Rio –
A rivalidade entre Fluminense e Vasco está em alta neste momento no Rio de Janeiro. Os dois clubes estão sendo os protagonistas em 2015 quando o assunto é tensão extra-campo. O fato aumenta ainda mais a expectativa para o duelo deste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na capital carioca, pela sexta rodada do Estadual.
A rivalidade deste jogo sempre foi alta e aumentou ainda mais com o fato de os dois clubes estarem brigando pelo lado direito das arquibancadas do Maracanã. O Vasco, por ter sido o primeiro campeão estadual na era do estádio, sempre viu sua torcida ocupar o setor, o que mudou com a assinatura do convênio entre o Fluminense e o consórcio que administra o Maracanã. Sem aceitar a mudança de lado o Cruz-Maltino se negou a jogar no estádio, forçando a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a alterar o local da partida para o campo do Botafogo.
Um dos líderes do atual elenco, o atacante Fred entende que a saída do Maracanã é algo que desagrada ao Fluminense, mas não vê nisso um ingrediente a mais na busca pela vitória.
– É lógico que a gente queria jogar em casa, no Maracanã, onde conquistamos títulos importantes e onde realmente nos sentimos em casa. Porém, no Engenhão ganhamos dois títulos nacionais e um Estadual e isso também nos traz grandes lembranças. Acredito que a polêmica extra-campo não vai ter maiores influências no jogo em si, pois os atletas entram em campo pensando sempre em fazer o melhor – disse Fred.
Apesar de todo o clima ruim, os jogadores garantem um duelo limpo.
– Acredito que vai ser um jogo muito disputado por conta da rivalidade, já tradicional entre os clubes. Mas vai ser um jogo limpo, jogado dentro de campo e com os dois times chegando em igualdade de condições – disse o volante Jean.
Dentro de campo, o técnico Cristóvão Borges ainda não definiu a escalação. O volante Edson, com entorse no joelho esquerdo, e o meia Wágner, com dores no tornozelo esquerdo, são dúvidas e serão reavaliados. Se o primeiro não jogar, Rafinha ganhará uma oportunidade, enquanto que, na ausência do segundo, nada muda e Marlone permanece com a camisa titular. O zagueiro Guilherme Mattis, com lesão no joelho direito, foi vetado mais uma vez, porém, dessa vez não deverá ser substituído por João Filipe, que foi mal contra o Volta Redonda. Victor Oliveira, assim, deverá atuar.
Neste sábado pela manhã os jogadores do Fluminense fazem um treino que vai encerrar a preparação para o clássico. Em seguida começa o período de concentração para a partida.
1 comment
Sair de casa domingo, ir ao subúrbio ver um bando de jogadores ruins maltratar a coitada da bola é demais!!! Os 3 cariocas, a continuar nesta batida, farão companhia ao Botafogo que já está na Segundona. Times muito ruins!!! Até os chamados pequenos estão péssimos, exceção honrosa ao Voltaço, que por enquanto tem uma boa proposta de jogo, dentro de suas limitações.
Incompetência dos dirigentes que insistem em estar na mídia, afundando porém suas agremiações.
Comments are closed.