quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ciclista morre atropelado em Volta Redonda

Ciclista morre atropelado em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de julho de 2018, 08:06 horas

 


Volta Redonda – A Polícia Civil registrou mais uma morte no trânsito em Volta Redonda. A vítima foi o ciclista Marco de Faria, de 43 anos, que morreu nesta terça-feira, ao ser atropelado na Avenida Paulo Erley Abrantes, próximo ao Centro Universitário Osvaldo Aranha (Unifoa), em Três Poços. O motorista aguardou a chegada da polícia. A  vítima morreu no local.

Na sexta-feira passada, Luan Rocha, de 22 anos, também foi atropelado e morreu domingo, no Hospital São João Batista. O motorista, Fernando de Oliveira Duarte, de 41 anos, dirigia um carro modelo Pajero e fugiu do local do acidente, na Rua 209, no bairro São Lucas, sem prestar socorro a Luan.

O suspeito foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.  A Justiça de Volta Redonda decretou nesta terça-feira, dia 10, a prisão preventiva de Fernando, que está detido na Cadeia Pública de Volta Redonda, no bairro Roma.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Rodrigo grupo VRX BIKE

    Bom dia!

    Enfim mais uma vida que se vai, posso ate concorda com alguns dos comentários acima citados mas o fato é que somos um povo totalmente sem educação no qual não sabemos distinguir o que certo do errado.
    E por isso vemos acontecer tantas tragedia como esta na reportagem acima, se todos nós tivermos a consciência de que o meu direito termina quando inicia do outro passaremos a respeitar o espaço de cada um. vejo alguns comentários acima onde estão fazendo criticas aos motoristas, outros ao ciclistas enfim onde na realidade deveríamos estar fazendo uma reflexão do que podemos fazer para mudar esta realidade, que na minha opinião poderá acontecer através dos nossos filhos com exemplos bons dados por nos pais e mães.

  2. Se a sinalização é precária no sinal de acesso à passagem superior na Vila, onde mta gente tem q passar p acessar a CSN…imagina sinalização p proteção de ciclistas. Há mais de um ano ali não tem faixa e nem sinal de pedestres…estamos regredindo neste aspecto…nosso trânsito já foi mais educado.

  3. Sinalizacão aqui em 3 poços é um Deus nos acuda. TODOS devem tomar cuidado.

  4. Ciclista Aventure e Bike Anjo

    Quantos(as) ainda terao que morrer para que ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas sejam feitas?
    Poder público olhe por nós ciclistas. Também temos direito de ir e vir, somos parte do trânsito.
    Meus sentimentos as famílias pelas percas de seus ciclistas queridos.

  5. Ciclista de coração,não modismo

    Na campanha do tal prefeito Samuca,ele disse que iria dar todo suporte para nós ciclistas,ficou só na fala mesmo,depois de ganhar as eleições virou as costas para gente,quem sabe se morrer um ciclista em frente a mansão dele,ele fará alguma coisa,isso é lamentável

  6. Quantos mais terão que morrer para que a prefeitura tome providências quanto as sinalizações e as ciclovias, tanto se falou em mobilidade urbana e até agora nada.

  7. Ciclista Adventure

    A prefeitura deveria abraçar o ciclista já que é o meio de transporte mais eficaz dentre as soluções de mobilidade urbana. Mais ciclovias, ciclofaixas e, principalmente, uma campanha massiva de conscientização dos motoristas dando conta de que o ciclistas são, na verdade a solução para o trânsito caótico da cidade e merecem todo o respeito da sociedade e poder público.

    • Mas se a prefeitura abraçar o ciclista ele pode cair e até vir a óbito, por isso acho esse procedimento muito arriscado.

  8. A maior cidade do sul fluminense não oferece estrutura mínima para os ciclistas…nem campanhas educativas para o motorista…infelizmente muitos ainda pagarão com a vida por este desdém público! O número de grupos de ciclistas e de amantes deste esporte só está aumentando…além de inúmeros funcionários da CSN entre outras empresas que usam a bicicleta como meio de transporte! Está na hora de justificar em investimentos nesta área o porque dos inúmeros impostos e taxas que pagamos diariamente!

  9. Curioso todo mundo aqui reclamando que ninguém respeita lei, que o trânsito está um caos, vários acidentes por imprudência etc. Até aí normal.

