Pira olímpica é acesa na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Condutores deram início ao revezamento na Avenida Beira Rio (Foto: Franciele Bueno)

Condutores deram início ao revezamento na Avenida Beira Rio (Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – A tocha olímpica chegou a Vila Santa Cecília aonde foi acesa a pira olímpica. O símbolo olímpico passou pela Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, pela Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, Niterói e seguiu pelo Aterrado até chegar a Vila. Centenas de pessoas acompanharam a passagem da tocha pela cidade, num clima de muita festa e muita empolgação. Por onde a chama passou as pessoas aplaudiram os condutores e o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos. Muitas famílias, crianças e idosos acompanharam a passagem da tocha.

Na chegada à Praça Brasil, a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Rose Vilella, puxou o grito de “Vai Thiago, vai Brasil” e levantou o público que aguardava a tocha no local.

“Tenham a certeza de que Volta Redonda hoje deu orgulho ao país. Tudo foi feito da melhor maneira, com muito carinho e dedicação. O espírito olímpico está na cidade e fizemos bonito”, disse Rose.

Em seguida, um vídeo do nadador Thiago Pereira, filho de Rose, foi exibido agradecendo o apoio da cidade e pedindo torcida ao Time Brasil. Ao final, com a pira já acesa pelo tenista Fabiano de Paula, Rose fez um apelo e foi imediatamente apoiada pelo público.

“Quero aproveitar esse momento e pedir para vocês darem um apoio ao Thiago, filho desta cidade. Todos vocês: ‘Vai, Thiago!’, pediu, sendo correspondida.

Em seguida, Rose pediu para a plateia dar um apoio ao Brasil e a Praça Brasil acabou virando um coro só de : “Vai, Brasil!”.

Emoção no revezamento

A última condutora representando Volta Redonda antes da pira ser acesa foi Rejane Campos, que foi atleta da seleção brasileira de vôlei e ex-secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda.

– Eu fiquei tão emocionada vendo todos os meus amigos em frente ao 9 de abril e ao longo do trajeto ver tantas pessoas conhecidas. Foi incrível vivenciar isso na minha cidade, Volta Redonda, depois de anos de dedicação ao esporte. Achei até que meu coração ia parar de tanta emoção. Sem dúvida, foi um marco na minha vida, algo que não vou viver igual novamente – ressaltou Rejane, emocionada e recebendo o carinho dos amigos na chegada na Praça Brasil.

Na Praça Brasil, o Bloco da Vida se preparando para a festa (Foto: Rafael Paiva)

Na Praça Brasil, o Bloco da Vida se preparando para a festa (Foto: Rafael Paiva)

 Protestos

Diferente do que ocorreu em Angra dos Reis na quarta-feira (27), onde houve muito tumulto e manifestações na passagem da tocha pela região da Japuíba, os manifestantes em Volta Redonda protestaram pacificamente, a maioria, espalhada ao redor da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília.

(Foto: Rafael Paiva)

(Foto: Rafael Paiva)

(Foto: Rafael Paiva)

(Foto: Rafael Paiva)

Editora-geral do DIÁRIO DO VALE é
uma das condutoras em Volta Redonda

Foto: Paulo Dimas

Foto: Paulo Dimas

Um momento histórico para a região e o país. A declaração é da editora-geral do DIÁRIO DO VALE, Sônia Paes, uma das 50 condutoras da tocha olímpica em Volta Redonda. Ela conduziu a tocha na Avenida Nossa Senhora do Amparo, em Niterói.
– Estou muito orgulhosa de ter sido escolhida para fazer o revezamento, pois os jogos olímpicos representam justamente a união entre os povos e raças. Fazer parte direta deste elo, deste momento é indescritível – disse Sônia.
A editora disse que passou a encarar a possibilidade de fazer a cobertura da Olimpíada como um sonho possível em 2009, quando o Brasil foi escolhido para sediar os jogos. Ser convocada para carregar a tocha, no entanto, nem passava pela sua cabeça.
– Sempre sonhei em fazer a cobertura jornalística dos jogos, mas nunca imaginei que iria conduzir a tocha olímpica um dia. Tive uma imensa alegria e emoção quando fui selecionada pela Coca-Cola e vi que, até então, algo inimaginável, iria virar realidade – disse a editora, ressaltando que a emoção fala mais forte na hora em que acontece o revezamento.

Segundo ela, o fato de os jogos olímpicos e paralímpicos serem no Rio é algo histórico para todo o país. No entanto, Sônia ressaltou que a passagem do fogo olímpico pelas regiões Sul Fluminense e da Costa Verde faz esta competição ter um sabor mais do que especial. Ainda mais para uma jornalista.
É muito diferente estar do outro lado. Sempre estive nos bastidores, atrás das notícias, entrevistando e relatando da melhor forma possível as emoções dos outros. Vou levar por toda a minha a vida o que senti na pele quando carreguei o fogo olímpico. Sinto o dever de contar isso.
A editora fez questão de ressaltar que todos os municípios da região guardarão os últimos dois dias como marcos em suas respectivas histórias. “Acho que é um momento mágico para todos, apesar da dificuldade enfrentada por todos. Em 2009, quando o país foi escolhido para sediar os jogos olímpicos a situação era outra. Mas isso não pode afetar agora o espírito olímpico e os princípios dos jogos, que são a paz, a união e a amizade entre todos nós”, concluiu.

