quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro é assassinado na RJ-155

Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro é assassinado na RJ-155

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2016, 13:57 horas

 


Crime é o segundo contra uma liderança política da cidade em dois meses; prefeito foi morto em dezembro

Pendão era presidente da Câmara de Rio Claro e foi assassinado

Pendão era presidente da Câmara de Rio Claro e foi assassinado

Rio Claro – O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, Silvério Amaro Pereira Filho, conhecido como “Pendão”, de 57 anos, foi assassinado a tiros por volta de meio-dia desta quarta-feira (24). A polícia acredita que ele foi vítima de uma emboscada, na altura do KM 48 da RJ-155, também conhecida como Rodovia Saturnino Braga, que liga Barra Mansa a Angra dos Reis.
O carro foi atingido por diversos tiros. Os peritos encontraram dezoito cartuchos calibre 380 deflagrados no interior do veículo. Os disparos acertaram o vidro, a lateral e a frente do carro de Silvério, a Fiat Strada, placa KPR-1255. O filho da vítima esteve no local do assassinato. Ele disse a jornalistas que seu pai ia todos os dias ao sítio, passando por esse caminho.
O veículo foi encontrado num matagal a cerca de cinco quilômetros de Rio Claro, perto da entrada para as instalações da Rica, com o corpo da vítima. “Pendão” estava sozinho na hora do crime.  Peritos de Angra dos Reis removeram seu corpo para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade da Costa Verde.
O delegado da 168ª DP (Rio Claro), Aglauso Batista, afirmou que está investigando o assassinato e, por enquanto, não descarta nenhuma hipótese: envolvimento político, passional, entre outros.
O policial, no entanto, afirmou que acredita que o crime não tem ligação com o homicídio do prefeito de Rio Claro, Raul Machado, ocorrido em dezembro do ano passado.
— A região é tranquila, mas nos últimos meses foram registrados dois homicídios de grande repercussão: o do prefeito e agora o presidente da Câmara. Mas acredito que foram casos isolados — disse o delegado.

O crime

Segundo o delegado, Pendão estava indo para Rio Claro quando teria sido ultrapassado por uma moto ou um carro, que o teria “fechado” e os ocupantes teriam começado a atirar cerca de cinquenta metros antes do local onde o veículo foi encontrado.
Pendão tentou escapar e deu marcha à ré na Fiat Strada, mas foi atingido por diversos tiros de uma pistola calibre 380. Aparentemente, nada foi levado, segundo a polícia. Foram encontrados R$ 1,4 mil em dinheiro com a vítima e uma bolsa com documentos e cartões também foi deixada no carro.
O caso está sendo acompanhado também pelo delegado da 5º DPA (Departamento de Policiamento de Área), Francisco Benitez.
Segundo informações, a vítima era um dos mais fortes pré-candidatos à Prefeitura de Rio Claro nas eleições deste ano.

Por Franciele Bueno

 

Carro de "Pendão' foi abandonado na RJ-155 com sinais de vários tiros

Carro de “Pendão’ foi encontrado na RJ-155 com sinais de vários tiros

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

43 comentários

  1. Avatar

    Voltamos ao tempo do velho oest, onde as disputas éram a bala. Logico que tem ligação os dois crimes, só não vê quem não quer.

  2. Avatar

    Estado precisa intervir imediatamente nesse município, outrora pacato. Em 64 dias executam o chefe do poder executivo (prefeito) e presidente da câmara de vereadores. Seria coincidência!? As investigações nos responderão. Enquanto isso, é bom evitar as proximidades de tão violenta cidade.

  3. Avatar

    Isso tudo é para tentarem manchar o belo trabalho q o Dr Aglauso tem feito na cidade de Rio Claro!!!! Cidadãos, vcs pensam q sabem tudo, mas as coisas vão muito além do q se possa imaginar! Agora vai ter outra delegacia, tipo a de Barra Mansa, querendo investigar o caso, pq lá mesmo eles não podem investigar, será pq? Só gostam de aparecer em coisas “grandes” e principalmente em outras cidades para quererem aparecer em cima de outros delegados q são sérios, amam armar circo para aparecer em capa de jornal! Dr Aglauso, estou com vc e acredito no seu trabalho sério q esse sim faz, mas não para aparecer, e sim interessado no bem verdadeiro das pessoas!!! Parabéns!!! Que Deus continue lhe abençoando!

