terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda monta força-tarefa para atender ocorrências causadas pela chuva

Volta Redonda monta força-tarefa para atender ocorrências causadas pela chuva

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2018, 19:08 horas

 


Uma força-tarefa formada por funcionários da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Light e Guarda Municipal passaram a noite de sábado (10), madrugada e a manhã deste domingo (11) atendendo às ocorrências causadas pela tempestade que atingiu a cidade no início da noite. (11)

Segundo informações da Defesa Civil, foram registrados 24 quedas de árvores, dois deslizamentos de terra, três destelhamentos e uma queda de muro. Aconteceram também alagamentos nas regiões da 207, do Jardim Amália e Conforto. Não há registro de desabrigados e nem desalojados, de acordo com a Defesa Civil.

“Estamos com a nossa força máxima nas ruas. Foram convocados todos plantonistas da nossa equipe, além de outros funcionários que estavam de folga para atender as chamadas da população ”, disse Marcelo Matos, chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo site ClimaTempo, há a possibilidade de 90% de ocorreu chuva neste domingo (11) em Volta Redonda com a intensidade de 10 mm, no final da tarde e à noite. De manhã, previsão é de sol.

“Estamos com um sistema de alerta, Via SMS, para alertar a população para quaisquer risco de estrago”, disse Rafael Champion, coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda.

A população tem acompanhado o trabalho da força-tarefa.

“Gostei do empenho dos trabalhadores em limpar rápido as ruas inundadas. Eles foram bem eficientes”, disse o moradora Fernando Albuquerque, 59 anos, que acompanhou a limpeza no Conforto, na esquina das ruas 4 e 207.

A subsecretária de Infraestrutura de Volta Redonda Sandra Cristina pediu que os moradores evitem a ciclovia na beira rio pelo menos até a próxima quarta-feira.

“ Foram mais de 50 pontos ao longo da beira rio, onde tivemos problemas. Nossas equipes estão empenhadas em recuperar tudo o mais rápido possível, mas enquanto isso pedimos a compreensão de quem usa a ciclovia pois ainda tem muitos galhos, sujeira e alguns buracos que já estamos providenciando os consertos e limpeza” disse a engenheira Sandra.

O prefeito Samuca Silva convocou toda a estrutura da prefeitura a continuar atenta e de plantão nesses dias de feriado.

“Todos estão a postos para, caso tenhamos novas chuvas e seja preciso, toda a estrutura da prefeitura irá atende a população. Esse é o nosso papel,nossa função e vamos cumprir seja a hora e o dia que for”, concluiu o prefeito Samuca.

Árvores caíram em diversos bairros de Volta Redonda (foto: Evandro Freitas - Secom)

Árvores caíram em diversos bairros de Volta Redonda (foto: Evandro Freitas – Secom)

22 comentários

  1. Senhores, não temos quem ficar aqui parabenizando prefeitos eleitos e órgãos públicos responsaveis pela manutenção da cidade, não fazem mais que obrigação e os serviços estão muito ruim mesmo, podar árvores depois que cairam e provocaram estragos é fácil, existem vários bairros sem manutenção alguma, bueiros entupidos, árvores sem podas, planejamento preventivo não existe nesse governo, calçadas esburacadas em toda cidade, iluminação pública deficiente, e praças sujas e com poças d’água com focos de mosquitos, não culpem às fortes chuvas pois basta chover 20 minutos pra ficar um caos o trânsito devido alagamentos diversos bairros ainda existem várias árvores pra caírem é só aguardar, a prefeitura não faz podas com eficiência!

    • VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  2. Visconde de Taunay sem luz mais de 6 meses

    Prefeito Samuca está se mostrando um belo INCOMPETENTE, isso sim.

  3. Volta Redonda, uma maravilha de cidade para se viver. Vamos agradecer mais pela vida, pela cidade maravilhosa e reclamar muito menos. Vamos estudar e trabalhar galera!!! Q DEUS abençoe á todos!!

