Exército aumenta limite de armas para policiais militares e bombeiros

Portaria alterou decisão que restringiu permissão a dois armamentos

by bruno reis

Militares poderão ter até quatro armas sendo uma delas arma portátil longa (Tomaz Silva/Agência Brasil)

País- O general do Exército Brasileiro Flavio Marcus Lancia Barbosa assinou a Portaria 225, publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (4), que aumenta o limite de armas para policiais militares e bombeiros ativos e inativos dos estados e do Distrito Federal.

A Portaria autoriza que os militares poderão, a partir de agora, ter até quatro armas. A decisão também inclui integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Duas das quatro armas podem ser de uso restrito e uma delas ser arma portátil longa, como fuzil.

De acordo com a decisão, os integrantes das Polícias Militares e das Corporações Militares de Bombeiros que adquirirem armas de fogo quando em serviço ativo terão assegurada a posse dessas armas na inatividade.

Esta portaria altera decisão de maio passado, que reduziu para duas a permissão de posse de armas por militares inativos.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996