Um dia após condenação, PT lança pré-candidatura de Lula

by Diário do Vale
Lula faz discurso inflamado para militância do PT um dia após condenação

Lula faz discurso inflamado para militância do PT um dia após condenação


São Paulo – 
O Partidos dos Trabalhadores lançou, nesta quinta-feira (25), na sede da CUT em São Paulo, a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em votação unânime durante reunião ampliada da Executiva Nacional, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, anunciou a pré-candidatura e o início das discussões em torno do programa de governo que será coordenado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

– Nosso papel é chamar todos os partidos de centro esquerda e reafirmarmos uma frente de oposição e da defesa do povo brasileiro. Lula é o candidato de uma parcela expressiva da população brasileira, então cabe a nós e aos movimento sociais proteger e defender essa candidatura – declarou Gleisi Hoffmann durante o discurso.

Ao abrir a votação sobre a indicação do ex-presidente, todo auditório se levantou e gritou o nome de Lula. Lula foi lançado como pré-candidato um dia depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª região deu mais um passo no processo do golpe ao condená-lo em segunda instância.

– Essa decisão foi para criar fato político. Eles precisavam ter uma narrativa pra enfraquecê-lo, e seguindo o roteiro, todos os jornalões e a Globo falaram que ele ia ser preso ou não seria candidato. Hoje fiquei surpresa porque alguns disseram que estamos isolados depois dessa decisão. Como alguém com mais de 40% de intenção de voto pode estar isolado? – afirmou a senadora.

A ex-presidente Dilma Rousseff abraçou Lula e alertou sobre a importância do povo tomar as ruas para impedir o golpe que, de acordo com ela, está endurecendo a partir do momento que começa a morrer, uma vez que a sociedade alertou para o que está ocorrendo no Brasil.

“A grande disputa nesse país será em outubro. Nós temos que começar acumular forças, nos preparar para alcançarmos claramente nossa possibilidade de vitória em outubro. Isso porque o golpe se radicaliza porque fracassou quando se propôs a enquadrar o Brasil economicamente, socialmente e politicamente”, afirmou Dilma.

Lula diz que aceita

O ex-presidente disse que aceita a indicação para disputar a presidência.

– Não aceito que vocês lancem minha pré-candidatura para me proteger. Minha proteção é minha inocência. Se eu for candidato a presidente da República não é pra me inocentar, é para governar decentemente esse país – disse.

Assim. o ex-presidente Lula recebeu a indicação. “O Dom Pedro I criou o ‘Dia do Fico’, eu vou dizer o ‘Dia do Aceito’. Eu aceito!”.
Discursando para uma plateia lotada na manhã seguinte após ter sido condenado por três desembargadores do Paraná, ele resumiu seu estado de espírito: “Me perguntam se estou bem, se dormi bem. Sim, dormi bem, o sono de quem sabe que é inocente”. Sobre o simulacro de julgamento que na última quarta-feira teve lugar em Porto Alegre, ele disse:

“Ontem (quarta, 24), não vi eles me acusarem de nenhum crime. Acho que eles estavam efetivamente tentando condenar uma parcela grande do povo brasileiro, que teima em reconhecer no PT e no Lula a possibilidade desse país voltar a ser respeitado, bem governado, e do povo voltar a viver feliz, com autoestima, trabalhando e vivendo bem.”

“Sobre a decisão, sempre acreditei que seria 3 a 0, que seria como foi. Portanto, não sofri como alguns companheiros pensavam. Eu não estou feliz, mas duvido que algum deles esteja com a consciência tranquila como eu estou hoje.”

A respeito da decisão em si, em que foi unânime a condenação e o aumento da pena para 12 anos e um mês, o que exclui a possibilidade da Defesa protocolar o chamado embargo infringente, Lula disse: “Só ontem eu compreendi o que é um cartel. Um desembargador ficou seis meses com o processo, outro só seis dias e o outro nem sei quantos. E então se juntaram para dar sentença unânime, para evitar o tal embargo infringente. Formaram um cartel para tomar a decisão e tentar evitar a possibilidade de que o PT tenha Lula candidato a presidente da república”, disse o ex-presidente, continuando:

“Na verdade, a votação de ontem foi muito mais para valorizar a categoria dos juízes, para valorizar o corporativismo, do que uma sentença para julgar um crime, porque não havia crime”.

