UBM promove Encontro do Ensino Médio

by Diário do Vale

O Encontro do Ensino Médio deste ano está com um novo formato. Os alunos de escolas públicas e particulares da região estão realizando uma visita guiada pelos campi Barra Mansa e Cicuta. O primeiro grupo participou nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro. O próximo grupo de alunos realizará a visita nos dias 21, 22 e 23 deste mês.

– A proposta do encontro para 2015 tem como objetivo abrir os horizontes dos futuros profissionais, colocando-os em contato com os cursos oferecidos pelo UBM para que conheçam um pouco das profissões, técnicas e áreas de atuação do profissional, por isso o encontro funciona como uma orientação vocacional – comenta a coordenadora de Comunicação e Marketing do UBM, Flávia Lodron.

A essência do evento é esclarecer as dúvidas dos alunos e oferecer oportunidade para a interação com os acadêmicos dos cursos. Assim, eles podem  descobrir diretamente com eles o que se estuda em linguagem mais informal. O encontro foi dividido entre o campus Barra Mansa e Cicuta. Os alunos foram acompanhados por monitores que conduziram a visita aos laboratórios, clínicas e outras áreas.

No campus Barra Mansa, os alunos visitantes tiveram contato com as áreas de Saúde e Humanas. Já no campus Cicuta, o principal contato foi com a área de exatas, pois os cursos de Engenharia são oferecidos lá, com exceção da Engenharia de Produção, que também tem turma no campus Barra Mansa. O curso de Direito, que é oferecido nos dois campi, pôde ser visitado em ambos, mas o curso de Administração, que também é oferecido no campus Cicuta, pode ser visitado apenas em Barra Mansa.

As graduações prepararam uma série de apresentações contando com a orientação de professores e dos estudantes veteranos para demonstrarem aos convidados um pouco de seu espaço de atuação.

Ao final da visita, os alunos participaram de um bate-papo sobre o futuro e as profissões. A equipe do Setor de Benefícios do UBM apresentou ainda informações sobre o Programa UBM Bolsa Universitária Guilherme de Carvalho Cruz. No dia do encontro, também foi oferecida a inscrição para o Vestibular 2016 com isenção da taxa de inscrição. Além disso, os alunos também concorrem ao sorteio de duas bolsas de estudo, uma de 100% e outra de 50%, para o 1º semestre de 2016.

Para participar do próximo encontro do ensino médio, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, é preciso entrar em contato com a Assessoria de Marketing e Comunicação, através do telefone (24) 3325-0247 ou pelo e-mail [email protected] e fazer o agendamento do grupo. Vale se inscrever sozinho ou com a turma da escola. Em ambos os casos, é preciso demonstrar interesse previamente para fazer parte da visita.

Quem quiser conferir um pouco mais como foi a primeira parte do Encontro do Ensino Médio pode acessar e curtir a fanpage da instituição no facebook. As fotos estão disponíveis no link (www.facebook.com/ubmbarramansa).

Leia mais:

Mais de 2,6 milhões acessaram cartão de inscrição do Enem na internet

Engenharia em alta no mercado de trabalho

Congresso reúne adversários da teoria da evolução

A volta dos netbooks

Funcionário morou um ano no Google para economizar aluguel

Curso técnico aumenta as chances no mercado de trabalho

UBM promove Encontro do Ensino Médio

ETPC abre inscrições com bolsa de estudos de até 100%

UniFOA conta com acervo de livros digitais

Caixa e Severino Sombra assinam contrato com BNDES

Processo seletivo do Batista, a oportunidade de estudar bem

Veteranos no Enem são maioria pela primeira vez desde 2011

Educando em valores com foco nos resultados

MEC divulga resultados preliminares

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996