Volta Redonda –
Um vazamento de combustível em um posto interditou a Rua 23, na Vila Santa Cecília, no fim da tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros, técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente e do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) foram chamados e isolaram a área. A preocupação era de que o produto, supostamente óleo diesel, atingisse a rede pluvial e contaminasse a água da cidade.
– Fomos acionados por agentes da guarda. Não é possível afirmar qual é o produto, mas pelas características é óleo diesel. O que verificamos aqui é que o vazamento aconteceu no tanque de separação de água e resíduo. Temos aqui três tanques e no final o que tem que ser escoado pela rede pluvial é apenas água – explicou o assistente técnico da secretaria municipal de Meio Ambiente, Hélio Ricardo da Silva Araújo.
Para conter o combustível, e diminuir o risco de queima, uma equipe do Corpo de Bombeiros isolou a área e utilizou serragem para evitar a possível combustão.
Técnicos do Inea estiveram no local mas não quiseram comentar o acidente. Os representantes do posto foram procurados pela equipe de reportagem do DIÁRIO DO VALE para falar sobre o vazamento mas não quiseram se pronunciar.
Segundo informações da secretaria municipal de Meio Ambiente, amanhã (27) haverá uma reunião onde será discutida uma penalidade para o proprietário do posto de combustível.
A empresa que faz a manutenção do tanque foi acionada para fazer a limpeza e retirada do material, mas até a publicação desta nota ainda não havia chegado ao local.
1 comment
Bom, o inea e os bombeiros chegaram ao local por que foram acionados pela guarda municipal, quando o super market da vila na 41 jogou tinta no bueiro eu liguei pro inea eles recusaram ir, depois liguei pra secretaria de meio ambiente ninguém atendeu, aí liguei pro ciosp, e ao ser atendido por uma policial militar ela disse que eu estava atrapalhando o bom andamento do trabalho dela, olha gente, jogar diesel na via não pode, agora se for tinta pode, pois as autoridades não fazem nada com você. Dois pesos duas medidas.
Comments are closed.