domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Trump anuncia mais sanções para restringir comércio da Coreia do Norte

Trump anuncia mais sanções para restringir comércio da Coreia do Norte

Matéria publicada em 21 de setembro de 2017, 18:55 horas

 


Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (21) novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte, com o objetivo de cortar o financiamento de seu programa de mísseis balísticos ao restringir ainda mais o comércio com o país asiático. A informação é da agência EFE.

“Anuncio uma nova ordem executiva que expande significativamente a autoridade (dos EUA) para perseguir indivíduos, companhias e instituições financeiras que financiam e facilitam o comércio com a Coreia do Norte”, disse Trump, durante um almoço com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Nova York.

“Os bancos estrangeiros enfrentarão uma ameaça clara: fazer negócios com os EUA ou facilitar o comércio com o regime sem leis da Coreia do Norte”, acrescentou Trump. Ele disse que a nova ordem executiva proporciona “poderosas novas ferramentas” ao Departamento do Tesouro e que o regime de Pyongyang “já não poderá contar com que outros facilitem suas atividades comerciais e bancárias”.

“Convidamos todas as nações responsáveis a implementarem as sanções da ONU e imporem suas próprias medidas [de restrição]. O que buscamos é a desnuclearização completa da Coreia do Norte”, acrescentou Trump.

Untitled Document