Samuca Silva fala sobre o aniversário de Volta Redonda

by Diário do Vale

Prefeito reafirma otimismo com o pós-pandemia na cidade’
(Foto: Secom VR)

Volta Redonda – A cidade aniversaria em meio à pior pandemia dos últimos 100 anos, e, em função disso, o prefeito Samuca Silva preferiu lembrar a data de forma mais discreta, com eventos virtuais. Contudo, o prefeito se mantém otimista e acredita que a cidade vencerá a Covid-19.

DIÁRIO DO VALE – A cidade aniversaria em meio à pandemia. Que mensagens positivas o senhor pode passar para a população neste momento?
Samuca Silva: Infelizmente Volta Redonda completa os 66 anos de emancipação político-administrativa em meio a essa pandemia, que já vitimou fatalmente mais de 100 moradores de nossa cidade. Decretei luto permanente no município enquanto perdurar essa pandemia. Por isso, nossas celebrações serão menores e online.
Mas nesse dia, faço questão de deixar uma mnsagem de otimismo: nosso município vai vencer esse vírus, com planejamento e gestão, conseguiremos a viver o novo normal. E, assim, podermos celebrar juntos a construção de uma cidade feita com muito suor. E poderemos nos abraçar e celebrar uma cidade cada vez melhor.
Tenho certeza que temos muito a caminhar, mas fomos atrapalhados esse ano diante da pandemia. Hoje temos 90% do nosso plano de governo já realizado. Estamos fazendo uma gestão estruturante. E tivemos uma grande notícia de aniversário da cidade: a aprovação na Alerj do Polo Metalmecanico, que vai gerar 4 mil empregos na nossa cidade.

DV: Este será o último aniversário da cidade no seu atual mandato como prefeito. Que realizações dos aniversários anteriores o senhor recorda, e quais pretende deixar para a cidade este ano?
Samuca: Tivemos muitas vitórias e entregamos muitos presentes para nossa cidade, que ficarão como legados por anos. O ultimo é o Centro Municipal de Saúde, que funciona no antigo Santa Margarida. A unidade ficou fechada por anos por falta de interesse de antigos gestores. Adquirimos o hospital e agora ele retorna para a população com atendimento a população de consulta ambulatorial, a Policlínica da Mulher, 43 leitos de retaguarda e a nova sede da Secretaria da Saúde.
Mas tivemos muitos mais presentes, os futuros, vamos entregar o novo zoológico, o Parque Municipal de Volta Redonda, Jardim Botânico, entre outros. Mas já entregamos duas creches em tempo integral; a Clínica de Diálise; o Hospital do Idoso; a Rodovia do Contorno; Arena Esportiva; Hospital Regional; maior programa de arborização da cidade; novo Restaurante Popular; novo Parque Aquático; três unidades básicas de saúde, entre outros.

DV: Na sua opinião, o que torna Volta Redonda um lugar especial?
Samuca: O povo de Volta Redonda. Nosso maior patrimônio é a população de nossa cidade, que é do bem, alegre e sempre pronta a ajudar o próximo. Nossa história demonstra que fomos uma cidade feita por nossos pais e avós que vieram de outros locais para construir Volta Redonda. E hoje somos a capital do Sul Fluminense, uma cidade grande e que cresce cada vez mais. Nosso povo, antes de tudo, é nosso maior patrimônio.

DV: Volta Redonda, apesar de ter apenas 66 anos, é hoje a maior cidade do Sul Fluminense, e também tem a maior economia, o que a torna um polo regional. Qual o papel da cidade na pandemia, em relação aos municípios vizinhos?
Samuca: Como maior cidade da região, que recebe diariamente pessoas de todas os municípios para trabalhar, comércio, consultas médicas, entre outros, temos grande responsabilidade. Por isso fechamos o acesso a cidade, evitando assim a importação e a exportação do vírus. Preparamos nossa rede de saúde, aumentando a capacidade de leitos, para garantir o atendimento a população de Volta Redonda. Mas em nenhum momento fechamos as portas para os coirmãos de cidades vizinhas.
Volta Redonda já atende na sua rede pessoas de outras cidades e tomamos cuidados para não fechar as portas para pacientes da região, mesmo utilizando nossos leitos. Todas as medidas que adotamos visaram , principalmente, proteger nosso povo mas também pensando no Sul Fluminense.

