Volta Redonda – Após assegurar a permanência do treinador Felipe Surian para a próxima temporada, a diretoria do Volta Redonda iniciou o processo de renovação de contratos de peças importantes no elenco tricolor. Nesta sexta-feira (6) o goleiro Douglas Borges, de 27 anos, o volante Marcelo, de 29 anos, e o lateral-direito Luís Gustavo, de 28 anos, estenderam os seus vínculos com o clube. Os dois primeiros renovaram por três anos e Luís Gustavo por dois anos.
– A nossa intenção é montar uma equipe muito mais forte em 2018 e isso passa pela manutenção de jogadores importantes no nosso elenco. Por isso, não estamos medindo esforços para vencer o assédio de outros clubes e segurá-los no Voltaço. A nossa expectativa é que as renovações sejam acertadas até segunda-feira. Depois, junto com o Surian, vamos procurar no mercado peças para substituir a altura os que não ficaram e reforçar setores pontuais do nosso plantel – destacou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada.
Com 58 jogos e oito gols marcados com a camisa tricolor, Marcelo comemorou a renovação de contrato por mais três anos e afirmou estar feliz no Esquadrão de Aço.
– Vou para o meu terceiro ano no Voltaço e a cada dia vou me identificando mais com o clube e com a torcida. Este ano fizemos uma boa temporada, mas, infelizmente, vai ficar um gostinho de poderia ser melhor, porque não alcançamos o acesso. Porém, tenho certeza que a diretoria está trabalhando forte para montar um bom elenco para buscarmos a vaga na Série B no ano que vem. Da minha parte, a torcida pode esperar o mesmo Marcelo dos últimos anos. Um guerreiro em campo e sempre lutando até o último minuto do jogo para alcançar a vitória – ressaltou.
Indo para a terceira temporada com a camisa do Esquadrão de Aço, o lateral-direito Luís Gustavo atuou em 60 jogos, marcando dois gols.
– Chegaram outras propostas após o final da Série C, mas deixei claro a minha vontade de permanecer no Volta Redonda, que é um clube que eu aprendi a gostar e hoje tenho um carinho imenso. Consegui chegar a um acordo com a diretoria, dois anos de contrato te dá uma estabilidade muito boa para trabalhar e agora é manter o foco para fazer um 2018 ainda melhor, porque se o acesso bateu na trave este ano, ano que vem a torcida pode ter certeza que vou fazer de tudo para conquistarmos essa vaga na Série B – afirmou.

Dois gols marcados: Indo para a terceira temporada com a camisa do Esquadrão de Aço, o lateral-direito Luís Gustavo atuou em 60 jogos (Foto: Divulgação/Pedro Borges)
Recomeço
Após um bom primeiro semestre com grandes atuações, o goleiro Douglas Borges se contundiu durante a preparação para a Série C e teve que operar o ombro esquerdo no mês de maio. Agora, recuperado da lesão, pronto para voltar aos gramados e com contrato renovado por três anos, o arqueiro tricolor está encarando 2018 como um recomeço na sua carreira.
– É muito ruim você ficar impedido de fazer o que mais gosta e não poder estar dentro de campo ajudando os meus companheiros. Mas o pior já passou e só quero pensar no futuro. Agradeço ao departamento médico do clube que me auxiliou durante toda a minha recuperação, à diretoria que acreditou em mim e me deu todo o suporte, e aos meus familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado. Agora, deixa comigo. Vou trabalhar muito forte para estar pronto para jogar e defender esse clube que tenho um enorme carinho – ressaltou.
15 comments
É verdade que o time vai mudar e nome para Refugo F.C., kkkkkkkkkkkkkkkkk
LEGAL,O TRABALHO FEITO PELO VOLTAÇO EM 2017,BELOS JOGOS E UMA CAMPANHA DE DAR INVEJA A MUITOS DOS TIMES CHAMADOS GRANDE DO FUTEBOL CARIOCA E BRASILEIRO,ESPERO QUE ANO QUE VEM O VOLTAÇO,POSSA BRIGAR POR TITULOS E SE TORNAR A QUINTA FORÇA DO FUTEBOL CARIOCA.
Favor não fazer igual 2017 em relação a novas contratações.. só trouxeram jogador em decadência e os bons deixaram ir.
Total apoio a contratação de Marcos Junior e Cristiano. Quem malha o Luis Gustavo é porque não acompanhou a Série C, pois nos 2 jogos que Luis Gustavo estava suspenso, ele foi substituido pelo Cristiano, o Voltaço levou 6 gols, 3 do Tupi e 3 contra o Ypiranga.
Tem que tomar cuidado ao contratar outros jogadores,muitos vão querer jogar no Voltaço por causa do campeonato carioca,que apesar de ser esvaziado,ainda tem grande visibilidade.Se conseguirem aparecer vão procurar contratos melhores,ou seja,vão fazer o time de degrau e sair.A diretoria tem trabalhado bem,acredito que conseguirão trazer bons jogadores para fortalecer o time.
É isso aí!!!
Falta o João , e o retorno do Cristiano para manter a base . O retorno do Marcos Júnior também é uma boa.
Deveria trazer jogadores de clubes , humildade e com um perfil com mais disposição de jogar e se proteger , no norte tem muito. Os olheiros do VRFC são de vídeos ou vão ao local . ? Chega de final de carreira . Fora empresários .
Jesus, mais um ano aguentando essa mala de Luiz Gustavo ninguém merece,
Marcos Junior deveria ser o grande reforço para 2018, jogador completo para o meia de campo. Quanto ao goleiro me preocupo, pois Mota como também o Andrei são muito melhores que o Douglas que tratasse de um goleiro comum. Parabéns a diretoria quanto as renovações dos titulares Luis Gustavo e Marcelo.
Falou tudo!
Ótima noticia. Espero que renovem tambem com o Joao Cleriston, outro guerreiro em campo.
Ótimas notícias!
Que venha 2018 e a Série C, muito mais ansioso do que com a Copa do Mundo.
Somos todos Voltaço e Nação de Aço!
Hehehehehe… eu também! Prefiro assistir a um jogo de Voltaço que Barcelona x Real Madrid!
Eu também! Todos os dias me pego mexendo nas minhas coisas (camisas, copos, etc) do Voltaço! Estamos vivendo anos mágicos do nosso clube! Que venha 2018!
Comments are closed.