Vassouras – O Casario Shopping já entrou no ritmo do Carnaval e está com seus espaços ornamentados para receber o público neste período. A programação está bem animada e foi preparada para todos os gostos. Um dia antes da abertura de Carnaval, nesta sexta-feira (21), estarão se apresentando, na praça de alimentação, Armando Gabriel (da PMPO) e Gui Carvalho. Do sábado (22) a segunda-feira (24), os admiradores de um bom samba contarão com o repertório diversificado dos grupos Sambalá, de Miguel Pereira, e JM Samba Show, de Vassouras. Já para quem preferir descansar da folia e do samba, na terça-feira (25), o shopping retoma a sua agenda musical, com o cantor Gersinho trazendo o melhor da MPB.
Para o último dia de Carnaval (25) está previsto ainda um baile infantil no Espaço Cultural Casario, das 15h às 19h. As músicas e brincadeiras ficarão por conta da Equipe de Recreação Teleko Teko. Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos da Loja Artimpério por R$ 10.
Grupos de samba
Selecionados a dedo para fazerem parte da programação no período de Carnaval do Casario, os grupos cantarão sambas clássicos, de Noel Rosa ao Partido Alto de Zeca Pagodinho, mais atuais como Mumuzinho e Diogo Nogueira, além de axé e outros gêneros. De acordo com a maestrina e cantora principal do Grupo Sambalá, Susi Peres, a participação durante o Carnaval no Casario Shopping “é mais do que a realização de um trabalho. A proposta é fazermos pessoas felizes e sermos felizes juntos. A expectativa é de muito brilho, muita animação, muita música, muita alegria”, ressaltou.
Formada em Música pela Uni Rio, comanda o grupo, que começou como uma roda de samba, com participações de Tiago Mocotó, Marquinhos Guimarães, André Furtado e outros músicos da região. Hoje, sua formação conta com Paulo Nunes (violão e vocal), Jonathan Furtado (bateria) e Susi Peres (voz, teclados e percussão).
Já o JM Samba Show está na estrada com a apresentação “Deixa o samba rolar”, fechando temporada em Conservatória. O grupo já se apresentou em diversos clubes e hotéis da região e abriu diversos shows em exposições agropecuárias, com o melhor do samba e do chorinho.