You may also like

32 comments

VAI VENDO 19 de julho de 2020, 22:07h - 22:07

Melhor presente que ele deixa para VR é não se candidatar. Dinheiro tem e o que falta é gestão.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDM de Gestão Pública. São todos uns sem noção do que vão fazer depois de eleitos.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos novos.

guto 18 de julho de 2020, 21:12h - 21:12

Faltou falar no processo que Samuca fez para tirar a empresa de ônibus da viação Sul Fluminense das ruas de Volta Redonda, pois enquanto nas “gestões” anteriores o povo era prejudicado e ninguém fazia nada, Samuca virou o jogo e mostrou que o dinheiro não pode mandar na cidade, mas sim a preocupação com a população mais carente que não tem carro e precisa tanto de respeito no transporte público!
Parabéns SAmuca, pois enquanto nos anos anteriores essa empresa pagava os vereadores para continuar a explorar e massacrar a população pobre, você virou o jogo e mostrou que não se vendia para os poderosos!
O que dizer dos vereadores das gestões anteriores e da atual gestão que se venderam para a viação Sul Fluminense, esquecendo do povo?!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Kkkkkkk 24 de julho de 2020, 08:40h - 08:40

Puxa saco melhorou oque nada só falta mais ônibus

Marco Brandt 18 de julho de 2020, 15:48h - 15:48

Parabéns prefeito

Os fatos estão aí, a lista de entregas não deixa dúvida

Só quem bate o pezinho é a turma do passado, que foi humilhada nas eleições de 2016 e nem pro segundo turno foi

Repense sua decisão de não se candidatar, você está reeleito

Felippe Gottsching 18 de julho de 2020, 15:45h - 15:45

As viúvas do Neto estão loucas nós comentários

Sempre a mesma frase ” pior prefeito da história mi mi mi ”

Se pegar o.email é a mesma pessoa postando com nomes diferentes

Quem Samuca apoiar será prefeito da cidade e ponto final

É melhor se mudarem pra Rio Claro ou qualquer outro lugar

Morador VR 18 de julho de 2020, 15:38h - 15:38

E as motos barulhentas ,sem placas e cometendo infrações;quando vai ter operação para retirar de circulação.

Sul Flu 18 de julho de 2020, 13:12h - 13:12

Hoje ja podemos dizer que Samuca é o melhor prefeito que VR ja teve !!! simplesmente incansável !!! Parabens Samuca !

Voltarredondense 18 de julho de 2020, 23:56h - 23:56

em que cidade vc vive?pra dizer q o Samuca é o melhor prefeito? pra ser ruim tem q melhorar muito…

Professor Intocável 18 de julho de 2020, 11:07h - 11:07

heee Volta Redonda parece o Brasil no inicio dos anos 90… quem votou no Samula sumiu tudo. é igual votar no Collor que ninguém assumia. Votaram nesse gestor de me-erd-aa agora ninguém aparece.
Olha a dupla que foi pra SP fazer curso de candidato a prefeito pra enganar eleitor… Samula e Rodrigo.

guto 18 de julho de 2020, 21:04h - 21:04

Não fala besteira, o Samuca tem o apoio do Senador Álvaro Dias, símbolo de honestidade e boa gestão no governo paranaense, contudo Rodrigo teve o apoio do Neto!

Diretoria na Fevre 18 de julho de 2020, 11:07h - 11:07

Alguém conseguiu fazer o Wanildo não ser chamado de pior prefeito. Parabéns Samula Silva.

Realista 18 de julho de 2020, 09:42h - 09:42

O melhor presente seria esse incompetente sumir ,ele não demostra ter vinculo nenhum com nossa cidade

João Deus 17 de julho de 2020, 19:23h - 19:23

E acho que a população acredita em papai Noel e tão parabéns para ele grande gestor agora e vírus mais o que falta é dinheiro como dinheiro e falta gestor chegar bla bla bla

Maycom 17 de julho de 2020, 19:19h - 19:19

Prefeito seu governo esta chegando ao fim e quem o senhor apoiar nao tera nossos voto porque esta sendo um dos piores governo que ja vi em volta redonda

Beto 17 de julho de 2020, 19:16h - 19:16

Seu gestor o nosso salario e uma vergonha agora imagina a metade agora dos seus comissionados ja nao posso dizer o mesmo entao vamos colocar em valor funcionario salario r$ 1045.00 cargo em comissao R$ 8000.00 viu a diferença agora a pergunta voce dorme tranquilo com o que voce fez?

Joao 17 de julho de 2020, 19:01h - 19:01

Alem de um pessimo prefeito ainda e cara de pau funcionario com salario parcelado prefeitura atolada em divida maquina cheia de cargo em comissão criaçao de secretarias para ajudar seus amigos 8mil para subsecretario cargo criado por esse gestor e ainda acha que e bom? Beneficiou alguns setores como guarda municipal fazenda. Procuradoria so os que lhe interessa e o resto seu gestor de araque

Luiz Macedo 17 de julho de 2020, 18:19h - 18:19

O maior presente que o Sr. deu para Volta Redonda foi a desistência de concorrer a reeleição, Samuca nunca mais.

