Volta Redonda realiza mutirão para troca de nome social de travestis e transexuais

by Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura, através da secretaria municipal de Ação Comunitária, em parceria com o ‘Volta Redonda Sem Homofobia’ e a Defensoria Pública do Estado do Rio, está realizando um mutirão para retificação do nome social. O objetivo é permitir que travestis e homens e mulheres transexuais possam realizar a alteração de seu nome e gênero em seus documentos civis. O projeto começou nesta terça-feira (1º), e segue até 11 de agosto.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, o mutirão está acontecendo em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

– A retificação de nome civil trata-se de alterar o nome e o sexo de documentos oficiais, registrados pelo gênero definido biologicamente, pelo nome e gênero escolhidos, o que contribui para a cidadania de travestis, homens e mulheres transexuais – explicou Maycon.

Após o primeiro atendimento nos Cras, a secretaria de Ação Comunitária, o ‘Volta Redonda Sem Homofobia’ e a Defensoria Pública realizarão, em data que ainda será definida, um novo momento do projeto.

– Contaremos com informações aos LGBTs, sensibilização aos familiares e humanização dos atendimentos referente à assistência social, potencializando também, momentos de interação com travestis e transexuais que realizaram a solicitação para a retificação civil – disse Maycon, ressaltando que o último momento do projeto ficará a cargo da Defensoria Pública, que enfim irá realizar a retificação civil.

O mutirão acontece em todos os Cras de Volta Redonda, de 8h às 17h. Os documentos necessários são: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; certidão de nascimento; e, caso houver, cartão do Sistema Único de Saúde com nome social.

Educação realiza capacitação
para diretores e professores

Ainda na proposta de respeito a todos os cidadãos, a secretaria de Educação de Volta Redonda realizou nesta terça-feira (1º), uma capacitação para diretores e orientadores educacionais dos anos iniciais (1° ao 5° ano) das escolas da rede pública de Volta Redonda. Com o tema ‘Diversidade e Combate à LGBTfobia’, o evento aconteceu na sala de reuniões da secretaria.

O professor Douglas Lucas, um dos palestrantes, destacou a importância do educador em promover esse tipo de debate nas escolas.

– Os diretores e orientadores possuem contato direto com as famílias. O tratar deles sobre essa temática nos colégios é fundamental para combater uma ação preconceituosa. Estamos vivendo momentos de intolerância religiosa, seja nas ruas, escolas e redes sociais. Fazemos a nossa parte, mas precisamos contar com eles. É um momento de sensibilização – enfatizou.

Na escola: Capacitação com diretores e orientadores educacionais debate diversidade e combate à LGBTfobia (Foto: Divulgação/Secom VR)

Na escola: Capacitação com diretores e orientadores educacionais debate diversidade e combate à LGBTfobia (Foto: Divulgação/Secom VR)

A secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Andrade, disse que o objetivo é a conscientização da aceitação das diversas famílias.
– Foi um sucesso. Devemos apresentar às pessoas a diversidade e o combate à LGBTfobia – concluiu.