You may also like

115 comments

mateus 24 ATENÇÂO 31 de julho de 2016, 23:59h - 23:59

Jesus o único Deus vivo esta voltando; o povo esta focado ; muitos estão desapercebidos ;ansiosos etc…….jesus disse que ele vai voltar num momento em que muitos estariam desapercebidos. (desatentos) se é que vcs estão entendendo…… vigia (deperta) o povo esta preparando pra mil e uma coisa menos pra volta de cristo. vamos seguir JESUS esse sim é uma tocha de fogo, e tem TODA autoridade maior no céu e na terra e é um fogo duradouro não é um simples pedaço de objeto feito pela mão de homens como essa que muitos estão seguindo… VAMOS SEGUIR JESUS…. se não gostou fale com os 3…se é que você entendeu……

Magna 30 de julho de 2016, 21:45h - 21:45

Fiquei muito feliz com a Profa. Rejane sendo uma das condutoras da tocha olímpica.
Todos que foram prestigiar a passagem da tocha em Volta Redonda, mostraram que um povo inteligente sabe separar bem as coisas.
Parabéns população de Volta Redonda ordeira e hospitaleira.

Triste 29 de julho de 2016, 21:51h - 21:51

Como se curte uma olimpiadas sem saber se terá salário no mês q vem?
Que o digam os funcionários públicos do Rio de Janeiro…

Tica 29 de julho de 2016, 14:07h - 14:07

A turma que esta reclamando na sexta feira estará colada na TV assistindo a abertura dos jogos. Os reclamões vão fazer churrasco para assistir ao Neymar jogar. Parem de reclamar esse é um evento único que nunca mais teremos a oportunidade de sediar. Larguem o comodismo e o rancor e peguem um ônibus vão passear, pegar um sol em Copacabana e entrar no clima olímpico com vários extrangeiros

Cidadão de VR 29 de julho de 2016, 19:11h - 19:11

Valeu Tica, manda este pessoal deixar para lá o baixo astral.

Cidadão de VR 29 de julho de 2016, 19:29h - 19:29

Em tempo:Já comprei meus ingressos, vamos eu a mulher e os filhos, não vamos deixar de participar deste evento esportivo histórico, nossa geração e talvez nem a geração de nossos filhos terá oportunidade de ver acontecer novamente uma olimpíada
no Brasil.Sorrisos, passeios, fotos, confraternização, festa , alto astral.

Abismada 29 de julho de 2016, 21:44h - 21:44

É fácil falar para as pessoas que é festa, alto astral e blablabla…
Dificil é viver isso sem saber se terá o seu salário mês q vem…
Se terá remédios nos postos de saúde…
Se terá um atendimento digno no hospital.
Quando tudo está as mil maravilhas, nós vemos festa em tudo, ai é fácil…

Falar de barriga cheia é facil 30 de julho de 2016, 21:40h - 21:40

Tica deve ser mais uma que ocupa cargo comissionado, aí é fácil falar quero ver apoiar desempregada, precisando atendimento de qualidade na saúde e não ter atendimento e com os filhos em escola com baixa qualidade no ensino.

Renato 29 de julho de 2016, 11:35h - 11:35

Na época em que recebemos a notícia da Rio2016, poucos conheciam a maquiagem das contas públicas, daí o porquê do pouco protesto, ao contrário de hoje. Os gastos com o evento é inversamente desproporcional com a carência nos serviços essenciais, vou além, a pirotecnia p/ passagem da tocha é e foi desproporcional, perdi a conta de quantas viaturras policiais estavam empenhadas, dentre outras mazelas, e vendo as pessoas esperando por sua passagem, ficou ainda mais fácil compreender como Lulas e Dilmas são SEMPRE eleitos de dois em dois anos.

Romildo-tricolor 29 de julho de 2016, 09:57h - 09:57

Até o Magno xarope carregou a tocha kkkkkkkkkkk

VAI VENDO 29 de julho de 2016, 10:41h - 10:41

OBESOS E SEDENTÁRIOS TBM. Atletas mesmo foram poucos. Eu não sabia que as olimpíadas prestigiam OBSOS E SEDENTÁRIOS, , mas neste país tudo pode.

Sirlei Oliveira 29 de julho de 2016, 16:27h - 16:27

sinceramente, acho que as olimpíadas está sendo feita na hora errada, o Rio não tem condições nem estrutura pra fazer, + o que + me choca é o comentário deselegante do tal *VAI VENDO*, sabe o que eu acho? todos que carregaram a tocha tiveram algum motivo é posso te garantir que não foi porque eram gordos ou sedentários… comentário típico de *gentinha pobre de espírito*

ele 29 de julho de 2016, 09:47h - 09:47

vota no delei kkkkk

Vera Cuiabano 29 de julho de 2016, 09:38h - 09:38

Aeeee, Soninha! Sonia Paes parabens por ter carregado a tocha olímpica! Fiquei orgulhosa, minha amiga!

leitor 29 de julho de 2016, 21:47h - 21:47

Vc também queria ter segurado a tocha?