Guttenberg 17 de julho de 2020, 17:57h - 17:57

Pior prefeito que a cidade já teve!

Lembrar é viver. 17 de julho de 2020, 09:17h - 09:17

Vamos lembrar do slogan da campanha do Samuca. “TEM DINHEIRO E FALTA GESTÃO”. E agora senhor edil esta faltando competência. Acreditou no papai noel da CSN.

Emir Cicutiano 17 de julho de 2020, 19:06h - 19:06

Faltou falar dos ônibus elétricos, que foram o implemento mais inovador de sua gestão… É um diferencial tecnológico, só VR tem eles circulando regularmente no estado, e permitiu a integração de forma gratuita e rápida (serviço expresso, uma parada por bairro), confortável (Não emite ruídos nem dá solavancos). É cômodo até mesmo para quem viaja em pé, quase um metrô sobre rodas… Espero que o próximo governo, mesmo não sendo alinhado politicamente com o atual, mantenha esse sistema…

Caio 17 de julho de 2020, 19:08h - 19:08

Samuca voce pode desistir de sua carreira politica porque voce afundou a prefeitura e eu me sinto culpado porque eu votei e arrumei voto pra voce que arrebendimento. E ainda aparece rindo eu me pergunto qual o motivo do riso sera o massacre que o funcionarios estao sofrendo realmente voce e uma decepção

Jaime 17 de julho de 2020, 19:26h - 19:26

Pior prefeito que volta redonda ja teve e tambem o mas covarde e mentiroso nos funcionários queremos agradecer pelo parcelamento de nossos salario ja que ganhamos uma fortunas obrigado seu cara de pau.

Kkkkkkk 24 de julho de 2020, 08:45h - 08:45

Não existe nada de graça alguém paga ônibus eletrico kkkkkkkk

Prefeito ruim demais 17 de julho de 2020, 08:18h - 08:18

Presente bom seria vc tomar vergonha e sair dessa cidade.

ADAUTO MENDES DE OLIVEIRA 17 de julho de 2020, 07:52h - 07:52

Parabéns a nossa Cidade.
Para meu orgulho , meu pai , um dos emancipadores da cidade, é também o autor da música do Hino da Cidade.

Gustavo 17 de julho de 2020, 01:41h - 01:41

Podia dar um presente a vr sair de vez

Maria Lúcia Carlos 16 de julho de 2020, 23:19h - 23:19

A rua do zoológico esta cuidada.Mas a rua 93A, paralela depois de tantos pedidos nāo foi nada feita. Arvores caindo, a beira do riacho ta um abandono. Pedidos foram feitos. Não fomos atendidos.

ADEMAR OLIVEIRA 16 de julho de 2020, 22:15h - 22:15

Fala serio, pior prefeito de Volta Redonda, que nunca Mai’s volte l

JPX VR 18 de julho de 2020, 22:14h - 22:14

E para lembrar: O Wanildo de Carvalho,era vice do Juarez Antunes.Até então considerado um dos piores prefeitos que VR já teve.Junto com Gotardo Neto,e agora esse daí ! agora não aparece um para falar,votei no Samuca

Emir Cicutiano 19 de julho de 2020, 22:51h - 22:51

Votei no Samuca e não me arrependo nem um pouco. Olho para a cidade, não para meus interesses pessoais. A maioria dos críticos é servidor ou alguém que está cobrando ou esperando alguma benesse para si ou para algum parente… Há muito tempo Volta Redonda não se destacava no cenário estadual e nacional como nos últimos anos, e isso porque atravessamos a pior crise da nossa história…

Leon 16 de julho de 2020, 20:27h - 20:27

O que o Samuca tem para comemorar? Ele é, de longe, o PIOR prefeito que a cidade já teve. Uma prefeitura afogada em dívidas, o funcionalismo estrangulado por esse aventureiro, entre outras. Não vejo motivos para comemorar.

João 19 de julho de 2020, 02:13h - 02:13

Samuca não libere a volta às aulas presenciais .

É preciso proteger as crianças e adolescentes, que são incapazes, perante a lei, de ter comportamento seguro que evite a propagação da covid-19 e as sequelas da doença.

Teoria aceita tudo, mas na prática crianças não cumprirão os protocolos.

Fora o trajeto até a escola, em que muitos se contaminarao e transmitirao o covid.

Não mandarei meu filho , nem que para isso tenha que recorrer a justiça.

Temos que proteger a geração do futuro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996