    • Eu sugiro conhecer a MONARQUIA. Assim dá para comparar com o fim do mundo que temos, tanto em memória quanto em Gestão Pública. E nem precisa ir muito longe. É só conhecer D. Pedro II.

  4. PARABÉNS A EQUIPE PELO TRABALHO REALIZADO COM RAPIDEZ E EFICIÊNCIA SÓ NOS ENCHERGOU QUEM NÃO QUIS

  5. Alo pessoal, aqui na Vila Santa Cecilia caiu uma árvore perto estacionamento do Bispo, e impede que as pessoas passem pela calçada. Tem que passar pela via de trânsito arriscando ser atropelado. DESDE DOMINGO PELA MANHÃ. Estamos esperando.

  6. Parabéns para as equipes eu vi moro em frente a beira rio ótimo trabalho muito obrigado.

  7. Só não viu o trabalho de recuperação e limpeza da prefeitura quem está com dor de cotovelo pela eficiência dessa gestão. Parabéns aos órgãos e funcionários envolvidos. Cada vez mais tenho a conciccao que a politica precisa ser renovada, oxigenada. A velha guarda municipal, estadual e federal só servem para desfilar atrás do último carro alegorico. Viraram alegoria do passado.

  8. Chuvas muito fortes, há tempos não chovia assim.

  9. voces sabem pq caiu isso tudo de arvore? falta de poda, de avaliacao, de planejamento…enfim é assim q o samuca e os patetas da turma dele trabalham…so atua depois q a merda aconteceu…atua é modo de dizer, pq esse governo bla bla so sabe falar na tv radio e jornal q ta resolvendo mas na pratica ta um caos…paciência a nós, faltam apenas 3 anos pra esses incompetentes sairem de la…amém.

  10. Foi o chororô, apenas isso!

  11. Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    24 quedas de árvores? Só na Beira-Rio deve ter caído o dobro disso. Nunca vi um estrago tão grande ali, causado de uma só vez… O lado bom é que essas tempestades promovem renovação, eliminando as árvores já comprometidas e que de outro modo poderiam oferecer riscos latentes a transeuntes e veículos, caindo sem aviso prévio. As mais novas, do “pós-revitalização”, têm resistido firme…

  12. Toda equipe da SMI de Volta Redonda está de parabéns foram rápidos e eficientes….

  13. Brasil : Aguarde, Carregando....

    As cidades do Sul Fluminense poderiam ser mais unidas e integradas, criando um comitê conjunto para tragédias (como essa, ou a ocorrida em Angra).

    Assim, não dependeríamos tanto do recurso Estadual ou Federal, que normalmente só aparecem muitos meses após as visitas de “cortesia” (com direito a imprensa) dos nobres políticos

    • Onde falou sobre recursos federais ou estaduais nesta matéria?????

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Isso só seria possível, sob embasamento legal e para fins administrativos, se aqui fosse uma RM, como as que criaram no interior de vários estados brasileiros. Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, por exemplo, formam uma… Tem cidades de 20 a 30 mil habitantes, distantes mais de 20km umas das outras, que estão formando região metropolitana…

  14. Conta outra.. andei pela cidade, principalmente pelo conforto onde varias arvores cairam e nao vi nenhum desses orgaos citados na reportagem teabalhando na remocao das arvores ou fazendo qualquer outra acao.

    • Trabalho na infra estrutura de Volta Redonda de ontem sábado pra hoje domingo dia 11 dormi 3 horas para limpar a cidade se vc não viu foi porque devia está dormindo enquanto eu estava trabalhando…..

    • Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Tudo depende do horário que vc passou. Eu vi…

    • Realmente eu não vi nada , estou em Angra e aqui nem choveu praticamente, mais se já limparam não fizeram mais que a obrigação, semana passada sem chuva e estava uma imundície e toda mal remendada , devido as tubulações rompidas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document