Volta Redonda – Apesar de pouco conhecido, o Badminton, que estreou esse ano nos Jogos Estudantis de Volta Redonda, já gera resultados positivos para a cidade. É que atletas da Cidade do Aço já disputam até campeonatos internacionais da modalidade e a equipe de Volta Redonda é a primeira no ranking estadual da modalidade.
Larissa de Assis Monteiro Silva, de 14 anos, é uma das atletas destaques de Volta Redonda. Estudante do Colégio Municipal Espírito Santo, Larissa começou praticar o esporte na Escola Municipal Maria José, no projeto da professora Andrea.
– Por causa do Badminton eu já conheci vários lugares. Para competir, já fui para Porto Alegre (RS), Vitória (ES), São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE) e Bogotá, na Colômbia – comentou Larissa, que pratica o esporte há quatro anos.
Em dezembro desse ano, a atleta de Volta Redonda via disputar o Sul Americano da modalidade em Foz do Iguaçu.
– Em 2012 eu conquistei o primeiro lugar no Sul Americano de duplas mista sub-12 – disse orgulhosa a jovem, ressaltando que seu sonho é disputar uma Olimpíada.
Quem também estará nos jogos Sul Americanos em dezembro é Maria Eduarda Freitas dos Santos, de 14 anos. A atleta, que também treina no projeto da professora Andrea, já disputou campeonatos estaduais, nacionais e Sul Americanos.
– Comecei a treinar quando estudava na Escola Maria José por curiosidade e hoje ficou mais sério, meu sonho também é disputar uma Olimpíada – destacou Duda, revelando que ainda há falta de informação sobre o esporte – Quando falo que pratico Badminton a maioria das vezes tenho que explicar como é o esporte.
Outro destaque de Volta Redonda nas competições de Badminton é João Pedro Goulart da Silva, de 14 anos, que também estuda no Colégio Municipal Espírito Santo. João treina há cerca de quatro anos a modalidade.
– Eu ficava olhando os treinamentos de Badminton e quis experimentar e acabei gostando. Hoje quero ser um profissional – destacou João, que também já disputou campeonatos Sul Americanos, nacionais e estaduais.
Ler Mais:
Jogos movimentam a juventude de Volta Redonda
Entrosamento faz a diferença no futebol feminino
JEVRE se inspira nos Jogos Olímpicos e amplia modalidades
Exemplos de transformação pelo esporte
Badminton estreia em grande estilo e com 72 competidores