You may also like

77 comments

William Dias 4 de agosto de 2017, 18:18h - 18:18

Cada um faça da sua vida o quiser, pois no final darão conta de si mesmo a DEUS… No entanto se utilizar das escolas para fazer doutrinação nas crianças do 1º ao 5º ano, já é demais! Eu tenho um filho que está no quinto ano e se for necessário vou brigar para que ele não seja exposto a esse tipo de alienação, pois não se trata de informação nem de educação e sim doutrinação/alienação. Me espanta o fato de termos uma educação pública de péssima qualidade, com um programa pedagógico bastante deficiente e ver a preocupação de certos “educadores”, a Prefeitura de VR e o MP, residir no tema da diversidade sexual, me ajudem senhores!!! Eles deveriam se preocupar com a reforma do sistema de ensino público no Brasil, pois não é discutindo questões de foro intimo que estaremos contribuindo para um país melhor. Da minha família cuido eu! Também não entendi a afirmação de que estamos vivendo “intolerância religiosa”, será que por motivo de acreditar na família tradicional, formado por Marido, mulher e sua prole, sou intolerante? Será que cabe aplicar a palavra família ou casamento à união de duas pessoas do mesmo sexo sem considerar a tradição semântica/histórica por trás do termo? Apesar da ideia atual naturalista DE UMA MINORIA APRESENTADA COMO HEGEMONIA CULTURAL de que a condição biológica não é mais fator determinante para definir o individuo como macho ou fêmea, eu creio num DEUS SOBERANO que criou indivíduos com gêneros diferentes a sua imagem e semelhança não apenas na identidade psicológica, mas sobretudo na identidade biológica para sua Glória, a MULHER NA SUA FEMINILIDADE de corpo e mente e O HOMEM NA SUA MASCULINIDADE de corpo e mente. O CROMOSSOMO XX (FEMININO) E O XY (MASCULINO) NÃO PODEM SER ALTERADOS COM CIRURGIA OU PENSAMENTO, ENTÃO MAIS UMA VEZ AFIRMO: CADA UM FAÇA DA SUA VIDA O QUE QUISER, MAS NÃO QUEIRA ME FAZER ACEITAR ISSO E!! Não sei onde vamos parar, mas dentro de minha casa ainda tenho autoridade para definir a forma como viveremos e vou lutar por isso com todas as minhas forças. #ProntoFalei
“Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”
Apocalipse 22:11

William Dias 4 de agosto de 2017, 17:32h - 17:32

Cada um faça da sua vida o quiser, pois no final darão conta de si mesmo a DEUS… No entanto se utilizar das escolas para fazer doutrinação nas crianças do 1º ao 5º ano, já é demais! Eu tenho um filho que está no quinto ano e se for necessário vou brigar para que ele não seja exposto a esse tipo de alienação, pois não se trata de informação nem de educação e sim doutrinação/alienação. Me espanta o fato de termos uma educação pública de péssima qualidade, com um programa pedagógico bastante deficiente e ver a preocupação de certos “educadores” residir no tema da diversidade sexual, me ajudem senhores!!! Vocês deveriam se preocupar com a reforma do sistema de ensino público no Brasil, pois não é discutindo questões de foro intimo que estaremos contribuindo para um país melhor. Da minha família cuido eu! Também não entendi a afirmação de que estamos vivendo “intolerância religiosa”, será que por motivo de acreditar na família tradicional, formado por Marido, mulher e sua prole, sou intolerante. Será que cabe aplicar a palavra família ou casamento à união de duas pessoas do mesmo sexo sem considerar a tradição semântica/histórica por trás do termo? Não sei onde vamos parar, mas dentro de minha casa ainda tenho autoridade para definir a forma como viveremos e vou lutar por isso com todas as minhas forças.

Alcaparras 3 de agosto de 2017, 19:48h - 19:48

Agora me chamo fezes anais prazer

Carlos 3 de agosto de 2017, 16:41h - 16:41

Tinha que ser Volta Redonda mesmo. Os voltarredondensuínos na vanguarda LGBT

João B 3 de agosto de 2017, 13:32h - 13:32

Mudei meu nome é estou muito feliz por isso.meu nome muito me incomodava.eu me chamava João bosta agora me chamo Antônio bosta.

Obrigado seu perfeito.

PLATÃO, O FILÓSOFO 3 de agosto de 2017, 10:50h - 10:50

Parabéns! Isso é conceder respeito e dignidade às pessoas. (Não dá para agradar a todos)

marco antonio de oliveira 3 de agosto de 2017, 08:46h - 08:46

troca o nome do neto

Re Marco Antônio de Oliveira 3 de agosto de 2017, 15:15h - 15:15

De onde você conhece o ex prefeito Antonio Francisco Neto? O abobado você tem é inveja da sua popularidade e carisma procure antes de julgar saber o motivo pelo qual as pessoas agem de determinadas maneiras. Quem sabe que com sua língua grande e venenosa você possa descobrir a cura para o problema de saúde das pessoas. Estou certo de que com sua língua venenosa poderias encher vários frascos de soro anti ofídico. Se uma cobra te picar poderá morrer envenenada com o teu veneno seu filhote de jararaca.

