quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Turma do STF decide nesta terça-feira se aceita denúncia contra Aécio Neves

Matéria publicada em 17 de abril de 2018, 07:34 horas

 


Senador Aécio Neves reassume mandato, após ter sido afastado por determinação da Primeira Turma do STF. (crédito AB)

Senador Aécio Neves reassume mandato, após ter sido afastado por determinação da Primeira Turma do STF. (crédito AB)

Brasília – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (17), sobre o recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

A sessão está marcada para as 14h. A Primeira Turma é composta pelos seguintes ministros: Marco Aurélio Mello (relator), Alexandre de Moraes (presidente), Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber.

PGR reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio Neves

Segundo a denúncia, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado dos crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.

Também são alvos da mesma denúncia a irmã do senador, Andrea Neves, o primo dele, Frederico Pacheco, e Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), flagrado com dinheiro vivo. Todos foram acusados de corrupção passiva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Agora os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB, incluindo os evangélicos estão rindo à toa porque poderão votar no Temer e noutros bandidos que aparecerão.

    Como o STF estará ocupado com o Aécio e desviando o foco do PMDB da mídia, o Temer reinará tranquilo.

  2. Eu sabia que Joesley Batista, dono da JBS, era bandido, pois ficou bilionário com o dinheiro que Lula deu para ele através do BNDES! Então Aécio tem que ser preso pois pediu dinheiro de um bandido, além do mais Aécio pediu para o Michel Temer que a CEMIG não fosse privatizada, ele gosta de estatal! Isso é um agravante contra Aécio, que merece sua pena aumentada, pois queria interferir na gestão da CEMIG.
    Mas, o mais importante, é saber que ele pediu ao Gilmar Mendes votar contra a prisão do Lula! Só por isso, ele merece ir para a cadeia, pois foi contra a vontade da maioria do povo brasileiro, que na última pesquisa do Datafolha afirmou que quer Lula na cadeia! É lamentável esse comportamento do Aécio!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  3. Duvido que a Globo e os coxinhas deixam !

  4. É DO psdb???? JÁ ESTÁ ABSOLVIDO, COM PEDIDOS DE DESCULPAS DA polícia federal…

  5. Além do dinheiro da JBS ainda tem a Lista de Furnas, a construção do Centro Administrativo de Minas e as muitas citações na Lava Jato, onde tem quem o chama de “o mais chato” para pedir. Perseguiu a imprensa e a oposição mineira e dizem que queria transformar o primo em “arquivo morto” por este saber muito. E o povo continua aguardando que a Justiça comece a apertar o PSDB paulista de Serra, Alckmin e Aloysio Nunes (Trem e Metrô, Rodoanel e Merenda Escolar) Paraná (Banestado) e nacional (Privataria Tucana e demais envolvidos na Lista de Furnas), e o Mensalão Tucano, a origem, que só pegou o mineiro Eduardo Azeredo, ainda solto, mesmo em 2ª. instância. Tudo isso tendo como aliado o DEM (ex-PFL) sempre e PMDB durante o governo FHC.

Untitled Document