quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Traficantes trocam tiros com policiais militares no Vila Brasília, em Volta Redonda

Traficantes trocam tiros com policiais militares no Vila Brasília, em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de maio de 2017, 12:01 horas

 


Homens chegaram a soltar rojões para avisar sobre a chegada dos PMs no bairro; dois suspeitos foram presos no Coqueiros

Volta Redonda- Policiais militares do 28º Batalhão da PM trocaram tiros com traficantes, no bairro Vila Brasília, na manhã desta sexta-feira (19). O tiroteio foi no ponto final do ônibus e os desconhecidos fugiram em direção à localidade conhecida como Rua da Lama.

Na fuga, um dos suspeitos deixou cair uma pistola, calibre 380, que foi apreendida pelos PMs, que pediram reforço policial no local. Os agentes não foram atingidos pelos disparos e ainda não se sabe se algum dos criminosos foi baleado.

Os PMs disseram que viram seis homens na parte baixa no bairro que, antes de atirarem na direção deles, soltaram rojões para avisar os outros integrantes da quadrilha, na parte alta do Vila Brasília, sobre a chegada da polícia.

Os agentes foram ao local por determinação do comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Damião Portella, após decisão tomada pela secretária de Educação, Rita de Cássia Andrade, de suspender as aulas nas escolas municipais nos bairros Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília e Verde Vale.  O motivo da suspensão das aulas foi devido  a denúncia de que estaria ocorrendo uma disputa de traficantes que dominam a venda de drogas nestes bairros.

O comandante já tinha anunciado que reforçaria o policiamento naquela região, mas,  apesar das denúncias veiculadas nas redes sociais, os policiais em patrulhamento não encontraram marginais armados na região na quinta-feira (18). No entanto,  nesta sexta-feira (19) os agentes foram recebidos a tiros por traficantes dos três bairros.

Após a troca de tiros, os criminosos subiram o morro do Vila Brasília, passando por vielas e um matagal. Eles fugiram em direção ao bairro Fazendinha.

PMs apreenderam armas no Complexo Vila Brasília (foto: Enviada via Facebook)

PMs apreenderam armas no Complexo Vila Brasília (foto: Enviada via Facebook)

Dois suspeitos são presos no Coqueiros

Policiais do 28º Batalhão da PM prenderam nesta sexta-feira (19) dois homens suspeitos de tráfico de drogas no bairro Coqueiros, localizado no Complexo da Vila Brasília.  A dupla estava num escadão, na Rua F. Com eles, foram apreendidas  54 pinos de cocaína, quatro trouxinhas de maconha e R$ 254.

Os agentes também encontram um celular com os dois. Os dois homens foram levados para a 93ª DP (Volta Redonda).

Drogas foram apreendidas com dois suspeitos que foram presos no bairro Coqueiros (foto: Cedida pela PM)

Drogas foram apreendidas com dois suspeitos que foram presos no bairro Coqueiros (foto: Cedida pela PM)

Comandante descarta ocupação no Complexo Vila Brasília

O comandante do 28º Batalhão da  PM (Volta Redonda), Luiz Damião Portella disse nesta sexta-feira (19), ao DIÁRIO DO VALE, que não será necessário a PM ocupar o Vila Brasília e bairros adjacentes. Foi uma resposta à denúncia da existência de uma guerra”entre traficantes, fato que levou a Secretaria de Educação do município a suspender as aulas naquela região. As escolas voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (22).

Portella tranquilizou os moradores, informando que aumentou o policiamento ostensivo no Complexo Vila Brasília. Segundo ele, confrontos entre traficantes rivais ou com policiais – como ocorreram na manhã desta sexta-feira – são comuns nos locais onde existem redutos do tráfico.

Por Dicler de Mello e Souza

 

 

45 comentários

  1. P quem detesta os merdas atendendes do Ciosp e querem fazer denuncias ,
    Liguem para a p2 08000260667 e façam ,serão melhor atendidos.
    Ciosp não presta.

  2. Coxinha inteligente

    Acho melhor apoiarmos a marcha da maconha como nossos amigos petistas, assim acabaria o crime organizado. Traficante seria apenas um vendedor ou feirante como outro qualquer! Estou mudando de idéia, Macunaíma tem razão… precisamos do Lula de volta :/

  3. Quero a Dilma de volta, não tinha isso nos tempos de PT!! #foratemer

    • A culpa não é minha, eu votei no Aécio.

