sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Volta Redonda pode receber investimento de empresa americana

Volta Redonda pode receber investimento de empresa americana

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017, 14:10 horas

 


Volta Redonda – Representantes brasileiros da empresa americana Energea se reuniram no  final da tarde desta quarta-feira (11) com o prefeito, Samuca Silva, e o secretário de Desenvolvimento  Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, na prefeitura. Durante o  encontro, o sócio do empreendimento no Brasil, Antônio Pires, declarou que a empresa, especializada em painéis de captação de energia solar,  pretende instalar três unidades no país, mais especificamente no  Estado do Rio. E mais: Volta Redonda está na lista das cidades que podem receber o empreendimento.

A empresa fará investimentos da ordem de R$ 25 milhões em cada município que se instalar.

– Estamos  em fase de busca pelos locais e incentivos fiscais. Volta Redonda tem  grande possibilidade de receber esse investimento, pois há uma área  estratégica e o prefeito demonstrou interesse. A ideia é que até o fim do primeiro semestre deste ano, já estejamos funcionando – disse Antônio Pires.

O prefeito reafirmou o interesse em colaborar e  trazer a empresa para a cidade:

–  A empresa se instalando aqui, teremos um aumento  no ICMS Verde, além de gerar emprego e renda para a população – disse Samuca.

Joselito Magalhães acrescentou a importância ambiental e  econômica que a unidade da empresa americana pode gerar. “Já   há empresários interessados em investir em energia solar. Uma empresa  desse porte na cidade vai movimentar ainda mais esse segmento”, ressaltou o secretário.

11-01-2017 - gabinete energia solar - gabriel borges (2)

Reunião: Empresa fará investimentos da ordem de R$ 25 milhões em cada município que se instalar (Foto: Gabriel Borges/PMVR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Ótima notícia!! Inclusive poderia implementar esse projeto nos prédios do patrimônio público municipal para eliminar de vez a conta de energia elétrica do município. Jah pensou a economia!! Energia limpa com economia financeira do recurso público no município de Volta Redonda.Joselito Magalhães, tente viabilizar isso!!

  2. Avatar

    E temos profissionais capacitados para trabalhar nessa empresa de paineis solares (que imagino seja de células)?

    ou os empregados serão estrangeiros?

    • Avatar

      Com certeza assim como eu tem vários ai pelo país e mundo a fora prq sua cidade não tem empresas como está não prq estamos em volta redonda que não somos atualizados e capacitados para o seguimento de energia limpa o profissional que sempre c qualifica e c atualiza tem vaga em qualquer lugar .

  3. Avatar
    Ronald Business Management Specialist

    Se nao me falha a memoria , EnergeA eh Mexicana …nao?
    Eu acho bem interessante, pq com todos os conflitos existentes entre USA e México neste momento, eh uma boa oportunidade para que Brasil e México criem mais vínculos. Os Mexicanos ganham pois possuem novos clientes e nos ganhamos com a criação de mais trabalho.

  4. Avatar

    Otima noticia

  5. Avatar

    Tomara que se instale…vamos torcer….

  6. Avatar

    que bom uma boa notícia chegar de notícia de crise avante vr precisamos disso samuca não faça como o ex prefeito fez com todas as empresas não chegavá no acordo e ia pra Resende

  7. Avatar
    Ufa! VR em progresso.

    Nossa! Que maravilha! Depois de 20 anos Volta Redonda parada no tempo, agora com Samuca Silva, novas empresas, novos negócios e mais oportunidades de emprego para os moradores da cidade e da região. Neto, infelizmente, foi um atraso de vida para o município.

    • Avatar

      NISTO CONCORDO PLENAMENTE
      SÓ SERVIU PRA ENCHER A CIDADE DE POSTO DE SAÚDE É CRAS
      NÓS DOIS ÚLTIMOS MANDADATO ENCHEU O SERVIÇO PÚBLICO DE COMISSIONADOS
      CONCURSO NEM PENSAR
      ACHATAR OS SALÁRIO DE TODO MUNDO À SALÁRIO MÍNIMO
      SAMUCA TA INDO NO MESMO CAMINHO
      AINDA RÃ CHEIO DE COMISSIONADOS DO NETO
      UNS FALAM EM ACORDO DELE CM NETO
      AI DAQUI À POUCO TA OS SO NETO E FI SAMUCA
      AJA LUGAR PRA RNCAIXAR TODO MUNDO

    • Avatar

      É mentira Terta ?

Untitled Document