista, nosso Excelentíssimo Governador disse que o plano já está pronto mas que ainda nem leu!!! Policias sendo caçados… famílias sendo destruídas … cidades como Angra dos Reis se transformando em refugio de traficantes do RJ… Armas entrando de tonelada no estado … e o camarada tem coragem de ir em rede nacional e falar que nem pegou o Plano de Segurança pra ler!!! Lamentável!!!

  8. angra dos Reis ja era pra ter um batalhão do bope a muito tempo..
    mas como que convoca mais pms para o bope? vai acabar com a pm convencional
    pois ja faz anos que nao tem concurso publico pra pm,estado ta quebrado… segurança jogad ano lixo,policiais dando duro na guerra eo governador comendo picanha com presidente……..
    o certo a se fazer e fechar todos os acessos para bloquear entrada de armas e drogas
    fronteira como as dos estados unidos nao passa um carro sem ser revistado nem pelos ar pela agua nem nada..
    investimento tem q vim de nois cidaãos na hora do voto

Untitled Document