You may also like

31 comments

Platão, o Filósofo 28 de janeiro de 2018, 16:09h - 16:09

Este senhor já disse que é a pessoa mais honesta que existe; vem se fazendo de vítima, inocente, ou seja, de pobre coitado, e com isso tentando desmoralizar o judiciário brasileiro, que deveria respeitar, e dar exemplo; mas prefere insistir em sua inocência: a vítima, o injustiçado. Só que provas é que não faltaram para a justa condenação. Mas a política é se fazer de vítima; a jogada é desmoralizar o judiciário brasileiro através da vitimização. Isso é jogada pura. Há quem acredita! Enfim, se é mesmo essa inocência em pessoa, vejamos, por que após condenação tentou viajar justamente para um país que não oferece extradição de político condenado em seu país, por quê? E ainda tem gente que acredita…

Marcelo 28 de janeiro de 2018, 02:36h - 02:36

Política é uma coisa engraçada. A Lava jato é composta por varias policiais , promotores e juízes , que estudaram e estão acostumados a investigar . Aí vem um beócio e diz que condenaram o Lula sem provas . O povo brasileiro merece tudo isso que está acontecendo . Somos atrasados , passionais , egoístas é bastante mal caráter . Nosso futuro é negro .merecemos Lula , Cunha , Temer , Dilma , Cabral , Renan Calheiros, Lindberg , Jean Willys, José Dirceu , Maluf , Aécio , etc .

Arthur 28 de janeiro de 2018, 13:11h - 13:11

Tirando o Cunha vc acertou,merecemos e queremos. Então deixem a vontade da maioria prevalecer

guto 27 de janeiro de 2018, 11:06h - 11:06

O PT vai buscar todas as artimanhas políticas…. Eu fico preocupado com isso, pois o PT é capaz de arremessar o país numa crise institucional incontrolável, só para salvar o Lula!
O PT sabe que se o Lula acabar politicamente, o PT acaba até num momento antes!
Então eles vão fazer de tudo e mais um pouco, pois como a Dilma falava: “fazer o diabo” nas eleições… Agora eles vão fazer o diabo para sobreviver politicamente, mesmo que isso custe a PAZ INTERNA DO BRASIL E A ESTABILIDADE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”.

12+1 de tinta 27 de janeiro de 2018, 07:45h - 07:45

Vagabundo sem vergonha. Essa seita chamada PT criou esse fantoche que se acha acima do bem e do mal. Ele acredita que é iluminado e se compara a Mandela e Tiradentes. Bravata é oq sabe fazer de melhor. Incita a violência e descumprimento jurídico . Julga tudo como golpe. E se faz de vítima, sua melhor dissimulação. Espero q a seita PT representada pelo seu baluarte- mor seja riscada da política brasileira.

celio 27 de janeiro de 2018, 07:01h - 07:01

Acho que somente o câncer poderá deter esse bandido Lula ladrão da cadeia e dar um fim nessa impunidade. Vamos parar de defender bandido covarde e inescrupuloso.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 27 de janeiro de 2018, 01:07h - 01:07

Temer é o maior chefe de quadrilha é o maior bando está no congresso.Eu iria anular meu voto . Mais se Lula vier como candidato , voltarei nele..

12 anos de CANA 27 de janeiro de 2018, 13:12h - 13:12

Cuidado para não votar no Temer novamente! A chapa agora pode ser LULA / TEMER 13!

