Rio de Janeiro (RJ) –
Em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, comandada pelo diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, e que contou com o próprio jogador, foi oficializada a saída do lateral-direito Leonardo Moura. O jogador vai defender o Fort Lauderdale Strikers, clube dos Estados Unidos que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas.
Leonardo Moura havia informado na última quarta-feira da proposta recebida pelo clube norte-americano e de lá para cá a sua saída era dada como certa, faltando apenas o acerto entre os clubes, que foi oficializado nesta segunda-feira, quando o Flamengo abriu mão do cumprimento do contrato do jogador, que chega ao fim em maio próximo, logo após o Campeonato Carioca.
– O Flamengo não vai criar nenhum tipo de dificuldade para o Léo Moura, pois reconhecemos toda a dedicação dele ao longo de todos esses anos no clube. Ele vai permanecer conosco até domingo. Lamentamos a saída dele, não gostaráimos, mas temos que entender – disse Rodrigo Caetano.
Leonardo Moura explicou os motivos de sua saída.
– Tenho muito carinho pelo Flamengo e em termos de Brasil não conseguiria me ver mais com outra camisa. Porém decidi ir para fora pensando na minha família, na sequência da minha carreira – disse o lateral.
Leonardo Moura se colocou à disposição do Flamengo para defender o time nos jogos contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Rio Grande do Sul, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil e contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
– Não estou dando um adeus ainda porque tenho até domingo para ver a galera do Flamengo, com quem tanto me identifico. Estou à disposição do Vanderlei Luxemburgo para os dois jogos, mas se vou jogar ou não não sei – disse o jogador.
Rodrigo Caetano informou que o departamento de Marketing ainda pensa em um jogo de despedida para Leonardo Moura. Talvez o jogador não venha mais a ser aproveitado, pois Vanderlei Luxemburgo, que cobrou publicamente uma definição do atleta até esta segunda-feira, não vê com bons olhos a escalação de um jogador que já esteja negociado.
Leonardo Moura foi contratado pelo Flamengo em 2005 e disputou 516 jogos pelo clube rubro-negro, marcando 47 gols. Conquistou os estaduais de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014, as Copas do Brasil de 2006 e 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2009. Apenas no ano de 2010 ele não levantou um caneco pelo time carioca.
TREINO: Dentro de campo o elenco do Flamengo voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, poucas horas depois do empate por 1 a 1 com o Madureira pelo Campeonato Carioca. Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu o time que vai enfrentar o Brasil de Pelotas, pois espera pelo meia Everton, que vem reclamando de fortes dores na coxa esquerda. O jogador não viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul a fim de realizar exames mais precisos. Se for liberado, vai se juntar ao grupo na terça-feira. Quem se mostrou recuperado e seguiu com a delegação foi o atacante Alecsandro, que ficou de fora dos dois últimos jogos por conta de um edema na coxa direita. A definição da escalação vai sair minutos antes do confronto.