PM prende cinco e apreende armas, granada e bombas caseiras

by Diário do Vale
Material de guerra: Armas e drogas estavam com homens no bairro Santa Inês, na divisa entre Volta Redonda e Barra Mansa (Foto: Cedida pela PM)

Material de guerra: Armas e drogas estavam com homens no bairro Santa Inês, na divisa entre Volta Redonda e Barra Mansa (Foto: Cedida pela PM)

 

Barra Mansa e Volta Redonda –

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas na noite de terça-feira (19), em duas ações, numa delas envolveu agentes do Serviço de Inteligência da PM (P-2). As prisões ocorreram nos bairros Santo Agostinho e Caieiras, em Volta Redonda, e Santa Inês, na divisa com Barra Mansa. Com eles foram apreendidas drogas, armas, munições, granada e bombas caseiras, incluindo coquetéis molotov.
Nas ações ocorridas nos bairros Santo Agostinho e Santa Inês, a polícia prendeu quatro, entre eles uma mulher de 34 anos. Os demais são dois irmãos, um de 33 e outro de 20 anos, além de um homem de 32.
A primeira a ser detida foi a mulher, encontrada em uma rua do Santo Agostinho. Segundo o registro policial, ela teria indicado um endereço no Santa Inês, onde haveria mais drogas e armas e local que os agentes prenderam os homens.
Ao todo foram apreendidos: uma pistola calibre 9 milímetros, com 16 munições; um carregador de pistola calibre 380 com 36 munições e uma granada; 49 pinos de cocaína, 49 pedras de crack, 163 trouxinhas de maconha; dois rádios-transmissores e um caderno com uma contabilidade que seria do tráfico.
De acordo com a polícia, todos os presos já tinham ficha criminal e foram indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

(Foto: Cedida pela PM)

(Foto: Cedida pela PM)

Coquetéis molotov e bombas caseiras

Material parecido foi recolhido em uma ação realizada no bairro Caieiras. Os policiais apreenderam 14 pinos de cocaína, uma trouxinha de maconha, 10 garrafas de coquetel molotov, duas bombas caseiras, seis celulares e um galão de gasolina. Três menores de 17 anos e um jovem de 20 foram levados para a delegacia.
Os PMs contaram que ao chegar em um escadão que dá acesso ao bairro Brasilândia, um grupo de homens fugiu. Houve perseguição e os policiais conseguiram deter os quatro suspeitos.
Com um deles, o maior de idade, os agentes encontraram os pinos de cocaína, e, em seguida, foram até a casa dele onde todo o restante do material apreendido estava.
Na delegacia de Volta Redonda, para onde os acusados foram levados, apenas o mais velho ficou preso, enquanto os menores foram ouvidos e liberados.

Você também pode gostar

1 comment

PAULO PEDROGAN 21 de maio de 2015, 05:44h - 05:44

SALVE A IMPUNIDADE, MAIS DOIS VAGABUNDOS SOLTOS, E AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO DEFENDEM A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL. VAMOS PARA DE DEFENDER LADRÕES E ASSASSINOS, SÓ ASSIM O BRASIL VAI SER UM PAIS JUSTO.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996