segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Trabalhadores lotam Ilha São João em busca de vaga em empreiteira

Trabalhadores lotam Ilha São João em busca de vaga em empreiteira

Matéria publicada em 18 de maio de 2017, 14:11 horas

 


Volta Redonda – Um processo seletivo realizado pela CBSI, empreiteira que presta serviços à CSN, está levando milhares de trabalhadores à Ilha São João. Segundo a analista de Recursos Humanos da CBSI, Fernanda Borella, nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de maio, os trabalhadores estão passando por uma triagem e entrevista para preencherem as vagas.

– As vagas são para um trabalho temporário de 45 dias. Esperamos cadastrar nesses dois dias mais de mil funcionários – afirmou, ressaltando que qualquer pessoa, dentro das funções disponíveis, pode participar da seleção, realizada entre 8h e 17h. Os trabalhadores serão convocados para o trabalho semana que vem.

As vagas são para pedreiro, carpinteiro, armador, técnico de segurança do trabalho, líder de montagem de andaime, ajudante civil, montador de andaime, soldador maçariqueiro, eletricista e supervisor civil. Os interessados devem comparecer à Ilha São João com RG, CPF, carteira de trabalho e uma caneta. Para os profissionais é necessário experiência na carteira de trabalho. A empresa não divulgou quantos funcionários serão contratados.

Clayton Lopes, de 38 anos, era um dos funcionários que estava na fila para o cadastro. Ele é nascido em Volta Redonda e atualmente mora em Angra dos Reis.

– Estou desempregado desde 2015. Eu trabalhava embarcado e fui mandado embora e até hoje não consegui outro trabalho. Assim que fiquei sabendo dessa oportunidade vim participar da seleção – afirmou Clayton, que é encarregado de montagem de andaime.

Outro trabalhador que está esperançoso com a oportunidade é o Leandro dos Santos, de 39 anos. Ele é de Volta Redonda e está aguardando a vaga de pedreiro.

– Estou desempregado há um ano e meio e espero conseguir – disse.

Em busca de emprego: Pessoas lotam Ginásio da Ilha São João (Foto: Roberta Caulo)

Em busca de emprego: Pessoas lotam Ginásio da Ilha São João (Foto: Roberta Caulo)

 

8 comentários

  1. Querem ficar escondidos em volta redonda, Itatiaia esta crescendo criando empregos, a SEB contratando para Arno armazém 100, armazém 200, ainda sera construídos mais 3 complexo Fabril, 300, 400 e 500,Nissan contratando, como Michellin e outras. Criem vergonha na cara e saiam desta empresa velha chamada CSN.

  2. E o salário oooh!

  3. No anúncio não ta dizendo que é somente do sexo masculino. Uma amiga minha disse que desistiu pq uma conhecida dela foi la e disseram que é apenas para o sexo masculino. Ela e Tecnica em segurança do trabalho. Sacanagem.

  4. Treze anos de governo Lula-Dilma + 1 ano de escolhido de Dilma = CATÁSTROFE NACIONAL….
    Qualquer criança de oito anos compreende essa continha de soma.

  5. Já trabalhei na CBSI, quero mais não! Só quem já passou por lá sabe como é ruim.

  6. Crise tá feia!

  7. Deus os abençoe para que consigam.

Untitled Document