Barra Mansa
Os dois primeiros pontos conquistados em sequencia e a motivação dos jogadores após o confronto com o Vasco são motivos de sobra para o Barra Mansa comemorar. A expectativa é que a primeira vitória do Leão do Sul na primeira divisão saia em breve, e para isso haverá tempo para treinar. A equipe só volta a atuar pelo torneio no meio da próxima semana.
A mudança na tabela devido ao jogo do Madureira contra o Flamengo, programado para o Estádio da Cidadania, acabou sendo um presente para o técnico Manoel Neto. Com isso, o treinador ganha o final de semana inteiro para preparar o time visando o confronto contra o Resende, na próxima quarta-feira, também em Volta Redonda.
Ontem, os jogadores ganharam folga, mas na manhã desta sexta-feira a rotina de trabalho retorna e de forma intensa para não perder o foco principal que é a primeira vitória no campeonato e se possível contra um adversário de tradição como o alvinegro.
– Conhecemos o potencial do Resende e o seu poder de superação quando necessita de vitória. Trabalhei lá por muitos anos e sei o quanto eles se dedicam para uma conquista que represente a recuperação depois de alguns resultados negativos – advertiu Merica, gerente de futebol do Barra Mansa.
Autor do gol contra o Vasco e aniversariante o dia o meia atacante Vitinho que completou na quarta-feira, 27 anos disse que um dos motivos para o inicio da recuperação do time no estadual foram algumas melhorias na parte estrutural que deu aos jogadores mais tranquilidade para trabalhar. “Conseguimos mudar dentro e fora de campo, porque as coisas estão acontecendo também, a estrutura está começando a melhorar e isso está sendo bom para gente”, disse o jogador na saída do campo de São Januário.