Volta Redonda
A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) já está realizando o trabalho de fiscalização do transporte escolar, para garantir a segurança do serviço e coibir a atuação de veículos irregulares. A fiscalização teve início no último dia 2 e vai até o dia 6 de março. De acordo com o gerente operacional da Suser, Ronaldo Antônio Bento, cerca de 30% da frota municipal do transporte escolar – que tem cerca de 140 veículos registrados – já foi vistoriada.
– Os permissionários agendam a vistoria conosco e comparecem à sede da Suser, trazendo o Laudo de Inspeção Técnica, que é emitido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Este laudo é assinado por um engenheiro mecânico – explicou Bento, afirmando que mais de 20 itens são checados na inspeção do Inmetro.
– Com o laudo em mãos, nós emitimos o selo de vistoria, liberando o veículo para o transporte escolar – completou.
O gerente operacional salientou que os pais ou responsáveis pelo aluno devem procurar saber se o veículo é credenciado junto à Suser – a lista dos credenciados está disponível no endereço eletrônico http://www.portalvr.com/suser/, na aba “Transporte”, item “Transporte Escolar” – e verificar se o mesmo possui o selo da fiscalização.
– Isto é o que garante a segurança do transporte escolar – salientou Bento.
Para denúncias ou queixas, a população deve utilizar o telefone da Fiscalização da Suser, que é o: (24) 3339-4260.
1 comment
tenho um neto que estuda na colégio rosario,nao consequi a van porque o responsavel da linha disse da difilcudade de levar a vila.
moro na santa cruz.
Comments are closed.