Alunos da rede municipal de ensino de Itatiaia retornam com aulas on-line na próxima terça-feira (2)

by Diário do Vale

Secretaria municipal de educação confirma que as aulas serão no modelo on-line – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A secretaria municipal de educação de Itatiaia confirmou o retorno para a próxima terça-feira, dia 2, o retorno às aulas dos alunos da rede municipal de ensino.

Porém a secretaria de educação ressaltou que para os cerca de cinco mil e duzentos alunos da rede municipal de ensino do município, as aulas serão no modelo on-line.

De acordo com o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, para garantir que o retorno das atividades escolares ocorra de forma ordenada, a volta de gestores e professores será no dia 1º de fevereiro, quando, segundo a Secretaria de Educação, será realizada capacitação para os profissionais, em relação ao ensino remoto e também utilização de equipamentos de proteção individual.

O secretário de Educação destacou, que os alunos que não tiverem acesso ao conteúdo digital poderão acompanhar as aulas por material impresso, que será entregue nas escolas uma vez por semana.

– Esse é um momento em que a ajuda, o empenho e dedicação dos responsáveis e alunos são importantes para a busca de mais conhecimento. Com os nossos alunos em casa, nós estamos disponibilizando conteúdos de qualidade e de formação educacional para que estudem, pesquisem e pratiquem até que possamos retornar à normalidade, em breve. Estamos estudando e avaliando a possibilidade de retornar de maneira híbrida, para que possamos voltar de maneira gradativa e segura para os professores e alunos – avalia o secretário.

 

 

 

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996