quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ultraleve cai no mar de Angra dos Reis

Ultraleve cai no mar de Angra dos Reis

Matéria publicada em 18 de setembro de 2015, 12:22 horas

 


Filipe Carneiro


(Foto: Filipe Carneiro)

Angra dos Reis-  A Aeronáutica está investigando as causas da queda de um ultraleve às 9h30min da manhã desta sexta-feira (18), no mar de Angra dos Reis. Apenas a cauda e parte da asa ficaram fora d´água. O acidente foi próximo ao Shopping Piratas, no bairro Marinas.

O piloto e dono da aeronave Carlos Torres, de 56 anos, não sofreu ferimentos. Ele estava sozinho no avião e disse que foi um susto razoável e que o prejuízo foi apenas material.

O piloto afirmou ainda que estava acostumado a sobrevoar a região, mas que a gasolina não desceu para o tanque principal, provocando falha de combustível. Carlos informou que, como não houve vítima fatal e ninguém ficou ferido, não seria necessária autorização para retirar o ultraleve do mar.

A Capitania dos Portos e Bombeiros estiveram no local, mas as apurações do acidente serão feitas pela Aeronáutica.

A base do ultraleve é o Aeroporto de Angra dos Reis, no bairro Japuíba. Funcionários disseram que Carlos Torres é um piloto experiente e que ele decolou no início da manhã e nunca tinha sofrido um acidente.

A Defesa Civil fez o isolamento do local do acidente e prestou os primeiros socorros. O secretário da Defesa Civil de Angra, Marco Oliveira, disse que o piloto tentou pousar na Praia do Anil.

– Após decolar do aeroporto de Japuíba e verificar esse sinistro, o piloto tentou fazer um pousou na Praia do Anil, no Centro de Angra, mas não conseguiu e caiu no mar. Tiramos os seus pertences do ultraleve após verificar que Carlos não sofreu nenhuma lesão – disse o secretário, que faz uma inspeção de segurança no porte de combustível e em toda parte elétrica do ultraleve que foi cortada para não ocorrer outros danos no equipamento.

Agentes do Instituto do Ambiente (Inea) também estiveram no local e constataram que não houve vazamento de óleo ou combustível do ultraleve.

Até no início da tarde a aeronave não tinha sido ainda removida para o aeroporto da cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. acidentes avisam que ja ta na hora de parar com algo .a cada 10 incidentes tem 1 acidente fatal . graças a Deus que ele conseguiu sair vivo dessa .

Untitled Document