Rio de Janeiro (RJ) –
O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Carioca com 16 pontos conquistados e sua torcida começa, aos poucos, a esquecer os maus momentos vividos na temporada passada, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, tanto o técnico René Simões como os jogadores do Alvinegro entendem que o trabalho está apenas começando e a equipe tem muito a evoluir.
Justamente por isso, qualquer horário livre para se treinar é importante em um calendário marcado por jogos no meio e no fim das semanas. Sendo assim, todos pelo lado de General Severiano estão comemorando o tempo livre de preparação para o clássico contra o Flamengo, marcado para este domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
– Sabemos neste início de temporada jogar quarta-feira e sábado nem chega a ser tão complicado, mas logicamente que a gente precisa de um tempo para trabalhar e poder treinar. Teremos essa oportunidade na semana do clássico e isso vai ser muito importante. Tenho certeza de que o Botafogo vai chegar bem para este clássico, pois hoje estamos bem preparados – disse o lateral-esquerdo Carleto.
O goleiro Jéfferson é mais um a destacar a importância de se ter tempo livre para treinos.
– É sempre muito importante ter a semana livre para nos prepararmos para os jogos que estão por vir e para a sequência da temporada. Estamos apenas no começo do trabalho e os bons resultados não podem enganar quanto à necessidade de progresso do time. Ainda tem muita coisa para ser corrigida e o René Simões vem ao longo dos dias trabalhando conosco. Porém, com a série de jogos quarta e fim de semana fica complicado treinar e quando se tem uma semana livre é importante demais – afirmou o arqueiro.
Na visão do lateral-direito Gilberto, porém, o Botafogo não pode considerar estar em vantagem em relação ao Flamengo apenas porque vai ter a semana livre de treinos. Os flamenguistas, na quarta-feira, enfrentam o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul pela estreia na Copa do Brasil.
– Acredito que ter uma semana de trabalho de preparação para um clássico é sempre muito importante, embora isso não nos dê nenhuma garantia de sucesso. Porém, esses dias servem não apenas para o próximo jogo, mas para tudo o que está por vir ao longo da temporada. Vamos procurar tirar muito proveito disso – analisou o jovem lateral.
Como os trabalhos de segunda-feira foram na linha regenerativa, apenas nesta terça-feira à tarde, no Estádio Nilton Santos, começa para valer a preparação para o duelo contra o Flamengo. René trabalha com a possibilidade de contar com o meia Diego Jardel, que se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita. Com o mesmo problema, o atacante Rodrigo Pimpão está descartado. Também não há ainda uma definição sobre a estreia do atacante Pimentinha, contratado junto ao Sampaio Corrêa e que vem aprimorando a forma física.
Fora de campo a diretoria explicou que optou pelo Maracanã para receber o clássico de domingo porque o Estádio Nilton Santos, ainda em obras, está liberado apenas para menos de 15 mil torcedores.
1 comment
VAI PRA CIMA FOGÃO. ESTA ESTRELA SOLITÁRIA, JAMAIS APAGARÁ, MESMO EM TEMPO DE TORMENTAS. TU ÉS FORTE, GLORIOSO, TUA HISTÓRIA, TEU PASSADO DE GLÓRIAS E TRADIÇÕES FAZEM DE TI UMA EQUIPE DE RESPEITO EM TODO O MUNDO ESPORTIVO.
Comments are closed.