    • Quem votou na Dilma votou no Temer. Por que petista é tão retardado assim? Dilma E Lula receberam da JBS 150 milhões de dólares juntos.

    • O Temer,foi eleito pelo PT,o numero dele foi 13 esqueceu? A culpa é sua,eu não tenho culpa eu votei no Aécio,por falta de opção,entre PT,PSOL e PCdoB e Aécio ou Teme,rCunha e etc.prefiro o segundo grupo de corruptos,mas Deus é fiél #Bolsonaro2018

    • Coxinha inteligente

      Descupa, gente esqueci. A culpa não é minha votei no Aluísio Nunes Ferreira

    • Tú é burro hein coxinha, não sabe nem em quem votou! E esses dois aí são corruptos, Aécio e Aloísio estão na lava jato… vota no Lula, tudo que falam dele é mentira e perseguição da rede Globo adestradora de coxinha.

  4. Não demora muito já vamos ler no jornal ou assistir na tv, arrastão em volta redonda e tiroteio na vila santa cecilia deixam varios feridos, ea policia envestigando ninquem foi preso…..

    • mano, ninguem deixa a policia trabalhar, a policia prende a justiça solta, nesse meio ai deve ter muito traficante menor idade, vai ser solto rapidim, brasil ta fudido…

  5. Infelizmente a venda de drogas nunca vai acabar, e muito pobre e rico usando, mas a realidade é quê, “ninguém vai abrir uma BOCA de FUMO em centro de cidade, faculdade, universidade, condómino chique “num eh ?kkkkkk APESAR DE RICO E POBRE USAR , A DROGA HOJE É ASSUNTO DE BOCA DE FAVELA, NÃO SENDO REALIDADE DE RICO.

  6. Vão esperar isso aqui virar Angra dos Reis p/ agir.

  7. Só pra dá resposta!!

    Acho que devem mesmo respeitar os bairros, pois em todos têm problemas e tem pessoas de bem !! Quem criticou os bairros saiba que no seu tbm existe pessoas que praticam o mal tanto quanto neste que vc chamou de favela.E outra concordo ….não sei porque tiraram Furtado desta cidade mandaram para outra e agora ele está em Pinheiral…volta do Furtado urgente este sim trabalha !!!

  8. Eh cidadezinha fuleira! Parece Aleppo, Síria. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Esse complexo de vila Brasília, coqueiros, Belo Horizonte, Mariana torres e Vale Verde são os redutos da criminalidade em Volta Redonda. Só favela e gente feia.

  10. Morador de VR e Samula e não samuquinha kkkkkkk e Samico do catar também .

  11. Eu conheço estas mãos ai segurando está pistola ! Deus te proteja amiga .

  12. Tem que fazer uma operação dessa aqui em Barra Mansa principalmente na Vila Nova na Rua 9 lá no morrão e na Vila Delgado no Ano Bom acabar com essa feira livre de drogas e arma aqui 24hrs e o arrego sempre falando mais alto não aguentamos mais denunciar já cansei de dar nomes tá dificil alguem nos ajude

  13. Ilha parque no santo Agostinho está uma merda.
    Denunciou direto,mas não procuram
    Atras do cras do bairro ,num terreno onde criam bichos tem de tudo lá.
    Esconderijo !!!.
    Tudo malocado e enterrado.

  14. No governo do NETO duvido que ele fecharia a escola, abaixando a cabeça pros vagabundos daquela área. Ele, o NETO, tinha articulação politica suficiente para falar com o governador e resolver essa parada de desvio de policiais para o RJ, dentre outras coisas que o Samuquinha não tem coragem, nem articulação politica, nem experiência para fazer.

  15. Nessa área de VR e áreas próximas, sempre foi conturbada de bandidos… Bem não prederam um dia antes, foram recebidos a bala no dia seguinte, ainda bem que não houve nenhum policial ferido, porém não se pode fazer vista grossa, sabe que o cidadão é bandido, tem que levar para averiguar na Hora do avistamento.Agora se está instalando aqui no interior como um todo uma grande quantidade de bandidos oriundos da nossa Capital, ao contrário que o comandante fala, é preciso ficar sim atento e precisamos de reforços como a equipe do Choque e quem sabe até do BOPE para entrar nesse lugar e fazer o que tiver de fazer e ao contrário que o comante fala NÃO podemos achar normal que troca de tiros seja normal, não podemos aceitar isso, VR está inflamada de ratos é preciso que se tome atitudes firmes não só nessas localidades, mas como por exemplo Santo Agostinho(morro da Conquista) e outros bairros adjacentes.