Denise 4 de agosto de 2017, 07:23h - 07:23

Podia e trocar mesmo samuca por Neto pois oq a seg tá fazendo de buraco em vr para tubulação de gás tá foda

marco antonio de oliveira 4 de agosto de 2017, 16:41h - 16:41

sei que é um gordo assexuado e que gosta de chupar jabuticaba e que também posso enfuiar a minha lingua na sua busanfa

Roberto Carlon 3 de agosto de 2017, 07:07h - 07:07

Se cada pessoa que se sente incomodada ajudasse a quem realmente está precisando de algo essencial para a sobrevivência , teríamos um realidade bem diferente..os valores morais quem passa aos seus é a Família..se seu filho tem base , não será a mudança do outro que irá afetá-lo…A Escola ensina a Família educa….inversão de valores só se for na casa de vocês, na minha ainda existe diálogo, respeito e todos os assuntos são esclarecidos pelos responsáveis…os meus não se deixam influenciar por comentários alheios…Mas respeitamos a decisão das pessoas e as aceitamos como elas de fato são…

Compressor 3 de agosto de 2017, 06:21h - 06:21

Adianta trocar Waldemar por Paola se continua Pinto no meio.

Marcelo 2 de agosto de 2017, 23:57h - 23:57

Infelizmente o prefeito samuca esta se perdendo a frente desse governo, trocar nome ta de sacanagem ne, tantas coisas importantes pra se tratar, tem pessoas que vem citar a bíblia, amarás seu próximo como a ti mesmo, amar ao próximo não quer dizer que temos que amar as práticas das pessoas, mas peço a Deus que nos abençoe grandemente, pq quem julgará nós esta acima de nós….. Jesus está voltando…

Eleitor 2 de agosto de 2017, 21:28h - 21:28

Vou mudar meu nome para “Samugay”.

Gostei do Eleitor 3 de agosto de 2017, 15:22h - 15:22

kkkkk, gostei desta, mas já deve ter bastante pessoas registrando-se com este nome.

VR em ação 2 de agosto de 2017, 18:50h - 18:50

Quero sugerir ao Sr. Prefeito, um mutirão para recuperar à iluminação da nossa cidade. Está uma vergonha. A cidade está às escuras. Incompetência está reinante em todas às áreas da PMVR.

Lara 3 de agosto de 2017, 10:23h - 10:23

Concordo, aproveitar e pedir o mutirão para melhorar a saúde, uniforme escolar que até hoje não entregaram pelomenos na escola João Paulo não, ruas estão que é buraco puro….. quanto a bíblia amarás o próximo mas realmente a prática não, Jesus ama o pecador não o pecado.
Deus fez o homem e a mulher, não me importo com a mudança de ninguém no grande dia cada um vai ter o lugar q merecer, eu pelomenos não deixo de evangelizar aqui mesmo no jornal falei algumas vezes. Nao é por falta de evangelismo
Porém A cidade precisa de mutirão para coisas realmente importantes.
Minha filha está esperando chamar para fazer um exame a 1ano e 8meses até hoje nada, coisa séria pois ela sangrou com apenas 4anos e segundo os médicos ela precisa fazer um exame p saber o que acontece na bexiga pq de resto vai bem graças a Deus.
Bora VR fazer um mutirão para melhoria da saúde, educação p crianças pq á escola João Paulo está uma vergonha.

Jefte 2 de agosto de 2017, 12:39h - 12:39

Faço esta palavras sábias o que tenho a dizer aqui.
“Amai-vos uns aos outros como vos amei”.
Parabéns a Defensoria Pública e o Prefeito Samuca Silva!
Belíssimas ações assim, só trará coisas boas e positivas para uma sociedade que carece de amor, proteções e nos enriquece com a conscientização da aceitação das diversas famílias.

Anônimo 2 de agosto de 2017, 21:15h - 21:15

No mínimo esse Jefte é …

LULA LELÉ 3 de agosto de 2017, 11:35h - 11:35

Anônimo: HAAAAAAAAAA, ai tem…………..

Rodrigo 2 de agosto de 2017, 12:26h - 12:26

Ao meu próximo todo amor e carinho, mas vamos nos atentar A Palavra de Deus, que o Senhor Jesus abençoe a todos!

