Ultraleve cai no mar de Angra dos Reis

by Diário do Vale
Filipe Carneiro


(Foto: Filipe Carneiro)

Angra dos Reis-  A Aeronáutica está investigando as causas da queda de um ultraleve às 9h30min da manhã desta sexta-feira (18), no mar de Angra dos Reis. Apenas a cauda e parte da asa ficaram fora d´água. O acidente foi próximo ao Shopping Piratas, no bairro Marinas.

O piloto e dono da aeronave Carlos Torres, de 56 anos, não sofreu ferimentos. Ele estava sozinho no avião e disse que foi um susto razoável e que o prejuízo foi apenas material.

O piloto afirmou ainda que estava acostumado a sobrevoar a região, mas que a gasolina não desceu para o tanque principal, provocando falha de combustível. Carlos informou que, como não houve vítima fatal e ninguém ficou ferido, não seria necessária autorização para retirar o ultraleve do mar.

A Capitania dos Portos e Bombeiros estiveram no local, mas as apurações do acidente serão feitas pela Aeronáutica.

A base do ultraleve é o Aeroporto de Angra dos Reis, no bairro Japuíba. Funcionários disseram que Carlos Torres é um piloto experiente e que ele decolou no início da manhã e nunca tinha sofrido um acidente.

A Defesa Civil fez o isolamento do local do acidente e prestou os primeiros socorros. O secretário da Defesa Civil de Angra, Marco Oliveira, disse que o piloto tentou pousar na Praia do Anil.

– Após decolar do aeroporto de Japuíba e verificar esse sinistro, o piloto tentou fazer um pousou na Praia do Anil, no Centro de Angra, mas não conseguiu e caiu no mar. Tiramos os seus pertences do ultraleve após verificar que Carlos não sofreu nenhuma lesão – disse o secretário, que faz uma inspeção de segurança no porte de combustível e em toda parte elétrica do ultraleve que foi cortada para não ocorrer outros danos no equipamento.

Agentes do Instituto do Ambiente (Inea) também estiveram no local e constataram que não houve vazamento de óleo ou combustível do ultraleve.

Até no início da tarde a aeronave não tinha sido ainda removida para o aeroporto da cidade.

You may also like

1 comment

C LOPES 18 de setembro de 2015, 14:13h - 14:13

acidentes avisam que ja ta na hora de parar com algo .a cada 10 incidentes tem 1 acidente fatal . graças a Deus que ele conseguiu sair vivo dessa .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996