O prefeito Antônio Francisco Neto se define como “um apaixonado por Volta Redonda”. No quinto mandato no Palácio 17 de Julho, ele mantém a rotina de chegar cedo, sair tarde e ter o mínimo possível de “frescura” que possa tirar o foco de seu trabalho, que, segundo ele, passa pela organização das contas e por deixar bairros e ruas do jeito que os moradores desejam.
DIÁRIO DO VALE – Volta Redonda está para ter a “cara” mudada por uma série de obras que prometem uma revolução no modo de se deslocar pala cidade. O senhor acredita que seria essa a realização mais importante de seu quinto mandato?
Antônio Francisco Neto – Estamos há apenas um ano e meio deste mandato. Ou seja, não é nem mesmo a metade dos quatro anos que vamos cumprir. Já fizemos muitas coisas importantes, como retomar a administração dos nossos hospitais, voltar a pagar os servidores em dia. Mas sem dúvidas estas obras serão um marco não só deste mandato, mas na história de Volta Redonda.
Volta Redonda não poderia perder a chance de ter esses projetos aprovados e por isso seremos sempre gratos ao governador Cláudio Castro.
Uma coisa que podemos melhorar e vamos melhorar é os serviços dentro dos bairros. Do posto de saúde ao asfalto, vamos ter melhorias.
DV – O senhor está sendo prefeito de Volta Redonda pelo quinto mandato. Em todo esse período, pode relembrar um momento em que pensou “vale a pena estar aqui”?
Neto – Foram muitos bons momentos, graças a Deus. Tivemos mais melhores momentos que momentos ruins, por isso estamos no quinto mandato.
Ter feito o Hospital do Retiro, o Estádio da Cidadania, a Radial Leste, o Centro de Alzheimer, a Escola de Hipismo o projeto da Melhor Idade. Olha quanta coisa boa fizemos. Mas o que garante esse “vale a pena” é poder realizar mais, fazer mais. Graças a Deus e à ajuda de pessoas como o governador, o André Ceciliano e tantos outros amigos, teremos uma cidade melhor ao final deste mandato.
DV – Sua postura pouco formal, com o hábito de dar “bom dia” aos presentes em eventos, esperando uma resposta, é uma de suas principais características. O senhor aplica essa informalidade também ao cotidiano da prefeitura? Como é o Neto no seu gabinete?
Neto – Quem me conhece sabe que comigo não tem frescura. Não sou muito de viajar e o que gosto mesmo é de ficar em Volta Redonda, junto com meus amigos e minha família.
Minhas comidas, minhas roupas, nada tem frescura.
No gabinete é a mesma coisa, mas claro que no tempo em que estou lá fico 100% voltado a trabalhar. Chego na prefeitura por volta das 7 horas e saio por volta das 20h30. É um bom tempo, mas as vezes tenho a impressão que precisava de mais horas no dia.
DV – Qual é o maior desafio que Volta Redonda precisa superar no momento? Como o senhor pretende enfrenta-lo?
Neto – Ainda temos um trabalho árduo e cotidiano para deixar as contas em ordem. O que eu quero mesmo é deixar cada bairro, cada rua do jeito que os moradores desejam. Vou trabalhar muito para isso.
DV – O que o senhor diria à cidade, no dia do seu aniversário?
Neto – Diria que está cidade tem um povo diferenciado, um povo que acredita e ama Volta Redonda. De todo apoio que estamos tendo na reconstrução da cidade, nada seria possível se nosso povo não tivesse essa marca.
Parabéns, Volta Redonda, por ter um povo tão aguerrido.
9 comments
Será que lá aonde ele mora está essa poeirada e calçadas esburacadas, ruas interditadas…ou seja transtorno generalizado?
Neto sempre falava em entrevistas no final do ano passado e início desse ano que 2022 seria o ano do emprego. Que VR geraria 10.000 empregos… Já passamos do meio de 2022 e NADA. Ele nem toca mais no assunto, isso nunca foi o forte dele e todos sabemos disso. VR empacou economicamente nos 20 anos que ele e seu escudeiro Gothardo estiveram na prefeitura…
E quando será pago o atrasado dos funcionários? Sem consideração alguma pelos funcionários. Cadê os vereadores e MP? Ninguém pra ajudar?
A rua poços de caldas Minerlândia VR, da subida até a rotatória não pintam as faixas e nem fazem limpeza. Chegam com as pinturas de faixas de sinalização e limpeza só até o pé do morro . Aqui faz parte de Volta Redonda tb. Ok
Como está a parte que pertence a Barra Mansa?…
Gastando com Vila um absurdo, enquanto outros bairros esquecidos…
Cadê o recapeamento da Av Francisvo Torres, São Luiz?..está péssimo o asfalto..
AQUI NO BAIRRO MARIANA TORRES SE MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA E O TRANSPORTE PÚBLICO QUE É CAÓTICO JÁ ESTÁ ESTÁ ÓTIMO.PORQUE O RESTO É SO PROMESSA DE POLITICO.
E os funcionários quando vão receber melhoria salarial? Vão continuar à mingua, sofrendo necessidades?
Dê graças à Deus por estar recebendo em dia, coisa que há pouco mais de um ano não acontecia…
Comments are closed.