    • Avatar

      Vc falou muito e nada disso, nada provou, tudo não passa de criação de uma mente fértil. Hitler matou milhões de pessoas por causa de teorias conspiratórias iguais a essa sua…

    • Avatar

      Teoria conspiratória até vc sentir na pele do q eles são capazes… eu não preciso de provar nada, o tempo por si só provará por mim! Se na vida tem uma lei q funciona é a lei do retorno, colhemos todo mal que fazemos com as pessoas propositalmente! Desejo que vc nunca seja injustiçado!!! E se vc conhece bem a história de Hitler, nele não há nada de teoria da conspiração e sim de perseguição por pessoas q ele considerava serem mais fracas só por não terem o mesmo sangue q o da raça dele… então vc tocou no ponto exato: PERSEGUIÇÃO!!! E é isso q a dupla sertaneja de BM faz muito bem!!!

  4. Avatar

    foi por engano….

  5. Avatar

    O delegado não pode “afirmar” que os dois homicídios não estão relacionados (do prefeito em dez/2015 e agora do Pendão). Procure nas estatísticas e responda, em que outra cidade do país o prefeito e o presidente da câmara foram assassinados num intervalo de 2 meses? E ele ainda afirma que vai considerar todas as hipóteses… muito contraditório. Lembrando, tratava-se do candidato mais forte a prefeitura de Rio Claro. Coloca alguém mais competente para investigar estes casos, com certeza vai encontrar alguma relação.

  6. Avatar

    Podiamos transferir o Congresso Nacional para Rio Claro.

  7. Avatar
    Francisco Carlos da Silva

    Estamos entregue as traças, bandidos tiram vidas como se fosse algo qualquer e num pais como este que só ampara bandidos. Cada dia estamos mais presos e os marginais mais soltos.

  8. Avatar

    A poilitica em cidade pequena e uma coisa muito perigosa…………….se fosse concorrer em Rio Claro eu tava com a pulga atras orelha…..

  9. Avatar

    sangria desatada nesse pais faz pensar-me que o crime compença ! e muito triste isso

  10. Avatar

    Político bom é político …..

  11. Avatar

    A luta do PT★ PELO PODER…

  12. Avatar

    TEM UM MONTE DE PERITO AQUI PQ ESTAMOS SENTINDO QUE ESTÁ FALTANDO UM POUCO MAIS DE SERIEDADE NAS INVESTIGAÇÕES, QT A COMENTAR SEM SER DE RIO CLARO PODEM COMENTAR SIM, E ESSES GOVERNANTES QUE SE CUIDEM A POPULAÇÃO ESTÁ NO LIMITE DA SANIDADE, É MT DESCASO E FALCATRUA TEM GOVERNANTE DEIXANDO APOSENTADO SEM A MÍNIMA DIGNIDADE, SUL REAL O GOVERNO QUERER PAGAR AS DÍVIDAS E AS PROPINAS, TAMBÉM OS SUPERFATURAMENTOS COM O SALÁRIO DOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ.

  13. Avatar

    contando até dez pra ver se não aparecerá um paranoico bitolado pondo a culpa no PT/Dilma….

  14. Avatar

    É muito perito e investigador nessa página, o Brasil tá perdendo vários talentos pra área de segurança Pública, tudo só nessa humilde página de noticia… P.i é irritante demais

    • Avatar

      Pelo termo que usou (P.I. pé inchado) provavelmente é policial. Quer dizer que a população não pode nem opinar? Seria ótimo se a polícia tivesse tal autoridade a ponto de dizer que o cidadão não precisa se meter pois a polícia sabe o que faz e solucionará as coisas, mas não é este o caso, né, coleguinha? Pelo menos não neste país onde apenas 8% dos crimes são solucionados.

  15. Avatar

    Momento difícil para família. Deus conforte o coração de toda família.

  16. Avatar

    Pelas perfurações no vidro do carro, é coisa de profissional pelo menos 9 tiros foram no local em que estava o motorista. Mesmo pra mim que sou leigo digo modestamente os assassinos podem não ser de RC mais os mandantes tenho dúvidas.

  17. Avatar

    Como pode a policia não descartar nenhuma hipotese e ja dizer que não relação entre este assassinato e o do Dr Raul,eles são adivinhos ou sabem alguma coisa que estão escondendo.