Fonseca 29 de julho de 2016, 09:33h - 09:33

Todo o protesto, toda indignação, todos os questionamentos tinham que ser feitos no momento em que assumimos as olimpiadas (o sapo barbudo na frente). Naquele momento nenhum PeTralha foi contra, tudo era festa com a enganação e agora tem gente dizendo que isso é coisa de coxinha……….muito fácil, por isso estamos nessa M…..os caras não assumem o erro e pior, não assumem que são incapazes (larápios tem em todo lugar). Agora é hora de fazer dar certo, é mais barato, minimiza a dor de CxxxO

VAI VENDO 29 de julho de 2016, 10:27h - 10:27

Eu vi um antigo comentarista (ÊTA POVINHO) alertar sobre o circo que os americanos armaram para o Brasil. Como eles não tinham dinheiro por estarem em crise financeira deixaram até o pão para o LULA/CABRAL dar ao povo.

Assim circo e pão fazem a festa dos bobos brasileiros.

Ernani 29 de julho de 2016, 10:49h - 10:49

Isso mesmo Fonseca!!!! Parabéns pelo bom senso.

Peão capitalista 30 de julho de 2016, 13:27h - 13:27

“Vai Vendo”, o “antigo comentarista” (ETA POVINHO) tem o mesmo estilo folclórico e que não diz coisa-com-coisa que o seu… interessante, não?

Geraldo 29 de julho de 2016, 08:49h - 08:49

A conta de luz vai aumentar por conta dos investimentos da light nas olimpiadas.
Fiquem fazendo festa.

Maria que fala Verdade 29 de julho de 2016, 08:46h - 08:46

Enquanto isso fogo no rabo do trabalhador.

Maria que fala Verdade 29 de julho de 2016, 08:45h - 08:45

Hospital Regional,nada.
Trêm bala nada.
Rodovia do retorno nada.
Empresa pra Volta redonda pra gerar emprego nada,perdemos até pra Porto Real
Não pense que se votar em outros que vai resolver isso,tá tudo dominado pela elite Iluminats.

Mary 29 de julho de 2016, 08:37h - 08:37

Ñ sei o pq de tanto alarde e reclamação por conta da tocha, as olimpíadas já era prevista há 5 anos atrás , pq só agora reclamam?????Acaso aquela época era tudo mil maravilhas???? Acho q o buraco é mais embaixo!!!! o POVO q tá aqui reclamando vai boicotar os jogos? Claro q NAAAAAAAOOOOO, reclamam aqui só por reclamar, discurso vazio. E cadê a galera das redes sociais q organiza evento p apagar a tocha com adesão de mais de 1000 pessoas em V. Redonda, organiza então o movimento contra a corrupção, cadê vcssssss???? claro, ñ tem graça neh, ficar de MIMIMI é fácil, se mexer p mudar a situação é outra história, bem assim neh, é melhor pensar bem antes de VENDER o seu voto, só acho.

Ernani 29 de julho de 2016, 10:51h - 10:51

Ok Mary. Está com razão.

Falar de barriga cheia é facil 30 de julho de 2016, 21:45h - 21:45

Acho que essa Mary não acompanha as noticias e comentários pois desde que foi anunciado essa porcaria aqui no Rio de Janeiro que o povo critica a escolha da sede aqui.

Skywalker 29 de julho de 2016, 08:05h - 08:05

Que bom que Barra Mansa e Volta Redonda não fizeram vexame.
Aprecia esse momento único quem quer, ninguém é obrigado. E quem quis protestar, não precisou atrapalhar a confraternização, invadindo o espaço dos outros. Isso é civilidade.
E a galera de Angra (os que fizeram baderna), a única coisa que conseguiram, foi fazer o estado gastar muito mais para continuar com o revezamento da tocha. Agora sim vamos pagar uma fortuna pela segurança do revezamento. Uma coisa que poderia ser acompanhada por uma segurança básica. Agora tem dezenas de viaturas, que realmente poderiam estar fazendo outra coisa. Mas agora tem que proteger brasileiros de brasileiros. E o custo disso vai para todos.

JRMA 29 de julho de 2016, 07:44h - 07:44

As pessoas confundem consciência politica com civismo…boicotar a olimpíada é uma BURRICE sem tamanho.

Fica a dica…curtam a olimpíada e depois se envolvam na politica e nos movimentos sociais de corpo e alma…assim você estar ajudando seu pais.

Fui prestigia a passagem da tocha no retiro e fique muito feliz em ver a professora Magali conduzindo a tocha, deve ter pelo menos 30 anos que eu na a via.

Vi como ela é grande tendo uma vida toda ligada ao esporte, vendo ela grande, me senti também…

Boa olimpíada para todos.

STJ 29 de julho de 2016, 09:46h - 09:46

Vcs tem que entender que é isso que querem…………………….”pão e circo”…..
querem tirar o foco com as olimpíadas………………e vcs….caíram direitinho!!!!

Vc realmente acredita que as olimpíadas irão ajudar o País???
vc acha que teremos dinheiro para manter toda esta estrutura que foi construida
funcionando???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E os professores, policiais, bombeiros…….sem salário………….os hospitais sem medicamentos e aparelhos…..
mas por outro lado teremos um ginásio de última geração para modalidades que nem temos praticantes no Brasil……mas a manutenção, a energia, funcionários e etc……..teremos todos os meses…………..