Eduardo 28 de janeiro de 2018, 16:36h - 16:36

Aproveita e vota no Lindeberg, todo mundo é santo no PT, a desculpa eles não seguem religião. Sabe de uma coisa vocês são superiores a população brasileira já que, fazer doação para países com ditadura pode, e acham censura aos meios de comunicação isso é normal.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 26 de janeiro de 2018, 21:14h - 21:14

Independente de qualquer coisa, votar em Lula, na atual conjuntura, é deixar o Brasil nas mãos da incerteza, da instabilidade política anunciada… Ele dificilmente cumpriria todo o mandato, e mesmo que o fizesse não seria sem sacrificar boa parte de sua gestão…

Povo 26 de janeiro de 2018, 18:09h - 18:09

Cadeia para todos os corruptos , inclusive para este aí, que é o chefe da quadrilha !!!

liberdade e propriedade 26 de janeiro de 2018, 15:54h - 15:54

Engraçado, o FHC, que antes de ser político era professor, adquiriu 8 apartamentos de luxo no exterior e ninguém fala absolutamente nada sobre isso. Já o Lula, está sendo condenado, e não existe provas que o apartamento que é da OAS seja dele, vai entender. Há áudios contra Temer e Aécio, mandando matar, sequer são afastados.

Marcelo 26 de janeiro de 2018, 18:39h - 18:39

Outro alienado . Digno de pena . FHC e Aécio deveriam estar presos também . Agora Lula inocente e condenado sem provas é demais. A ignorancia do nosso povo é estarrecedora . Cara anda de jatinho particular , come do bom e do melhor , só fica em hoteis 05 estrelas e os mortos de fome ficam defendendo esse pilantra . Acorda filho . Ele é tão pilantra ou pior que Aécio , Cunha , FHC , Temer e Gedell , que por sinal foi ministro do Lula . Daqui apouco vai dizer que não teve corrupção na Petrobrás e que o dinheiro que o Ministério Público recuperou não existe e o Dinheiro que estava no Apt do Gedel foi plantado pela policia . Vai trabalhar e deixa de defender corrupto ,ou você é daqueles que corruptos só existe nos outros partidos , no PT só tem santo e honesto .

OMineirinhodaOdebrecht 27 de janeiro de 2018, 11:30h - 11:30

Enquanto isso, os hienas ( que estão comendo merda e estão contentes) só falam do Lula e do PT, como um gado mugindo sempre num mesmo tom, ou um marionete executando sempre o mesmo movimento.Mas muitos desses aí são pagos pelas elites do país para falar asneiras e tentar influenciar a opinião pública. Essa jogada hipócrita, que deve se intensificar até as eleições, já está ficando manjada, os argumentos são muito fracos, sem lógica ou sensatez. Cada vez mais irão enganar menos.

Liberdade e propriedade 27 de janeiro de 2018, 12:45h - 12:45

Orelhudo, a questão não é se Lula é ou não corrupto, a questão é que está sendo condenado sem provas, ainda que esteja na cara que o apartamento seja dele. Tanto o apartamento não é dele é sim da OAS que o mesmo foi confiscado dela.
A outra questão é a celeridade e predileção da justiça por esse caso, frente à outros mais escandalosos como os áudios. É claro que o objetivo é tornar o Lula inelegível à tempo das eleições que se aproximam. Deixa de ser hipócrita e cínico, seu mané.
É igual o caso do impeachment da Dilma por pedalar. Todos os prefeitos e governadores pedalam no mesmo período. Quiserem tirar ela da presidência, e foi a única falha encontrada para justificar.
Como supõe meu apelido, detesto populismo, mas a perseguição me revolta. Mas o brasileiro, amante do jeitinho tá achando tudo lindo, como você.

Marcelo 29 de janeiro de 2018, 17:38h - 17:38

Você está de parabéns . É advogado do Lula? Deve ser , pois leu o processo , teve acesso aos depoimentos, pois fala com tanta certeza . Eu também acho o Lula inocente , não só ele . Acho também que o Cabral , Gedel , Picianni , Temer , Rocha Loures , Cunha, Maluf , Aécio , Casal Mardonni , Suzana Richitofen , Fernandinho beira mar , Rogério 157 , Roger Albedelmassi , etc . Pergunta para eles ! Nunca fizeram mal a quase ninguém , somente uns pequenos roubos , furtos , estupros , assassinatos e crimes afins .

