Região do Médio Paraíba mantém bandeira laranja no mapa de risco da Covid-19

by Diário do Vale

Médio Paraíba – A região do Médio Paraíba, que inclui Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real Quatis, Resende, Piraí, Pinheiral e Rio Claro, aparece com bandeira laranja (risco moderado) na 33ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (04) pela  Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a SES, além da região do Médio Paraíba, outras regiões do Estado do Rio de Janeiro permanecem com a mesma cor de bandeira da semana passada: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande e Noroeste mantêm-se com risco alto (bandeira vermelha); Baixada Litorânea, Centro-Sul, Metropolitana II e Serrana seguem na laranja, e apenas o Norte Fluminense continua na bandeira amarela.

A análise compara a semana epidemiológica 20 (16 a 22 de maio) com a 18 (02 a 08 de maio) de 2021. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 25% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 21% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (04), são 83% para leitos de UTI e 56% para leitos de enfermaria.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

As informações são da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) *

Você também pode gostar

1 comment

Leitor 5 de junho de 2021, 10:08h - 10:08

Esse mapa é uma piada morrendo um monte de gente e laranja .

Campos com variação indiana e amarelo.

Se cuidem!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996