VAI VENDO 29 de julho de 2016, 10:32h - 10:32

Você já passou pelo bairro Barreira Cravo, ali perto do batalhao da PM? Já viu a estrutura que o prefeito de VR/Cabral começaram para as olimpíadas (que ainda está pela metade)?

Você realmente acredita que nós, os voltarredondenses, teremos condições de manter aquele ELEFANTE BRANCO?

Hobbes 29 de julho de 2016, 07:29h - 07:29

É até a mídia se rendendo ao Poder, se vendendo por migalha, como acreditar na imprensa isenta e imparcial.

jose 29 de julho de 2016, 07:16h - 07:16

hjklhihijhuihuijhuihuihuihuihuihiuhuihui

não ao golpe 29 de julho de 2016, 06:23h - 06:23

E O PCCS DOS FUNCIONÁRIOS DA PMVR E COHAB.

André Aquino 29 de julho de 2016, 04:07h - 04:07

Me arrepiei ao ver esse vídeo. Pela história no jornalismo de Volta Redonda e região, a escolha de Sônia Paes é mais do que merecida. E eu tenho o privilégio de tê-la como amiga. Que dia histórico! Parabéns, amiga.

Tica 29 de julho de 2016, 01:18h - 01:18

A tocha ou as olimpíadas não são culpados pelas mazelas do Brasil e sim o próprio povo que é corrupto e que gosta de levar vantagem em tudo. As crianças que sorriram hoje vendo a tocha não têm culpa se o Maracanã custou 2x mais. Não devemos nos revoltar contra as olimpíadas e sim contra nossa própria sociedade que não tem valor, ética, que elege “amigo” para vereador em troca de favor, que derruba a Dilma e esquece dos Cunhas…

GMR 29 de julho de 2016, 10:06h - 10:06

Falou tudo!

Fonseca 29 de julho de 2016, 15:24h - 15:24

Tica, boa mas a Dilma mereceu ir embora, é muito ruim e estava acabando com o pais, é FRACA. Quanto ao Cunha, discordo de você, ninguém esqueceu, acho que isso é evidente, será cassado

Cidadão de VR 29 de julho de 2016, 19:18h - 19:18

Tica , na mesma hora que a turma de Angra estava fazendo a maior bagunça com a passagem da tocha, estava acontecendo um churrasco na residência oficial do Presidente da Câmara em Brasília, patrocinado pelo Sr Cunha, digo, patrocinado por nós.
Isto no maior sossego sem ninguém levar uma faixa para a frente da casa do sujeito. Me poupe.

Ricardinho Retiro 29 de julho de 2016, 00:52h - 00:52

Ainda bem que esse fakes não foram para a rua, só ficam no computador escrevendo asneira.

Maravilha as ruas de volta redonda

Cidadão de VR 29 de julho de 2016, 00:10h - 00:10

90% dos que estão protestando nesta página ficarão sentadinhos em frente á TV assistindo aos jogos.

Vladimir montelli 28 de julho de 2016, 22:56h - 22:56

Enquanto está mídia hipócrita junto com estes políticos picaretas vem com está ilusão .O povo tem que tomar vergonha na cara e aprender a votar.

Cazé 28 de julho de 2016, 22:51h - 22:51

Bando de trouxas.
Enquanto vcs vem a tocha passar po VR e BM, o senado esta empurrando uma toxa na “rabeta” de vcs.

Magoo3050 29 de julho de 2016, 06:09h - 06:09

B.a.b.a.c.a!!! E você vive onde??? Como fala em “vocês”? Devia falar “nos” pois VOCÊ, sua mãe e sua mulher estão juntos …

Carlos Henrique 29 de julho de 2016, 07:19h - 07:19

Na sua “rabeta também” Cazé. Trouxa também. Provavelmente acesa.

Tereza 28 de julho de 2016, 22:40h - 22:40

A democracia é assim, uns tantos revoltados outros tantos não, chega na eleição não sabem votar kakakakakakak?????????????????? fazer o que né

Bocó 28 de julho de 2016, 22:32h - 22:32

foi mó da hora, os trafica do meu bairro puderam vender suas drogas tranquilamente sem medo da policia aparecer, pois elas estavam todas lá, protegendo a tocha kkkkkkkkkkkkk….

magoo3050 28 de julho de 2016, 22:19h - 22:19

Um evento bem diferente !!! Eu estava lá!!! Uma sensação de alegria diferente !!! Vi os atletas da Mongólia sendo procurados pelos brasileiro para tirar fotos e todos estavam na maior alegria !!! Sem diferenças de sexo ou cor ou gênero !!! Este é o ESPÍRITO das Olimpíadas e a Tocha simboliza isto !! A Olimpíada é um evento que parava até as guerras que estavam em curso!! E vocês, os derrotados pela vida, ficam aqui reclamando de tudo !!!

FERREIRA 29 de julho de 2016, 14:05h - 14:05

Você deve se achar o BAM-BAM -BAM para se referir a seus compatriotas como “OS DERROTADOS PELA VIDA”.Ou você é um alienado, um filhinho de papai ou um lambe botas de algum político corrupto.Não o autorizo a falar no / em meu nome. Indivíduo sem noção!

