Voltaço perde invencibilidade e vaga no G-4

by Diário do Vale
Equipe do Voltaõ fez apresnetação abaixo da crítica

Equipe do Voltaço fez apresentação abaixo da crítica

 

Volta Redonda –

O Volta Redonda conheceu sua primeira derrota no Campeonato Estadual, na tarde deste sábado, ao ser batido pelo Macaé por 1 a 0, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Após sete jogos com quatro vitórias e três empates, o clube vinha se mantendo firme no G-4. A oitava rodada ainda terá continuidade neste domingo, mas a vitória do Flamengo sobre o Friburguense, também neste sábado, já assegurou a saída do Voltaço do grupo dos quatro clubes que se classificam para as semifinais.

O Voltaço jogou mal e acabou punido de maneira dolorosa com um gol contra do zagueiro Luan, logo no início do segundo tempo. Atuando diante de um adversário qualificado, a equipe do técnico Marcelo Cabo não teve fôlego para arrancar o empate. Saldo final: derrota, fim da invencibilidade e saída do G-4.

A tentativa de recuperação do Volta Redonda será complicada, na quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã. Por outro lado, vale lembrar que a equipe do técnico Marcelo Cabo vem tendo melhor desempenho fora de casa e diante dos grandes clubes.

O Jogo

O Voltaço começou o jogo a toda velocidade, fazendo muita pressão em cima do time do Macaé. Logo nos primeiros cinco minutos foram criadas pelo menos três jogadas de perigo, com Higor Leite, Magnum e Henrique.

Mesmo com o ritmo mais reduzido nos instantes seguintes, o Volta Redonda seguiu ditando o ritmo de jogo na primeira metade da etapa inicial, mas pecava no último passe. Foi o que aconteceu quando Magnum entrou pelo lado da área e na hora de passar para os atacantes acabou cruzando muito fechado, facilitando a vida do goleiro Ricardo Berna.

A chuva que se anunciava desde o início da tarde resolveu cair com força perto dos 30 minutos do primeiro tempo, o que prejudicou a parte técnica da partida. O aguaceiro durou pouco tempo, mas o suficiente para baixar os ânimos dos jogadores em campo e da torcida nas arquibancadas. O Macaé equilibrou o jogo e ainda conseguiu assustar o goleiro Douglas em pelo menos duas oportunidades. Diante disso, as equipes foram para os vestiários com um justo 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com as duas equipes se lançando ao ataque, com muita correria, mas assustando pouco os goleiros. Tanto que o gol do Macaé saiu em um inusitado gol contra. Em cruzamento da meia esquerda, o zagueiro Luan entrou para cortar e colocou contra a própria meta.

O Voltaço se lançou ao ataque, mas não conseguia mostrar o mesmo padrão de jogo exibido em outras oportunidades. Em um dos melhores lances da etapa final, Higor Leite cobrou falta e o goleiro Ricardo Berna salvou o gol de empate dos donos da casa.

Com uma equipe experiente, montada para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Macaé jogava com inteligência para segurar o ímpeto do Voltaço. Quando tudo mais falhava para os visitantes, Berna apareceu sempre com segurança. E até mesmo quando o goleiro nada poderia fazer, a bola explodiu no travessão em uma cabeçada de Reniê, aos 35 minutos.

Vale ressaltar que antes do apito final o técnico Marcelo Cabo ainda tentou de tudo para arrancar ao menos o empate. Ele tirou o volante Diego Paulista para entrada do atacante Tutinha, assim como tirou o meia Magnum para dar lugar ao também atacante Igor. Da mesma forma, Alan Carius saiu e Kayo entrou para tentar o gol. Só que p sábado não era mesmo do Voltaço, que sofreu uma amarga derrota em casa.

 

Ficha Técnica:

Volta Redonda 0 x 1 Macaé
Árbitro: Diego as Silva
Auxs: Gabriel Conti e Thiago Henrique
Local: Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira
Público Presente: 1.212
Público Pagante: 752
Renda: R$ 10940
Macaé: Douglas Borges; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Tutinha); Higor Leite; Magnum (Igor) Alan Carius (Kayo); Adeílson e Hugo
Técnico: Marcelo Cabo
Macaé: Ricardo Berna; Max, Filipe Machado, Brinnere Diego Corrê; Gedeil, Dos Santos Éberson (Juninho) e Fernando Santos (Alisson); Pipico e Giancarlo (Rodrigo Fumaça)
Técnico: Josué Teixeira

Você também pode gostar

17 comments

ADAUTO MENDES 10 de março de 2015, 12:25h - 12:25

Não tenho bola de cristal, mas havia advertido o pessoal do VOLTAÇO quanto ao risco desse Jogo. O MACAÉ foi campeão da Série C enfrentando adversários com casa cheia. No jogo contra o Fortaleza, por exemplo, o MACAÉ calou 60 mil torcedores. É um time experiente e que fora de casa joga no erro do adversário. É exatamente o que o Voltaço terá que fazer contra o FLAMENGO. Marcação muito forte e contra ataque fulminante. A parada é indigesta….

Jurus 9 de março de 2015, 21:09h - 21:09

Agora é ter cautela contra o Flamengo que vai partir pra cima e começar tudo de novo, não adianta chorar o leite derramado.