Decepcionado, mas não surpreso 2 de agosto de 2017, 11:24h - 11:24

Todo mundo tem o direito de ser reconhecido pelo nome que te faz bem e com o qual se identifica. Ainda bem que a gestão municipal reconhece isso. Só não dá pra ficar apenas em ações desse tipo, até porque existem questões mais urgentes.
Sobre os comentários: dá vergonha. O fato de ter uma ação para reconhecimento do nome social não quer dizer que mais nada vai funcionar na cidade. Chorem menos. E o fim do mundo está mais relacionado com essa gente que reclama o dia todo, mas vive dando pernada nos outros pra tirar vantagem; do que com o reconhecimento do nome social.

reis 2 de agosto de 2017, 11:23h - 11:23

Isso é ideolgia de gênero destruindo a família

Atento a quem não perde a oportunidade de ficar calado! 2 de agosto de 2017, 13:13h - 13:13

Estude mais amiguinho, quem destruí família não é a ideologia. São pessoas ignorantes como você.

Aposentado 2 de agosto de 2017, 21:17h - 21:17

Ideologia de gênero sim. Destruindo famílias.

Pedro 2 de agosto de 2017, 11:07h - 11:07

Povo imbecil fala como se a bíblia fosse a regra pra todos! Acordem, imbecis! A maioria do planeta vive sem seguir essa porra! Tão achando que o que tá lá é a lie? Então sigam! Mas não é pra todo mundo, porra! Pra todo mundo é a Constituição, seus imbecis! São tão imbecis quanto as porras dos muçulmanos bomba! Bando de retardado!
Vão tudo comprar pedacinho do céu com o Malafaia! Vão seguir o pastor Cunha na cadeia, seus idiotas.
Cadê Jesus na vida de vcs? Cadê o rspeito? O perdão?o amar o inimigo? Cs escutam muito esses pastores que gostam de dinheiro e pouco Jesus que gosta de amor!

Anônimo 2 de agosto de 2017, 21:20h - 21:20

Tá nervosa Pedro, mexeram com seu ego ?

Re ao VR em Ação 3 de agosto de 2017, 15:58h - 15:58

Oh V R em Ação você já viu ali na rua paralela ao Dexter Hotel? Fui ao Restaurante César próximo ao Pronto Socorro do Aterrado e quando estava indo até ao Shopping onde se localiza o hotel fiquei assustada com o tamanho do asfalto fora as árvores que tem numa calçada (o que restou dela) onde ficam uns prédios está sujeito alguém levar um tombo e ainda processar a prefeitura. Outro local que qualquer dia alguém vai para o tombo porque vai ser atropelado por algum ônibus é próximo a Igreja Assembléia de Deus na parte de cima da rodoviária e se disserem: Foi satanás quem te empurrou por isto você se arrebentou todo, algum anjo vai responder lá do céu: – “Desta vez eu tenho que defender satanás que está lá no inferno quieto planejando a entrada do próximo prefeito de Volta Redonda daqui a três anos e quatro meses par substituir o atual com a mesma capacidade do atual.

Denise 4 de agosto de 2017, 07:26h - 07:26

Esse Pedro não é mais Pedro tá muito nervoso

Amanda 2 de agosto de 2017, 10:37h - 10:37

O ESTADO É LAICO!!!!!! Não interessa o que diz sua religião.
Siga você a ela, não tente impor o que VOCE acredita a terceiros! Pelo amor

Nunca serão 3 de agosto de 2017, 16:18h - 16:18

O estado é laico, mas não é laicista, o nosso país é de maioria cristã, então devem respeitar e ponto . Essa minoria querendo ter super poderes, mas aqui não conseguirão. Deus é mais.

Juju 2 de agosto de 2017, 09:57h - 09:57

Samuca está se saindo um péssimo prefeito!
O que é mais urgente?
A falta de ítens básicos nos colégios, a falta de remédios e leitos nos hospitais, a falta de segurança ou a mudança de um nome!
As pessoas incomodadas com o seu nome que procure por conta própria os meios para que ocorra a mudança, até porque não deve ser tantos os incomodados pois isso não impede em nenhum momento a sua vida sexual.
Ainda bem que não votei nesse péssimo prefeito!