Deslumbrados Pão & Circo 28 de julho de 2016, 22:11h - 22:11

Pão e circooo!! Dá comida e festinha q esse povo bate palma pra tudo, falta remédio, médico, professor, salário, mas pão e circo não pode faltar, ainda chora emocionado com o foguinho, q vergoonhaa

SUB 28 de julho de 2016, 22:06h - 22:06

Um Policial Militar que teve as pernas amputadas após ser atacado por bandidos que lançaram uma granada contra sua guarnição em uma UPP carregou a tocha em Resende, mas ninguém falou nada. No cumprimento do dever um jovem policial em defesa da sociedade teve sua trajetória interrompida, mas isso não merece uma linha sequer desse jornal. PARABÉNS SOLDADO ALEXANDER DE OLIVEIRA SILVA pelo seu brio e perseverança, que Deus esteja sempre contigo. Pobre povo brasileiro que busca seus heróis em programas de televisão.

Ela 29 de julho de 2016, 00:44h - 00:44

Parabéns ao soldado!!
E uma boa VAIA à esses puxa-sacos de prefeito e de famosos !

Magoo3050 29 de julho de 2016, 06:13h - 06:13

Muito bem lembrado!!! Este é o Espírito Olímpico! Superar tudo e vencer! Não ficar reclamando como estão fazendo. Parabéns ao soldado Alexander !!!!

Maniac 29 de julho de 2016, 06:45h - 06:45

Muito bem!!!

Basta de guerra aos pobres I 29 de julho de 2016, 13:01h - 13:01

“Sou coronel inativo na Polícia Militar, onde trabalhei por 33 anos, fui chefe do Estado-Maior Geral da PM e comandei batalhão, sempre com aquela ideia de que nós precisávamos combater os traficantes e, principalmente, os usuários. Percebi que o trabalho que nós fazíamos era como enxugar gelo. E eu pergunto: para quê? Por que tanta gente morta? Qual é a finalidade disso?”, conta o coronel reformado da PM Jorge da Silva.“O proibicionismo é um modelo macabro, que produz mortes principalmente de pessoas pobres, que não têm voz e morrem como baratas no Brasil inteiro”, afirmou, em 24/11, durante o seminário “Drogas: Legalização + Controle”, uma iniciativa da Leap Brasil e do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Para Silva, legalizar não significa liberar. “Liberado é como está hoje. Nossa proposta é legalizar sob o controle do Estado, e não do mercado mundial de drogas”, afirma.essa são declarações de um Coronel PM, tem um link abaixo que vc pode conferir.Leia mais sobre a LEAP, associação de agentes da lei contra a proibição das drogas.Sinto muito pelo militar Soldado Alexandre, que amputou as pernas vítima da guerra as drogas, que na verdade é a guerra aos pobres, São os dirigentes da LEAP O coronel da PM Jorge da Silva, Juíza Maria Lúcia Karam, Delegado Orlando Zaccone da ativa, tbm sou membro da LEAP, será que estamos todos errados? https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwi17e-l_pjOAhWHDZAKHYMBA28QFghKMAo&url=http%3A%2F%2Fponte.org%2Fgrupo-de-policiais-defende-a-legalizacao-de-todas-as-drogas%2F&usg=AFQjCNG0T7bXxwNotKp6sV-R0djDol0qJA . Que tenhamos uma olimpíada abençoada, basta de tanta violência no mundo…

Jurassico 28 de julho de 2016, 21:59h - 21:59

Pena que quem ficar doente e precisar ser hospitalizado não poderá ficar na ala vip do Hospital Miguel Couto no Rio. É só para autoridades olímpicas. A população merece mesmo o descaso dos políticos. Bando de pamonhas, analfabetos, bolsistas sociais. Pão, circo e um pouco de esperança é a melhor forma de doutrina social. O político brasileiro surge da alma mais legítima de seu povo.

brasilis 28 de julho de 2016, 22:19h - 22:19

A tocha realmente seria um símbolo bonito, se o nosso país fosse mais honesto tanta corrupção que não tem graça em participar desses momentos.

Maniac 29 de julho de 2016, 06:47h - 06:47

Povo bobo, vai lá para ver se “aparece” na TV… Bando de pananacas!

HENRIQUE ERMIDA DA SILVA 28 de julho de 2016, 21:54h - 21:54

Todo mundo preocupados com a tocha olímpica, e ponte nilo Peçanha de Barra Mansa fica sem iluminação, e pedestres correndo risco de ser assaltados e correndo risco de vida.isso e uma vergonha!

Dr Ramon 28 de julho de 2016, 21:34h - 21:34

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Rose Vilella, puxou o grito de “Vai Thiago, vai Brasil” mas vai bem rápido, pois pode ser que não se classifique e que a secretária do esporte não saiba disto…..

Observação 28 de julho de 2016, 21:33h - 21:33

Tinha uma reporter correndo que é muito linda!

RO carvalho 28 de julho de 2016, 21:13h - 21:13

Que vergonha!!! Enquanto isso nos hospitais do Rio de.Janeiro, não tem o medicamento penicilina, para os bebês que nascem com cifilis.porque o medicamento é barato, e não vale apenas produzir… E ai? Os bebês morrem?

O tocha salva eles!!!

HENRIQUE ERMIDA DA SILVA 28 de julho de 2016, 21:59h - 21:59

Verdade! Tanta coisas q poderia ser feito com esse dinheiro q gastaram, hospitais, ensinos, pagamentos dos dicionário públicos q estão sem pagamentos, etc.

magoo3050 28 de julho de 2016, 22:10h - 22:10

Passa a fazer ponto no Edificio Redondo, com o que ganhar doa para os hospitais. E sífilis é com S !!! E o seu texto não tem uma coerência de idéias !!!