Diana 26 de janeiro de 2018, 14:03h - 14:03

Não sei quem é pior…..Lula ser reeleito porque um monte de gente vai considerar que é uma armação mesmo, sendo que o cara até condenado já foi……..ou deixar o país na mão do Temer, que não vamos esquecer que era do partido da Dilma. Então, a solução é renovar esse quadro, afinal o PT era a única tábua de SALVAÇÃO? política no país e está queimado. Temer já demonstrou que só quer piorar a situação do pobre e favorecer empresários e os ricos. Tenho fé que vai surgir um bom candidato com uma proposta decente, viável, um bom gestor em finanças, um exemplo como cidadão e não um filiado a partidos. Espero e tenho fé em Deus e nos homens que uma pessoa, seja homem ou mulher vai se candidatar demonstrando boa vontade política, enxergando um país de potencial, não de ESMOLAS, mas que também pense no povo e principalmente não seja a favor de corrupção. Será que estou sonhando demais???

Trabalhista 26 de janeiro de 2018, 14:41h - 14:41

Temer foi do partido da Dilma? do PT? Do PDT ele não foi, pois nosso grande líder Brizola não iria permitir. Esse atual governo só está lá graças aos empresários, para destruir os direitos trabalhistas. E agora que o Lula está fora é a vez do Ciro em 2018. O petista só em 2030.

Platão, o Filósofo 26 de janeiro de 2018, 13:35h - 13:35

Estou de alma lavada da Silva, aliás, de alma lavadíssima.

E BRINCADEIRA 26 de janeiro de 2018, 10:03h - 10:03

E A FALÊNCIA DA JUSTIÇA NESSE PAIS, QUALQUER OUTRO PIAO NESSE PAIS DE M…. JA ESTARIA PRESO, MAS COMO E UMA “CELEBRIDADE” ESTA AI INDO PASSEAR CONDENADO.
GENTE NAO QUE EU QUEIRA O MILITARISMO EM NOSSO PAIS, MAS PODERÍAMOS USAR COMO MOLDE OS GENERAIS QUE COMANDARAM O BRASIL, TODOS ACABARAM A VIDA COM UMA PENSÃO DO EXERCITO E NADA A MAS. MORRERAM POBRES

Pm é a lei.Vamos apoiar 26 de janeiro de 2018, 08:52h - 08:52

Vamos ignorar esse ladrão sem vergonha.

Pombo 26 de janeiro de 2018, 07:11h - 07:11

Apareceu mais um petista educado.

OMineirinhodaOdebrecht 25 de janeiro de 2018, 22:58h - 22:58

Quem está comemorando a condenação sem provas do Lula ou é da turma que ficou mais rica nos dois últimos anos, ou é pago para escrever bobagens na internet tentando formar a opinião de imbecis, ou tem espírito de hiena, ou seja, está comendo merda e está sorrindo. Não percebe que a corja dos golpistas corruptos querem alijar o ex-presidente para facilitar o entreguismo do país, ficarem mais ricos e impunes.

Marcelo 26 de janeiro de 2018, 01:52h - 01:52

Não merece nem comentario . RESPONDER IGNORANTE É PERDA DE TEMPO. DIGNO DE PENA.

pLeno 26 de janeiro de 2018, 09:58h - 09:58

mimimi golpista mimimimi golpe mimimimi companheiro mimimi mst mimimi…
ja chega de mimimi, vira o disco

guto 25 de janeiro de 2018, 22:02h - 22:02

Amanhã… Lula para Presidente Prudente….

Arthur 28 de janeiro de 2018, 13:20h - 13:20

Prudente tem que ser o voto dos golpistas. Porque Lula voltando a cadeia vai ser mero descanso pra vocês

FISCAL DA VILA 25 de janeiro de 2018, 20:12h - 20:12

Não é só o Pinguço que se acha ACIMA DA LEI. É o Partido também. Decisão JUDICIAL não se discute. SE CUMPRE.

Arthur 28 de janeiro de 2018, 13:21h - 13:21

Pau mandado

Brasil : Aguarde, Carregando.... 25 de janeiro de 2018, 19:36h - 19:36

Eu estava preocupado se mandassem o LULA cumprir prisão domiciliar. Afinal ele mesmo afirma que não é dono de imóvel nenhum….

alek 25 de janeiro de 2018, 18:10h - 18:10

Vai tomar outro PAU nas eleições!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996