Badminton estreia em grande estilo e com 72 competidores

by Diário do Vale

wp-jogos-estudantis-cabeca

Jogos Estudantis abrigam modalidade ainda pouco conhecida no país

Jogos Estudantis abrigam modalidade ainda pouco conhecida no país

Volta Redonda  – O Badminton – esporte semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e peteca – pela primeira vez faz parte dos Jogos Estudantis de Volta Redonda. Ainda pouco conhecido no país, o esporte também faz parte dos Jogos Olímpicos de 2016. A estreia no JEVRE aconteceu na sexta, dia 26, no Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho e contou com 72 competidores.

O número de participantes animou a organização, que espera, entretanto, mais alunos no próximo ano. É que para o coordenador pedagógico do JEVRE, professor Daniel Alves, o Badminton tem tudo para ser um esporte popular no Brasil.

– O Badminton é um esporte barato e é muito democrático. A característica física não interfere na prática do esporte, pode ser alto, baixo, magro, gordo. Todos podem jogar e bem. O esporte tem tudo para ser um sucesso – destacou.

Uma das pioneiras como professora de Badminton em Volta Redonda, Andrea Giovana Dias Rodrigues, começou a ensinar a modalidade na Escola Municipal Maria José em 2008, após fazer uma capacitação pela Secretaria Municipal de Educação.

– Fiz a capacitação e depois comecei a ensinar o Badminton na Escola Municipal Maria José durante as aulas de educação física. Mas logo percebi que ali tinham vários talentos. Então selecionamos os que destacavam e começamos a treinar alguns para serem competidores – explicou a professora, que hoje tem um projeto social que ensina Badminton no Ginásio do Santo Agostinho.

Segundo a professora, não demorou muito os resultados positivos aparecerem e hoje há alunos do projeto competindo até em outros países.

– Hoje somos a equipe na primeira colocação do ranking estadual de Badminton. Temos atletas campeões dos Jogos Sul-Americanos de Badminton, que aconteceram na Colômbia. Já disputamos os Jogos Escolares Brasileiro e outros. Os resultados são ótimos e o Badminton faz bem para os alunos, dá disciplina e concentração – destacou a professora, orgulhosa do projeto.

Ler Mais:

quadrado-vermelho-5 Jogos movimentam a juventude de Volta Redonda
quadrado-vermelho-5 Entrosamento faz a diferença no futebol feminino
quadrado-vermelho-5 JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades
quadrado-vermelho-5 Exemplos de transformação pelo esporte
quadrado-vermelho-5 Badminton estreia em grande estilo e com 72 competidores

patrocinio - jogos estudantis - SITE

Baixe o caderno em PDF:

Jogos estudantis - 29.09

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996