Maniac 29 de julho de 2016, 06:49h - 06:49

Está se referindo ao tocha humana do quarteto fantástico? Se não, por favor, mude o artigo definido!

Rodolfo Marcelo 28 de julho de 2016, 20:57h - 20:57

Atocha nesse povo principalmente nos que votaram no PT

Geraldo Claret Plauska 29 de julho de 2016, 07:54h - 07:54

essa ‘festa pr’a otário” certamente foi organizada por gente mais afeita aos coxinhas que aos barbudos revoltados. VAI P’RA RUA , COXINHA , VAI PR’A RUA, GADO da GLOBO.

Fonseca 29 de julho de 2016, 09:48h - 09:48

Repetindo
Todo o protesto, toda indignação, todos os questionamentos tinham que ser feitos no momento em que assumimos as olimpiadas (o sapo barbudo na frente). Naquele momento nenhum PeTralha foi contra, tudo era festa com a enganação e agora tem gente dizendo que isso é coisa de coxinha……….muito fácil, por isso estamos nessa M…..os caras não assumem o erro e pior, não assumem que são incapazes (larápios tem em todo lugar). Agora é hora de fazer dar certo, é mais barato, minimiza a dor de CxxxO

Rafaela Bernardo 28 de julho de 2016, 20:39h - 20:39

Esquenta não gente já vem as eleições ai tbm pra vcs votar kkkkk errado mais uma vez vai Brasil

EL CID 28 de julho de 2016, 20:38h - 20:38

Pão e circo. Essa é a tática dos políticos.

Denise 28 de julho de 2016, 22:04h - 22:04

Verdade. Bem colocada suas palavras.

TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA 29 de julho de 2016, 08:36h - 08:36

Enquanto houver bobos para se contentarem com pouco, o Brasil permanecerá reproduzindo desigualdades e injustiças. Acorda Brasil! Como li em um comentário acima, a tocha olímpica seria um símbolo digno de comemoração e orgulho. Todavia EU não me orgulho, pois não temos condições para sediar um evento desse tamanho: estamos oferecendo as Olipíadas do horror para grandes esportistas, além de ter gasto uma fortuna para deixar tão pouco legado útil para a população. Se todo o dinheiro investido nas obras desse evento tivesse sido melhor aplicado, seria bem melhor para os brasileiros.

Rindo para não chorar 28 de julho de 2016, 20:36h - 20:36

Enquanto isso o trabalhador carrega a tocha dentro do rab…

Justiceiro 28 de julho de 2016, 20:33h - 20:33

Por que não falaram aqui no DV, que a tocha foi apagada em Angra?????

Thais 28 de julho de 2016, 21:33h - 21:33

Estão tentando abafar a história, a verdade é q foi uma grande confusão. A população de Angra não quis saber de tocha por aqui…
O povo acordou,espero q lembrem disso no dia de votar..

Sabe nada 28 de julho de 2016, 23:15h - 23:15

Porque ela não foi apagada! Como apaga o que não acenderam ?!

Silvano 28 de julho de 2016, 20:20h - 20:20

Já vi enterros mais animados!!!!

Lili 28 de julho de 2016, 20:15h - 20:15

Parabens Volta Redonda

OMG 28 de julho de 2016, 20:06h - 20:06

Bando de gente chata!!! Quando Rio foi anunciado como sede das Olimpíadas, muita gente comemorou. Ficaram chateados com o prefeito de Chicago quando ele disse que o Brasil não tinha estrutura para sediar um evento desses. Ahhh…agora vêm reclamando dessa porra de evento que com certeza não trará benefícios para uns. Gente que só olha para o próprio umbigo. Não move uma palha para ajudar a quem precisa. Alguém aí olha para os moradores de rua que estão com frio e fome? Oferece uma palavra a quem está desmotivado, um prato de comida, um remédio para aliviar a dor. Povo idiota!! Com tanta reclamação e pensamento negativo não há o que melhorar. Protestar na rua NÃO adianta. Muda povo, sejamos honestos, cooperem com o bem, ofereça sorrisos, gentilezas, carinhos. Todos podemos. Quem sabe assim você que está lendo e insatisfeito não tenha um dia melhor.

Ernani 28 de julho de 2016, 20:26h - 20:26

Show de resposta. Parabéns!

Tiago 28 de julho de 2016, 20:33h - 20:33

Então quando você paga caro por um produto ou serviço, e ele é de má qualidade você olha pro seu “fornecedor” e sorri? Concordo que gentileza deve ser comungada e distribuída, assim como amor, carinho e os demais sentimentos “para o bem” que você citou. Ser honesto é obrigação, ser solidário ou caridoso não. Pelo menos em um estado laico.

Qualquer pessoa inteligente que proteste, e isso é um direito do cidadão de bem, não está pedindo solidariedade ou caridade, e sim exigindo que seus direitos sejam respeitados; e que os serviços pelos quais pagam, através dos pesados impostos, sejam fornecidos com uma qualidade satisfatória, no mínimo.