    Mas não entendo é que recentemente reclamavam da guarda municipal, reclamavam das câmeras, das multas, blitzes, do comandante da guarda etc.

    Quando não existe bom senso e respeito entra a lei e as punições, mas o pessoal não tem respeito e quer a lei somente para o outro.

    Querem ciclovia para o outro deixar o carro em casa e ir de bicicleta, querem ônibus para o outro deixar o carro em casa, querem quebra-molas somente na frente da sua casa e no resto da cidade não. Enfim, querem individualidade total no meio de uma sociedade e pensam que o veículo vai lhe proporcionar isso.

  10. Eu te pergunto, o que essa Guarda Municipal de Volta Redonda faz que não seja multar os outros e perturbar ambulante? Ela presta um DESSERVIÇO a população, só isso. Talvez a sua extinção traga mais benefícios, e investir o que é gasto nela em saúde e educação que estamos precisando. Pra que gastar milhares de reais em veiculos, se nós mal temos asfalto para trafegar, ciclovias para pedalar? O que nossa cidade tem sobrando é buraco, e assim como nossa cidade estamos todos caindo nele.

  11. Problema do Brasil é o BRASILEIRO. Continuemos à viver no mundo de “faz de contas”. Inclusive quando a verdade está clara e “fingimos não ver” olhando apenas para o próprio umbigo.

  12. A omissão parte dos dois lados, ciclistas que não utilizam a ciclovia da beira rio, pedestres que atravessam fora da faixa e caminham na rua, a bagunça e geral isso tudo se dá pela falta da cultura de segurança… nessa guerra de pressão quem se ferra e sempre o mais fraco..

    • O MAIOR PROTEGE O MENOR, esta é a regra. Não há possibilidade de se ter ciclovias em todas as vias da cidade, LOGO o Respeito ao Ciclista É O RESPEITO a vida humana.

    • Fui grosseiramente atacado por um ciclista que trafegava na beira rio as 6:00 da manhã quando ia para meu serviço, isso porque chamei “gentilmente” sua atenção por estar naquele local e não na ciclovia… difícil cuidar de quem não quer ser cuidado e pior quer estragar a vida de um pai de família que já tem suas preocupações para se manter vivo… Dolorosa foram essas perdas, mas que sirva de alerta para os que ficam.

  13. O trânsito está selvagem! Mas todos os elementos estão envolvidos na selvageria, sem exceção; o motorista agressivo, o motociclista sem lei, o ciclista que anda pela sua trilha sem o menor respeito nem por si mesmo e o pedestre infantil e irresponsável! Lógico que há exceções, mas a regra é o espelhamento de nossa sociedade no comportamento de todos os atores envolvidos. Pelo que se vê, acontecem poucas tragédias…

  14. Problema do Brasil é o BRASILEIRO. Povo sem cultura, sem educação, sem respeito. Criado na base do “jeitinho brasileiro, levar vantagem em tudo”. Enfim, terra sem lei, e nesse Estado falido chamado RIO DE JANEIRO, isso se torna ainda pior. O cidadão de bem perdeu o básico, como direito de ir e vir. Nessa terra de MASTODONTES convivemos com a vergonhosa escória da sociedade. Só DEUS mesmo…

  15. Cadê as Ciclovias??? enquanto a burocracia emperra a Mobilidade da Cidade e a segurança dos mais fracos, Vidas são perdidas. Foram eles , mas em breve poderá ser vc, filhos/filhas, parentes ou amigos/vizinhos.

  16. Estas mortes são só o começo. O transito de Volta redonda está um absurdo, as pessoas fazem o que querem, avançam sinais, estacionam em fila dupla e sobre as calçadas, andam pela contramão e por aí vai. A Guarda Municipal é omissa, abriu mão da fiscalização, só ficam desfilando de carrinho novo com ar condicionado ligado pela cidade.

    • Outra ação muito comum da Guarda Municipal é incomodar e prejudicar os vendedores ambulantes que tentam ganhar um dinheiro honesto pra sustentar suas famílias e são expulsos do local e ainda têm suas mercadorias apreendidas.

  17. ontem um palhaço travestido de carreteiro fez um xis naquele sinal problemático da passagem da C S N , e quase me atropelou …ninguém respeita o pedestre muito menos o ciclista nessa cidade… é andar tomar cuidado e pedir a DEUS…

Untitled Document