  16. Mas uma vez Traficante impondo terror porq correram bando d mela cuecas eu gosto quando leva tiro na cara pedem senhor mais uma oportunidade e choram falam até em Jesus já falei são câncer tem q parti rápido senão brota aí já viu e esses usuários são eles q alimentam esse vício criminoso tá uma lei no congresso q usuário vai entrar como traficante e associação p o tráfico aí já viu vão todos p hotel 0esgfelas d Bangu o bom é ir p retiro lá no alto dentro do palitló de madeira fiquem tranquilos o dia desse vermes cancerianos vão chegar a se vai abraço aos pmrj do 28bpm.q Deus vos proteja.

    • DISCURSO DE HIPÓCRITA ESSE SEU AI.
      SEI QUE EXISTE POLICIAL HONESTO, NO PLANTAO DO HONESTO ACONTECE REPREENSÃO E PRISÕES, MAS NO DIA SEGUINTE, JÁ É O PLANTÃO DO ARREGO, AI O TRÁFICO É LIBERADO!!!
      O TRÁFICO SÓ N~ÇAO ACABA, PORQUE EXISTE CORRUPÇÃO E ARREGOS!!!

  17. A cidade é nossa

    A solução é vcs deixarem de ser cagões e começar a denunciar esse bando de b., se vcs não tomarem conta do seu espaço a bandidagem vai tomar por vcs, parem de achar que não tem nada a ver com isso e que eu conheço fulano ou ciclano e filho da minha amiga, parem pra pensar na sua familia e denunciem pesado, façam algo por vcs mesmos, se a policia não dá conta dêem um jeito de resolver vcs mesmos o brasileiro é um povo muito criativo, vai dar um jeito nisso em dois tempos, basta vcs quererem ajudar e não ficar só reclamando, o problema é de todos nós.

  18. Engraçado, a secretaria de educação suspendeu as aulas e liberou os colaboradores, já os ilustres secretários de ação social e saúde, senhor Maycon Abrantes e senhora Marcia Cury, ordenaram que tanto os CRAES e postos de saúde da localidade fossem abertos normalmente, alegando que nada estava a acontecer, expondo funcionários e usuários ao perigo. Agora me questiono a gestão de ambos, que não prezam pelo segurança de vossos colaboradores. Incompetência clara de pessoas mal preparadas para desafios em comunidades com problemas sócias tão graves.

  19. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    encontraram 2 suspeitos não foi no complexo vila brasilia , e sim no coqueiro que é outro bairro , não misture os bairros , esse jornal não sabe diferenciar bairros , prenderam la no coqueiro e fala que é é na vila brasilia , aqui é rodeadodo de outros bairros .

  20. Sabe de nada inocente!
    Desde ontem que começaram as operações, e por conta disto é que as escolas foram fechadas hoje e não ao contrário!

  21. A Policia tem é que largar o prego e passar o rodo nessa bandidada não devem nem prender para que o estado não gaste dinheiro com essas porcarias.

  22. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    Pra cima desses vagabundos que não deixa os trabalhadores em paz , são lixo da sociedade , e não é complexo da vila brasília e sim um bairro como todos , mariana torres , coqueiros , vale verde , são bairros ,complexo não existe . Ta uma pouca vergonha mesmo em todos os bairros da região , o delegado Furtado faz muita falta em volta redonda , volta pra ca furtado .

    • ALO SAMUCA: a gente cansa de ligar para o tal CIOSP e nem dão atenção para a gente, devia acabar esta merda de ciosp, qdo era 190 funcionava, já fizemos varias ligações, e nao deram a mínima atenção, estamos largados sem ninguém, só houve atitude qdo secretaria de educação falou sobre o problema.
      é uma vergonha, e aí Sr. Prefeitinho?

    • Ciosp ? O que é isso ? Algum órgão de São Paulo ?

  23. Solução é trazer os policiais que foram para o Rio.

  24. Essa é a guerra, polícia enfrentando seis,
    Dá de sacanagem samuca e abre a escola que guerra é sacanagem

    • Pode ser uma se essa disparar e acertar a cabeça de um inocente….Infelizmente medidas como essa tem que ser feita….

Untitled Document