Volta Redonda – Nos últimos 33 anos, a Unimed Volta Redonda acompanhou o crescimento da Cidade do Aço e se desenvolveu junto com o município que, neste domingo, completa 68 anos. A cooperativa ampliou os seus serviços hospitalares, cuidando da saúde e bem-estar das pessoas com tecnologia do diagnóstico ao tratamento, inclusive, por meio de um hospital próprio que está entre os 100 melhores hospitais do Brasil no ranking Worlds Best Hospitals 2022 pela revista Newsweek.
O Hospital Unimed Volta Redonda é referência em alta complexidade e o único hospital fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro com autorização para realizar Transplante de Medula Óssea. Recentemente, o hospital inaugurou a unidade de Radioterapia e PET-CT digital, com aparelhos de última geração que estão entre os mais modernos no Brasil. Os equipamentos proporcionam mais agilidade para os pacientes, diagnóstico assertivo e todo suporte necessário em um único local.
“Não poupamos esforços e investimentos para manter nosso propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas trazendo para o município novas tecnologias no mercado de saúde, preenchendo uma necessidade da região, com hospital de alta complexidade e equipamentos de ponta que permitem que o cliente faça todo o percurso assistencial em um só lugar sem precisar se deslocar aos grandes centros para ter acesso à tratamento completo” explica o presidente da Cooperativa, Dr. Vitório Moscon Puntel.
Consequentemente, a expansão das unidades de negócios da Unimed gerou a contratação de mão-de-obra local. Hoje, são mais de 2 mil colaboradores diretos e cerca de 600 colaboradores terceirizados, sendo reconhecida como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, pelo segundo ano consecutivo, em avaliação das empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. “Temos um grande compromisso em fazer com que o capital da nossa Unimed seja investido na cidade, atraindo recursos para o município e gerando oportunidades. É nisso que acreditamos e vamos continuar perseguindo esse objetivo”, declara a vice-presidente da Unimed, Dra. Elaine de Fatima Nogueira.
“Estabelecemos uma relação de confiança com nossos profissionais, investimos em sua capacitação e desenvolvimento, seguindo o Jeito Unimed de Cuidar, compromisso com a gentiliza, respeito e competência”, disse Dr. Vitório.
A diretora da Unimed Volta Redonda, Dra. Isis Lassarote, destaca sua gratidão ao município por todas as oportunidades que a cidade ofereceu a ela e sua família. “Sou muito grata à Volta Redonda, local que me abriu muitas portas, me deu todas as oportunidades profissionais e pessoais. Hoje, tenho orgulho em colaborar com o cuidado a saúde do município”, disse a diretora, Dra. Isis Lassarote.
Atualmente, a estrutura da cooperativa tem unidades em Volta Redonda, Angra dos Reis e Paraty. Os serviços são oferecidos em dois hospitais – o Hospital Unimed Volta Redonda e o Hospital Unidade Litoral em Angra dos Reis. E, além deles, a rede ainda possui um Pronto Atendimento, quatro ambulatórios, Instituto Lóbus de Treinamento, Ensino e Pesquisa; e o Saúde Leve, um cartão de acesso a serviços de saúde.