Antenor 9 de março de 2015, 09:45h - 09:45

E a coisa vai piorar mais com o jogo contra o mengão na quarta feira e o Bangu vai vencer o Barra Mansa e encostar no Voltaço. Agora, fora a rivalidade entre Barra Mansa e Volta Redonda, me estranha o fato do CANTIFLAS, AL FATAH E O ROMILDO TRICOLOR num passado não tão distante só ocupavam esse espaço para criticar o Voltaço e agora são voltaço desde criancinha. Seria tão bom se eles pudessem se identificar e tirar as máscaras.

JOÃO VALÉRIO - TORCEDOR DE VERDADE 9 de março de 2015, 20:29h - 20:29

Sou torcedor de verdade do Voltaço. Acompanho o time desde sua fundação em 1976. Fui ao jogo e afirmo. O time fez sua pior apresentação no Campeonato. As ausências de Bruno Barra e Niltinho foram capitais. Perdemos pontos importantes em casa para Bangu e MACAÉ. O time vai pegar um verdadeiro pau com formiga nesta quarta. O Negócio agora é vencer Tigres do Brasil, Bonsucesso, Madureira e Resende para entrar de novo na Briga.

Al Fatah 10 de março de 2015, 20:01h - 20:01

Vc bebe! Sempre fui Voltaço e há anos comento notícias do time. Criticava sim quando ia mal e faziam as coisas erradas, isso sim é gostar da agremiação. O resto é lero lero…

leitor 8 de março de 2015, 21:15h - 21:15

Se o voltaco quiser tenho um G4 seminovo à venda. Alias, acho difícil conseguir ate a quinta forca. Foi fogo de palha.

LEÃO DO SUL 8 de março de 2015, 18:04h - 18:04

Kkkkkkkkkkk, o faz me rir voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!

TORCEDOR DE OURO DO VOLTAÇO 8 de março de 2015, 21:05h - 21:05

E aí LEÃO DO SUL ???? Você que é torcedor de poltrona, deve ter acompanhado o Jogo do seu LERDÃO DO SUL contra o Madureira pelo rádio… Quanto foi , já sabe???? CADA VEZ MAIS PERTO DA SEGUNDA DIVISÃO….. kkkkkkk

romildo-tricolor 8 de março de 2015, 17:16h - 17:16

Pelo menos o Leão desdentado ainda não ganhou de ninguém KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK., s
Segundona neles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Manoel 8 de março de 2015, 13:32h - 13:32

O Torcedor de OURO do BMFC é infeliz em seus comentários, mas uma coisa é tem razão o VR
é um time muito limitado em torcida, colocar somente 752 pagantes num jogo que era de
suma importância para a manutenção no G4, isso pelo menos o BMFC tem de melhor ,
hoje mesmo colocaremos mais de 1500 pagantes, e vejam que o estádio da cidadania é longe
para a maioria dos torcedores.
Metade do público de ontem eram de velhinhos ( 0800 ).
Lamentável.

Cantinflas 8 de março de 2015, 17:05h - 17:05

Para o Barra Mansa, debutante na primeira divisão, é natural a euforia e comparecimento em massa da torcida. Tudo é novidade. O Voltaço já passou também por isso em 1976, 1977, 1978, 1979…Mas depois passou a ser comum a permanência do VRFC nas divisões de elite e logo a exigência de sua torcida também aumentou. Não se pode falar mal da torcida do Voltaço. O público de 1200 pessoas no Raulino até é um bom público a ser comparado as outras praças do interior do estado. O Voltaço deu um show de torcida em 2004/2005 enchendo até o Maracanã e outros estádios afora. Era o momento. Eu diria que são dois pesos distintos. Para o Barra Mansa, diante de sua insignificância e falta de estrutura, o acesso é um senhor feito, um espetáculo. Para o Voltaço, calejado em diversas competições nacionais de peso e presença constante nos estaduais, apenas um fato comum. A torcida do Voltaço quer mais.

Al Fatah 8 de março de 2015, 23:53h - 23:53

Assino embaixo, não tenho nada a acrescentar…

leitor 9 de março de 2015, 12:59h - 12:59

Por tudo que dizem que o Voltaço já foi e já fez, deveria estar pelo menos na série B do Brasileiro, mas não disputa nem a série D. Era para sempre beliscar as semifinais do Carioca (única campeonato que disputa), mas ao contrário, as vezes flerta com o rebaixamento e nunca consegue ser pelo menos a quinta força.

TORCEDOR DE OURO DO VOLTAÇO 8 de março de 2015, 20:24h - 20:24

É MEU CARO MANOEL… Sua previsão de 1.500 torcedores foi pro brejo. Apenas 740 pagantes e o time disparado rumo a segundona….

Manoel 9 de março de 2015, 10:21h - 10:21

Caro Torcedor de OURO do VRFC
Tenho que reconhecer que o time jogou de forma precária, não dando um chute ‘a gol.
E a torcida foi decepcionante, esperávamos um público maior, a desculpa do horário para domingo nesse caso tem que ser dada, jogo entre pequenos terminando quase 22 horas de domingo , somente no estado do rio.

Enquanto há vida, há esperança, vamos continuar torcendo para os 3 da região.

Cantinflas 7 de março de 2015, 21:11h - 21:11

Ta errado aí a ficha técnica DV. Ta mostrando vitória do Voltaço e foi o contrário.

Torcedor de Ouro BMFC 7 de março de 2015, 18:21h - 18:21

Esta indo para seu devido lugar, fogo de palha acabou perante toda sua torcida….menos de 1000 pagantes…..kkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996