Barra Mansa- A Defesa Civil interditou na manhã desta segunda-feira (12) uma na Rua Idelfonso Cunha, no bairro Verbo Divino, por causa das condições de conservação. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, ainda esta semana, por medida de segurança, o imóvel será fechado com tapumes.
– Hoje fizemos o isolamento da área preventivamente. Mas, até que a situação do prédio seja resolvida em definitivo vamos utilizar os tapumes – disse.
As pendências que envolvem o imóvel já duram cerca de 30 anos, segundo informações do supervisor de Fiscalização de Obras Particulares, Igor Machado de Oliveira Ramos.
– O imóvel foi hipotecado pela Caixa Econômica Federal devido à inadimplência. Durante o processo judicial, a mutuária veio a falecer e os familiares não tiveram direito sobre a propriedade. A CEF retomou a casa. De lá pra cá, dois leilões foram realizados, sem êxito – detalhou Igor.
Ele também explicou que, entre 2018 e 2019, a Divisão de Fiscalização de Obras Particulares da Prefeitura já emitiu dois autos de infração e duas multas para a Caixa Econômica Federal. Nesta terça-feira, um ofício retratando as ruínas do prédio será entregue no setor de habitação do banco.
– A casa corre risco de desabamento podendo afetar edifícios localizados na Rua Anísio Gomes da Silva. Outro problema está relacionado à permanência de usuários de drogas no local, inclusive com a prática de pequenos furtos – concluiu o supervisor.