Paulo Elias 2 de agosto de 2017, 09:54h - 09:54

Com tudo isso, só me vem à cabeça o papel que o STF tem desempenhado com seu ativismo jurídico. Constituição, congresso e senado servem pra que então, hein? Então acaba com tudo e deixa lá o STF legislando, deturpando leis, reescrevendo-as…

Acho que os 3 poderes existem para exatamente cada um fazer o que é de tarefa de cada um fazer. Isso é institucional, democrático e constitucional. O que não pode é meia dúzia de pessoas (do STF) passar por cima de mais de 500 deputados, mais de 60 senadores e atropelar a constituição. Não é republicano e nem democrático.

STF já mira em legislar a respeito do aborto, das drogas, de eleições, de identidade de gênero, de menores infratores, etc…

Qualquer assunto legislativo tem que ser discutido no congresso e senado! Lá é a casa do povo (apesar dos pesares, mas isso é democracia).

Cidadã 2 de agosto de 2017, 08:23h - 08:23

Cada um com sua realidade. O que me interessa é segurança na cidade , atendimento à saúde , trabalho para a população , pagamento em dia , sem morador de rua em nossas ruas . E acima de tudo o amor ao próximo .

Atento a quem não perde a oportunidade de ficar calado! 2 de agosto de 2017, 13:18h - 13:18

Só para situar sua posição, a troca de nome social também é um meio de acabar com um tipo de violência, se você não as vê (pelo que parece) é melhor não opinar.
Morrem muitos GLBT por ano por conta de coisas pequenas como essa. O prefeito está ajudando acabar com a violência sim, como já disse esse é apenas um meio.
Sem mas..

LEILA 2 de agosto de 2017, 07:56h - 07:56

DESNECESSÁRIO! Por que não reuniu diretoras e supervisoras para esclarecer a falta de matérias básicos nas escolas, os uniformes que não chegaram ate ontem? Essa retificação do nome social vai gerar custos, é um desperdício, quem quer mudar de nome que arque com os trabalhos, as despesas. A cidade tem outras necessidades urgentes. ” Acha normal ensinar crianças sobre gays, aceitação de homem com homem ou mulher com mulher ser uma coisa normal, parabéns, os pedófilos agradecem, pior é que tem gente que acha normal. Isso cabe a família ensinar, não ao estado”.

Amor a VR 2 de agosto de 2017, 05:56h - 05:56

Era população sem conhecimento . Só sabem criticar o governo . Aposto que toda eleição vendem seus votos por sacos de cimentos . Bando de ignorantes. Lamentável. Se acham ruim o governo , sejam candidatos na próxima eleição e façam melhor .

Carioca 2 de agosto de 2017, 02:58h - 02:58

Uma tremenda palhaçada, Deus criou o homem é a mulher, vamos ler a Bíblia, a família tradicional sempre atacada, Deus abençoe a todos!!

Atento a quem não perde a oportunidade de ficar calado! 2 de agosto de 2017, 13:21h - 13:21

Siga sua religião e deixe de se preocupar com o seu próximo, fala em ler a Bíblia, porém não sabe interpretar (só pode), cade o seu amor e respeito pelo próximo? Já leu isso na Bíblia?
Cada um tem o livre arbítrio, tenha sua fé, sua religião, e deixe de apontar o dedo para as pessoas.

Indignado 1 de agosto de 2017, 23:34h - 23:34

Me sinto envergonhado em ter que ler isso da minha cidade. Infelizmente estamos vivendo em tempos de uma sociedade completamente doente crônica, com a moral e ética em estado terminal. Já estamos vivendo a algumas décadas de estagnação total do sistema educacional e já algum tempo estão atacando a família brasileira. Cuidem das nossas crianças, pois elas estão sendo agora a bola da vez. Deus nos proteja desse escarnio social.

Como troca? 1 de agosto de 2017, 22:43h - 22:43

Tem como Trocar Samuca por Baltazar? Pensa em alguém arrependido…

Eleitor 2 de agosto de 2017, 21:24h - 21:24

Baltazar ?… Deus nos livre dessa praga…

Rola de aço 3 de agosto de 2017, 11:17h - 11:17

Falou tudo Samuca por Baltazar

Ary Góis 1 de agosto de 2017, 22:31h - 22:31

Pelos comentários, tem muita gente melindrada aí, posando viris como machos héteros cristãos, defensores da família e dos bons costumes. Ah, se certas agendas do babado e travessuras em saunas falassem… seria o velório de muitas reputações…

Sei... 2 de agosto de 2017, 07:31h - 07:31

Parece que você conhece bem o caminho da sauna, upss:felicidade!