    • Avatar

      Deixa de ser burro… A morte do prefeito foi um latrocínio… Roubo com consequência morte… Logo, uma coisa não tem nada a ver com a outra… Nada foi levado do vereador…
      No caso do prefeito o caso já foi esclarecido…

  18. Avatar

    Infelizmente a vítima não pode se defender da desproporcional agressão. Ao contrário do prefeito que pelo menos teve como reagir e graças a isso (o meliante baleado) chegou aos outros criminosos, e estes – pelo menos enquanto estiverem presos – não roubam ou matam mais ninguém. “Ah, mas o prefeito morreu”, escolha dele possuir a arma e também reagir, poderia ter sido morto também mesmo sem ter reagido.
    O cidadão de bem precisa voltar a ter seu direito de legítima defesa, assim como era antes de 1997, quando portar arma apenas com o registro era mera contravenção, e não tinha vizinhos matando vizinhos ou tiroteio em brigas de trânsito. Hoje sim temos não só violência, mas criminalidade crescente e um poder público cada vez mais distante de solucionar o problema.

  19. Avatar

    Isso é briga de cachorro grande! Cadê as autoridades pra investigar esse caso?

  20. Avatar

    Que Deus tenha piedade de todos nós… A insegurança e geral, mes passado assassinaram o prefeito de lá, agora o Presidente da Câmara… meu Deus do céu.

  21. Avatar

    Morte de politicos em ano eleitoral……………e a eleicao e no fim do ano ………vem mais coisa por ai….

  22. Avatar

    Rio Claro esta se transformando na Meca de crimes políticos. E uma pena que uma cidade que já foi tão agradável chegue a esse ponto.

  23. Avatar

    CALMA GENTE ISSO TUDO E BRIGA DE CACHORRO GRANDE,PENA QUE ESTA ACONTECENDO NUMA CIDADE PEQUENA PQ TINHA QUE COMEÇAR A FAZER ISSO EM BRASILIA.
    #MEUSSENTIMENTOSAFAMILIA

  24. Avatar

    MUITO, MAS MUITO ESTRANHO MESMO !!!! SER POLITICO NESSA CIDADE NÃO É UMA BOA OPÇÃO NÃO. POUCO TEMPO ATRAS FOI O PREFEITO DA CIDADE, E AGORA, UM VEREADOR, QUE POR SINAL, ERA BEM COTADO PARA ASSUMIR A PREFEITURA ) SEGUNDO O DIÁRIO DO VALE), SE EU FOSSE O DELEGADO DESSE LUGAR, COMEÇAVA A INVESTIGAR OS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS DA CIDADE…, QUEM SABE ELES TEM A ALGO PRA CONTAR ?

    • Avatar
      Morador de Rio Claro

      OH!! Morador de VR, faz favor comenta os casos de sua cidade!

    • Avatar

      É proibido quem mora numa cidade comentar casos de outra? Se fosse assim, o que tem de gente de outras cidades e até estados que metem o bedelho na política de VR não é brincadeira… O cara está usando a lógica em sua linha de raciocínio, ou será que vc tem algum tipo de envolvimento e quer sair pela tangente?…

  25. Avatar

    Caraca a coisa em R Claro não ta mole não, 1° o prefeito agora o presidente da câmara. Pergunto qual politico vai ser a próxima vítima eu em sarava 3 vezes? Politico em Rio Claro profissão de muito risco…

  26. Avatar

    vamos colocar a p2 no caso . e caso sera desvendado o mais rápido possível

  27. Avatar

    Está muito estranho! A polícia tem que ir fundo senão vai virar velho oeste!

  28. Avatar

    Estou vendo no mínimo 10 perfurações.

    • Avatar

      Fala perito. Grande bocal.

    • Avatar

      Aí Alvaro f Silva (“Zé Ruela”). Quanto escrevi o comentario na materia descrevia 5 tiros. Minutos após a moderação avaliar meu comentário tracaram para 10. Entendeu o motivo do comentário seu boca aberta.

  29. Avatar

    Está igual cidade do velho oeste, e dos coronéis…

  30. Avatar

    Está parecendo sertão do país, sempre um assassinato.
    Meu Deus , cadê a Segurança Pública.

Untitled Document