Henrique 28 de julho de 2016, 20:41h - 20:41

VC PELO JEITO , TEM UM BOM EMPREGO….DEVE TER UM BOM SALARIO….OU TALVEZ UMA BOA APOSENTADORIA…. ESTA COM AS CONTAS EM DIA…. UM PLANO DE SAUDE….. NAO ESTA COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS……… SEM TRABALHO…DEVENDO ATE AS CUECAS…,etc etc etc etc etc……..AH…. OU TALVEZ E UM MORTADELA….MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO!!!!!!!!!!

Rodolfo Marcelo 28 de julho de 2016, 20:53h - 20:53

E não tinha mesmo olha ao redor

Rodolfo Marcelo 28 de julho de 2016, 20:55h - 20:55

Isso deve é ser indicado político deve ter uma boquinha e deve tá levando um bocao por fora

caique 28 de julho de 2016, 20:57h - 20:57

Brasileiros é assim mesmo.

FranciscoJFLacerda 28 de julho de 2016, 21:30h - 21:30

Protestar na rua NÃO adianta? Ah não…coisa de gente alienada. Em um país como este deformado moralmente até último rincão escondido das fronteiras a maior força, o maior instrumento para poder, até na marra mudar as coisas para melhor e sairmos desta tortura em que os nossos políticos nefastos nos praticam é protestar, ir para a ruas e praças sim, como em países civilizados, formar frentes, organizar grupos de pessoas, ensinar a ser cidadãos conscientes., se não meu filho, um abraço! Eles vão continuar a comandar as massas se revezando entre eles com cabresto e pressões de toda a ordem para se conquistar o básico dos básicos apenas e não se fazer progredir como pessoa ter a sonhada prosperidade para voce e seus descendentes. Talvez a interpretação sobre o momento da cobrança seja diferente, mas eles não usaram de nenhuma violência, no que eu saiba, VIVA intensamente e mostre que você não é manipulável e tem personalidade própria para valer os seus direitos!

OMG 28 de julho de 2016, 21:53h - 21:53

Não HENRIQUE, não tenho um bom emprego, muito pelo contrário. Estou desempregada, meu marido lutando para manter a família em outro estado e não tenho plano de saúde. Diferente de VOCÊ, não estou devendo até as calcinhas porque sempre soube viver dentro do meu apertado orçamento. A diferença é que não vivo reclamando (nem na internet e muito menos perto dos amigos), pois sei muito bem que NÃO adianta. Luto no dia a dia pra ensinar a meus filhos que vale a pena SIM viver. E que é diante das dificuldades e com Deus no coração é que conseguimos encarar todas as batalhas. Não estou aqui em vão. Faço a minha parte.

OMG 28 de julho de 2016, 22:02h - 22:02

TIAGO, sou muito burra porque não protesto! Não vou para a rua com cara pintada, faixas e cartazes na mão pedindo o fim da corrupção. Sim, mesmo com um serviço ruim, não saio gritando que EU ESTOU PAGANDO e mereço um serviço de qualidade. É aí que está a diferença entre pessoas com educação e…os outros. Fique com Deus.

OMG 28 de julho de 2016, 22:06h - 22:06

Realmente FRANCISCOJFLACERDA, sou totalmente manipulável e sem personalidade própria, hehehe. Graças a Deus você me alertou. Vou mudar agorinha. Abraços!

Caixeiro viajante 28 de julho de 2016, 22:50h - 22:50

Parabéns. Concordo. Povo chato pra ca$&@&$l$o

VAI VENDO 28 de julho de 2016, 23:03h - 23:03

OMG, as olimpiadas foi EMPURRADA para o LULA/CABRAL. Acorda , meu

Na época a Europa, EUA e Ásia estavam em plena crise financeira. Como eles não podiam fazer gastanças (e os eleitores de lá não aceitam), armaram um circo para o Brasil. Como todos sabem: o brasileiro não pode ver um circo. Ficou faltando só o pão que veio agora. Quantos e quantos ganharam ingressos para ir na inauguração e nas provas?

Al Fatah 28 de julho de 2016, 23:35h - 23:35

Falou algo muito importante: “pensamento negativo”. Perfeito para o contexto. A maioria dos comentários que se faz aqui e pela internet afora, em qualquer assunto, é de críticas, deboches, ataques pessoais, xingamentos e falta de orgulho e patriotismo. Não vejo isso em páginas de outros países, nem em Angola… Como alguém com complexo de inferioridade, que reclama de tudo e que não sabe relativizar as coisas, quer um mundo feliz se o seu próprio é cheio de amargor e ranço?…

MARCELO GAMA 29 de julho de 2016, 02:25h - 02:25

Nascido em BM criado em VR e moro em Chicago ha mais de 20 anos……Chicago Madri Toquio com certeza teriam mais condicoes. Mais 2016 era nossa vez…..sul americanos sofredores de problemas iguais.e com direito de ceder o evento….Na epoca nao vi protestos nem choradeira….e agora o problema do Pais e a Olimpiada……na Copa foi a mesma coisa e o maior vexame foi o 7 X 1……

Robin hood 28 de julho de 2016, 19:58h - 19:58

Até agora só ví gente da alta carregando a tocha, não soube de nenhum sorteio para participar do evento, apenas convidados da panelinha, como sempre o povo vai sofrer, e se quer saber, o Brasil não vai acordar, não temos governantes sérios e comprometidos, vamos perder dinheiro pagando mais e mais impostos e juros para investidores do mundo lucrarem, Trump ganhando nos EUA e o mundo em guerra, tudo isso vai acontecer por causa de pessoas preocupadas com objetivos pessoais e que Deus nos abençoe!