Sempre Voltaço 2 de agosto de 2017, 08:56h - 08:56

inclusive a sua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira… a pessoa tem direito de ser feliz do jeito que ela quer, se quer dá o fi-ó-fó que dê, se quer mudar de nome, que mude, o que não pode faltar é o respeito com os que pensam o contrário.
Outra coisa, já vi muitos gays agindo desonestamente e quando eram duramente repreendidos, ai se faziam de vítimas, alegando que era homofobia.
Cada um no seu quadrado, mas todos respeitando o espaço do outro.

Luana 1 de agosto de 2017, 22:24h - 22:24

SÓ QUERIA SABER, PORQUE NÃO PUBLICARAM OQUE EU ESCREVI !!!
UMA VERGONHA PUBLICAR ESTA MATÉRIA, DANDO ENFASE PARA COISAS QUE NAO TRAZ UTILIDADE NENHUMA!
QUEREM FAZER A CABEÇA DAS.PESSOAS DESDEA ESCOLA.COM ASSUNTOS SOBRE LGBT, AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM O FUTURO DO NOSSO PAÍS, ONDE A MISÉRIA E A FOME ESTÃO EM TODO LUGAR!
ESSE JORNAL.PERDEU TOTALMENTE A CREDBILIDADE! E SE NÃO PUBLICAREM MEU COMENTÁRIO, VÃO ASSINAR EM BAIXO OQUE ESTOU DIZENDO!

Que nota dar ao governo Samuca? 1 de agosto de 2017, 22:07h - 22:07

Samuca e secretário de Ação Social, que governozinho esse de vocês eim…? Cadê as ações na EDUCAÇÃO, SAÚDE, CULTURA, DESENVOLVIMENTO?… TRAGAM EMPREGO PRA CIDADE, é isso que precisamos, inclusive os gays, que também são cidadãos. CADÊ O QUE VOCÊS PROMETERAM DURANTE A CAMPANHA: ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL, COM ATIVIDADES CULTURAIS PRAS CRIANÇAS?…Cadê ações na SAÚDE, na SEGURANÇA, na EDUCAÇÃO? Cadê o SALÃO DE HUMOR DESTE ANO, Samuca? CADÊ O PLANEJAMENTO DE TRÂNSITO?….Até agora não estamos vendo nada. Lançam matérias assim tentando agradar um público específico, enquanto isso a cidade vai cada vez mais de mal a pior…DESEMPREGO GRITANTE EM VOLTA REDONDA! Acorda, Samuca!…Ficaria mais satisfeito se lêsse aqui que seu governo criou MIL POSTOS DE TRABALHO. Desemprego tá batendo à porta e ninguém faz nada!

Geraldo Maria 1 de agosto de 2017, 22:01h - 22:01

Bando de ignorantes. É isso que vcs são.

Não há qualquer custo pra prefeitura incentivar tal proposta. É um direito, garantido pelo Supremo Tribunal Federal, o de travestis e transexuais trocarem de nome.

E o que isso interfere na vida de vocês? Em nada. Absolutamente em nada.

Nunca serão 1 de agosto de 2017, 23:19h - 23:19

Vc acha normal ensinar crianças sobre gays, aceitação de homem com homem ou mulher com mulher ser uma coisa normal, parabéns, os pedófilos agradecem, pior é que tem gente que acha normal. Isso cabe a família ensinar, não ao estado. Cambada de canalhas. Esse prefeito, ainda bem que não votei nesse canalha Papo reto.

Geraldo Maria 2 de agosto de 2017, 08:12h - 08:12

Mas onde está escrito na matéria que estão ensinando isso nas escolas, meu Deus? Aprende a ler. E deixa de ser preconceituoso. Aliás, todo homofóbico, pra mim, tem um vontade enrustida.

