sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 02:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Aniversário de Volta Redonda 2021 / Estrutura hospitalar é reforçada e vacina contra Covid-19 avança

Estrutura hospitalar é reforçada e vacina contra Covid-19 avança

Matéria publicada em 17 de julho de 2021, 16:06 horas

 


Governo municipal investe também em prevenção, fiscalização e ampliação na testagem

Quase seis meses após dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19, Volta Redonda avança na imunização da população e no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A estrutura hospitalar pública foi reforçada e hoje são 47 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo); na transição de governo eram apenas cinco leitos com dois hospitais desmobilizados (Hospital do Idoso e o de Campanha – erguido no Estádio da Cidadania). O governo municipal também investiu em ações de prevenção, fiscalização e ampliação na testagem. O resultado tem sido a queda nas internações motivadas pelo novo coronavírus.

Hospital do Retiro ganha mais leitos graças a parceria com empresários da cidade

A prefeitura também inaugurou as obras do Hospital Munir Rafful, o Hospital do Retiro. Com apoio de empresários, 30 novos leitos de UTI foram criados na unidade. O montante se soma a outros 10 já existentes, além de 46 enfermarias e quatro unidades intermediárias. Desde o início do ano, mais dois leitos de UTI para Covid foram abertos no Hospital São João Batista.

E mais: para facilitar a prevenção e fiscalização, o governo criou a “Patrulha Pela Vida” que, por meio da Guarda Municipal, realiza a abordagem e conscientização de moradores sobre o uso de máscaras e as medidas de higiene e distanciamento social. Além disso, uma força-tarefa formada pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, tem orientado a população.

A prefeitura ampliou a testagem para diagnóstico da doença. Por meio de uma parceria com a Unimed Volta Redonda, a rede pública de saúde do município oferece o teste de antígeno, que permite que o resultado saia no mesmo dia do exame, algumas horas depois do material ser colhido. Com isso, se a pessoa for diagnosticada com a Covid-19, ela pode ser tratada de maneira mais rápida. Junto a ele, os testes RT-PCR e rápido continuam sendo oferecidos. O primeiro, principalmente nos contatos das pessoas que testaram positivo.

Teleconsulta

Também em parceria com a Unimed e a Conexa, o governo municipal implantou o sistema de teleconsultas para pacientes com suspeita da doença. Aliado a isso, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito a entrega kits de remédios para o tratamento dos sintomas da Covid-19, de acordo com indicação médica. Os medicamentos podem ser retirados na unidade de saúde mais próxima da residência do paciente ou entregues na casa dele.

Pós-Covid

Além do atendimento dos fisioterapeutas nos hospitais como parte fundamental durante a pandemia da Covid-19, o Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF), que fica no Estádio da Cidadania, tem realizado uma série de atendimentos a pacientes que sofrem com as sequelas do vírus; tudo gratuitamente.

Hospital do Retiro ganha mais leitos graças a parceria com empresários da cidade


Entre a cruz e a cafeína, a História de Volta Redonda
‘Já temos alguns bons motivos para celebrar’
Arena Kart de Volta Redonda recebe entusiastas da velocidade
CSN investe em grafeno e inicia pesquisas para sua aplicação
Um salto da industrialização para o setor do comércio
Estrutura hospitalar é reforçada e vacina contra Covid-19 avança
Voltaço leva o nome da cidade para gramados do Brasil
Câmeras de alta definição monitoram Centro e bairros
História nas ruas do município é marcada por obras de arte
Programação dos 67 anos inclui carreata em pontos históricos
Comemorações terão lives de dois grupos em redes sociais

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document