Osmar Madeira 28 de julho de 2016, 19:56h - 19:56

Deixa a tocha passar, ora. Pobre reclama de tudo, viu?

Serumaninho 28 de julho de 2016, 22:39h - 22:39

Seu sem opinião

peter 28 de julho de 2016, 19:54h - 19:54

povo sem vergonha esse povo de vr com esse frio latam as ruaspara ver passar uma tocha olimpica
parabens sr prefeito neto administradores de vr vcs sao os tops poxa e agente aqui criticando vcs
como somos ingratos,nao devemos agir com revolta para nossa cidade…pois é a melhor cidade para se viver
segurança aqui é nota mil educaçao a melhor do mundo saude ?que saude aqui ninguem fica doente nosso ar é o mais puro do mundo melhor é ter festa para tocha ter jogos olimpicos ou copa do mundo o resto é balela

Cidadão de VR 29 de julho de 2016, 00:03h - 00:03

Meu filho percebe-se que vc mal sabe escrever, procure saber o IDH de VR, compare-o com as outras cidades do RJ e pare de falar besteiras. Um banquinho de escola iria lhe fazer bem.

Nojo 28 de julho de 2016, 19:36h - 19:36

Cambada de sem ter o que fazer, o grande problema é que tem platéia, logo os palhaços sempre vão fazer graça.

operador 28 de julho de 2016, 19:32h - 19:32

Turma de otário, sofre povo brasileiro vcs merecem isso mesmo . A tocha chegou na frente da vacina e dos recursos para hospitais… idiotas

Maria 28 de julho de 2016, 19:18h - 19:18

Isso vamos comemorar os milhões desviados nestas olimpíadas, o povo morrendo nas filas de hospitais, a falta de emprego a falta de segurança…vamos bater palmas para quem nos assalta! parabéns ao povo que foi a rua prestigiar isso, merecem mesmo o governo que tem!

EDUARDO DA SILVA COSTA 28 de julho de 2016, 19:18h - 19:18

brasileiros bobao e o salario oooooooooooooooooooo

ZEZÉ 28 de julho de 2016, 19:18h - 19:18

PARABÉNS VOLTAREDONDENSE.

Serumaninho 28 de julho de 2016, 22:41h - 22:41

Sem celebro você

O cara 28 de julho de 2016, 19:12h - 19:12

A tocha vai passar no açude, morro da conquista, jardim Brasília, volta grande, água limpa??? Povo trouxa, adoram um circo, quero ver as contas atrasadas e o peão desempregado, acorda Brasil!!

Jurandir 28 de julho de 2016, 19:08h - 19:08

Mais uma vez deixo meus PARABÉNS para o povo de ANGRA DOS REIS. Galera politizada, diferente do sul fluminense, alienados. Veremos se haverá pagamento dos servidores após a olimpíada.

Al Fatah 28 de julho de 2016, 20:09h - 20:09

No dia em que ser vândalo for sinônimo de ser politizado, eu prefiro ser índio… Angra nunca foi exemplo de nada…

Ernani 28 de julho de 2016, 20:28h - 20:28

Isso mesmo Al Fatah. Quer protestar? Vote melhor.

Cidadão de VR 28 de julho de 2016, 23:45h - 23:45

Aquela meia dúzia de gato pingado lá da Japuíba fez feio ontem, brincadeira falar que morador de Angra é politizado,faz me rir.

Ricardo 28 de julho de 2016, 19:06h - 19:06

Bando de babacas!!!

Ferreira 28 de julho de 2016, 19:02h - 19:02

E o acordo coletivo da UPV já foi aprobado ?

PLATÃO, O FILÓSOFO 28 de julho de 2016, 18:52h - 18:52

Povo mais bobo, povo mais burro… vergonha de morar nessa cidade que já foi mais consciente. Enquanto a tocha passa, temos um estado falido sem Educação, Saúde, Segurança nenhuma… E o povo, vendo a tocha passar… Povo bobo, povo burro… É por isso que o país não melhora, a cidade não melhora… É por isso! Povo mais bobo, povo mais burro de se ver…

Al Fatah 28 de julho de 2016, 23:39h - 23:39

Para usar esse codinome, vc é um tanto quanto assoberbado… Não te julgues melhor que ninguém. Os outros é que tem que definir teu valor, afinal são outros que te garantem o sustento…

Cidadão de Olho 28 de julho de 2016, 18:43h - 18:43

Esse prefeito é tocha murcha

Giovani 28 de julho de 2016, 18:38h - 18:38

Enquanto isso hospitais e escolas um caos

operador 28 de julho de 2016, 19:33h - 19:33

Povo trouxa tem que sofrer mesmo o povinho mediucre

operador 28 de julho de 2016, 19:35h - 19:35

A tocha chegou na frente dos recursos para saúde e emprego para os doze milhões de desempregados nesse Brasil,
Se bobear até esses devem está comemorando a passagem da tocha, quero ver no fim do mês o fogo da tocha no rabo desse povo sem vergonha e sem brilho na cara

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996