Nunca serão 3 de agosto de 2017, 16:27h - 16:27

Geraldo Maria, infelizmente é vc quem deve se informar sobre o que está sendo ensinado sobre esse assunto dentro das escolas, escola é lugar de ensinar matemática, português, ciências, história e não como doutrinar filhos dos outros, um recado, não concordar com sua prática, não faz de mim homofobico. Seja feliz com suas taras , mas deixem as crianças em paz.

:))) 3 de agosto de 2017, 18:01h - 18:01

Pra você nem precisa de mudar o nome, é só tirar o Geraldo.

Era Marcão agora Micheeeeele 1 de agosto de 2017, 22:00h - 22:00

Volta Redonda pioneira…. Lacrou! Kkkkkkkkk

José Silva 1 de agosto de 2017, 21:29h - 21:29

Depois é Barra mansa que fica de viadisse

Trombone 1 de agosto de 2017, 21:27h - 21:27

Samuca seu B….. TÁ vc está lendo os comentários? Imbecil….

Marcellus 1 de agosto de 2017, 21:12h - 21:12

Na moral PALHAÇADA tem coisas mais importantes para serem resolvidas que essa porcaria nada contra não tem empregos em volta redonda só csn esse dono da csn faz oque quer agora mutirão pra isso que merda perdeu votos.

Lula Lele 1 de agosto de 2017, 21:05h - 21:05

Meu nome é Samurai posso trocar por Greve Jones?

Lula Lele 1 de agosto de 2017, 21:06h - 21:06

Greice Jones

Geninha 1 de agosto de 2017, 21:01h - 21:01

Agora me chamem de Cartão..-

Posso mudar para Sidney?

Professor 1 de agosto de 2017, 20:53h - 20:53

Esse prefeito é uma palhaço, não fez nada d bom, e ainda quer inventar moda

Maniac 1 de agosto de 2017, 20:40h - 20:40

Factoides…

Marcio Soares 1 de agosto de 2017, 20:37h - 20:37

A que ponto estamos chegando, não vos conformeis com este mundo.

Tenso 1 de agosto de 2017, 20:36h - 20:36

Acaba de perder vários votos! Parabéns, Samuca.

Servo do D-us Vivo 1 de agosto de 2017, 20:35h - 20:35

Sodoma e Gomorra. Esteja certo que o Eterno vai intervir!

Ditadura 1 de agosto de 2017, 20:31h - 20:31

Vcs não votaram no Samuca? Agora aguenta o monte de merda q ele vai fazer.

Pensando em Bolsonaro 1 de agosto de 2017, 19:49h - 19:49

Eu não gosto do Bolsonaro mas a cada discurso passa mais esses governos estão me obrigando a pensar com mais carinho na possibilidade de apoiar ele na próxima eleição

Bolsonaro 2018 1 de agosto de 2017, 19:46h - 19:46

CANALHAS!!!

דוד 1 de agosto de 2017, 19:38h - 19:38

Que merda de cidade com um prefeito maluco cumprindo a agenda dos iluminatis.

Camila 1 de agosto de 2017, 19:10h - 19:10

É tanta “fobia”! Façam o que quiser, só deixem as crianças em paz e não queiram forçar o povo aceitar como normal dois barbudos se pegando. Respeitar o gay é uma coisa, aplaudir e achar bonito é totalmente diferente e pessoal.

Nunca serão 1 de agosto de 2017, 18:34h - 18:34

Eles vão em cima das crianças, bando de canalhas. Ensinando que homem com homem ou mulher com mulher é normal, nunca serão um casal e sim um par. Esses pedagogos e professores esquerdistas, cambada de safados .

Mauro Silva 1 de agosto de 2017, 18:07h - 18:07

Tá difícil…

Sebastião 1 de agosto de 2017, 18:06h - 18:06

Posso mudar meu nome pra Suzy????

Bob Marley 1 de agosto de 2017, 17:47h - 17:47

PQP. Por isso que fumo mesmo.

Luana 1 de agosto de 2017, 17:40h - 17:40

SÓ QUERO SABER SE ESTÃO PREOCUPADOS EM COMBATER A FOME E A MISÉRIA DO POVO BRASILEIRO!!!

Juarez 1 de agosto de 2017, 17:39h - 17:39

Uma vergonha!!!

BOLSONARO 2018 1 de agosto de 2017, 17:36h - 17:36

Só me faltava essa…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996