
A base integrada, que passará por obras de adequação, funcionará nos moldes do Programa Segurança Presente, com os guardas trabalhando no monitoramento das imagens geradas pelas câmeras dos bairros Aterrado e Retiro – Foto: Divulgação PMVR.
Volta Redonda- O secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa vistoriou nesta segunda-feira, dia 5, o prédio que abrigará de forma integrada o Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) e a Guarda Municipal de Volta Redonda, localizado na Avenida Antônio de Almeida, em frente à Subprefeitura do Retiro.
A base integrada, que passará por obras de adequação, funcionará nos moldes do Programa Segurança Presente, com os guardas trabalhando no monitoramento das imagens geradas pelas câmeras dos bairros Aterrado e Retiro, além da presença de mais policiais militares nas ruas, cedidos através de convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
A nova base atende orientação do prefeito Antonio Francisco Neto, e vai auxiliar na segurança pública, principalmente no horário comercial, onde há o maior fluxo de pessoas nos dois grandes centros, levando também em consideração o fato do bairro Retiro ser o mais populoso da cidade.
“Desde que a Semop foi criada, estamos agindo de forma integrada com todas as forças de segurança, levando modernização através do monitoramento e aumentando o efetivo para os locais onde detectamos mais fragilidade, com base em análise criminal. Vamos avançar muito mais”, ressaltou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.